Pessoal,
Para quem não conhece Fibra de Carbono, é o mesmo material que é utilizado para fabricar os carros de Fórmula 1 e aviões, servindo para fazer a carenagem e várias peças mecânicas. A Fibra de Carbono (FC) aguenta altas temperaturas e uma grande torção, com a vantagem de poder ser reparada, mesmo em peças mecânicas, sem perder a qualidade.
Conversando com um fabricante de peças de Fibra de Carbono, comecei a ter idéias malucas e, segundo ele, todas viáveis desde que se tenha demanda para isso. Então resolvi abrir este tópico para discutirmos sobre o que seria viável.
Aí vocês vão falar que o Cotrim ficou (mais) louco, porque um produto destes deve ter um preço irreal!!! Não, o preço fica muito próximo às peças similares de Fibra de Vidro e aço, com a vantagem de ser mais leve e mais resistente. Só para uma idéia, uma peça de Fibra de Carbono teria +- 60% do peso de uma com a mesma espessura de Fibra de Vidro e 10 % do peso de uma similar de aço.
Pensei em algumas peças que poderiam ser desenvolvidas para os diversos 4x4, são elas:
Lataria e acabamentos:
Mecânica
Estruturais:
- Capô (normal ou com scoup integrado)
- Paralamas dianteiros
- Alargadores de paralamas tipo Bushwaker
- Parachoques
- Quebra mato
- Tampa traseira
- Grade dianteira
- Capota Rígida
- Portas (inclusive de CJ)
- Snorkel
- Caixa de filtro de ar
- Bagageiro
- Bancos concha
Mecânica
- Semi eixos
- Kits de eixos flutuantes
Estruturais:
- Gaiola
- Capota rígida com gaiola integrada
Quem tiver interesse e gostar da idéia, poste a viatura e o que gostaria que existisse.
[]'s