x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
  • #37



    Olá a todos,

    Léo, quanto a resina, o Kevlar tambem utiliza resina epoxi, isso para que tenha boas proprieadades mecanicas, logo CARO tambem.

    Como relato vale contar que cheguei a utilizar peças de Kevlar puro para confecção de peças de carenagem, claro que resinado em forno, vácuo, etc etc.

    Seu desempenho realmente impressiona, batemos o veículo, no caso um mini baja, incontáveis vezes, copotamos outras tantas veses e nada aconteceu com as peças de Kevlar, é um material MUITO flexível e resistente. Alem desse troço ser a prova de bala, o que talvez seja bem útil hoje em dia, hehehe.

    Mais uma vez boa sorte a todos os envolvidos nessa empreita!

    Abraço.

    Marcos.

    OBS: Não trabalho na Du-Pont, e otário que sou faço propaganda do Kevlar de graça mesmo, heheh
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #38
    Pergunta a todos...

    Quanto vocês pagariam por uma carroceria completa de CJ feita em Fibra de carbono?

    []'s

  • #39
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    44
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Pergunta a todos...

    Quanto vocês pagariam por uma carroceria completa de CJ feita em Fibra de carbono?

    []'s
    Depende, onde uma carroceria de fibra de carbono vai que uma de fibra ou lata não vão? Me desculpe o balde água fria, mas não estamos beirando os limites do exagero na escolha dos materiais para a carroceria? Este produto foi ou seria projetado para suprir uma necessidade real de mercado ou é uma simples inovação?

    Consegue fazer uma relação de CUSTO X Benefício de um produto tão super dimensionado?

    Eu não entendo nada de marketing, mas como consumidor não consigo vislumbrar a possibilidade de pagar a mais por algo que não me oferece mais, talvez até ofereça mas que eu não teria nunca sensibilidade suficiente para saber que ganhei com a compra de um produto mais caro...

  • #40
    Citação Postado originalmente por rafaelcardoso Ver Post
    Depende, onde uma carroceria de fibra de carbono vai que uma de fibra ou lata não vão? Me desculpe o balde água fria, mas não estamos beirando os limites do exagero na escolha dos materiais para a carroceria? Este produto foi ou seria projetado para suprir uma necessidade real de mercado ou é uma simples inovação?

    Consegue fazer uma relação de CUSTO X Benefício de um produto tão super dimensionado?

    Eu não entendo nada de marketing, mas como consumidor não consigo vislumbrar a possibilidade de pagar a mais por algo que não me oferece mais, talvez até ofereça mas que eu não teria nunca sensibilidade suficiente para saber que ganhei com a compra de um produto mais caro...
    Rafael,

    Um material que é 10 vezes mais resistente que o aço e a fibra de vidro, e que pesa 5% do peso do aço.

    Para ir ao shopping center, não faz diferença nenhuma, a não ser que você deixe a fibra sem pintar, pois daria um visual "chique" ou "tunning", dependendo de onde você vá.

    Nas trilhas e competições, o baixo peso favorece para abaixar o centro de gravidade, melhorando a perfórmance (mesma potência com menos peso).

    Quanto ao preço, digamos que o preço fique 40% a mais que a fibra... Vale pra você?

    []'s

  • #41
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    44
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Rafael,

    Um material que é 10 vezes mais resistente que o aço e a fibra de vidro, e que pesa 5% do peso do aço.

    Para ir ao shopping center, não faz diferença nenhuma, a não ser que você deixe a fibra sem pintar, pois daria um visual "chique" ou "tunning", dependendo de onde você vá.

    Nas trilhas e competições, o baixo peso favorece para abaixar o centro de gravidade, melhorando a performance (mesma potência com menos peso).

    Quanto ao preço, digamos que o preço fique 40% a mais que a fibra... Vale pra você?

    []'s
    Eu já tive bicicletas de Down Hill e Cross Country de Termoplástico e de Fibra de Carbono, realmente as características que você citou para competições são bem comerciais (redução de peso, maior resistência) é que nos caso das bikes os valores eram bem superiores a bikes de alumínio e depois vieram outras ligas de alumínio estremamente leves como os quadros CAAD das Cannondale e os M2, M3, M4 da Specialized que trouxeram melhor relação custo benefício para o alumínio. Eu confesso que por isto desconhecia esta relação de 40% mais caro que a Fibra.

    Em bikes também é muito usado o Kevlar, principalmente em bancos e pneus, fibra de carbono ainda serve para rodas, estruturas de bancos, capacetes, pedais de encaixe (clips), alguns câmbios, etc...

    Mas como você citou, o custo benefício se dá para competições, o que é um público bem mais restrito, tornaria as vendas do produto bem menos escalares, mesmo sendo apenas 40% mais caro que a fibra, a fibra para a maioria ainda se faria mais viável... Mesmo eu não usando o Jeep para ir ao shopping, não gosto muito de ir mas quando acompanho a esposa tenho outro carro para fazer este trajeto, eu não acho viável para o meu uso, trilhas, um caixote todo em Fibra de vidro, sem descrédito a todos os PRÓS eu estaria matando uma mosca com uma 12, mas como disse, para o meu uso, a única competição que participo é o Jeep mais ralado, porque a minha pintura está detonada...

    Não sei precisar a eficácia disto, mas talvez eu comprasse alargadores de paralama, paralamas dianteiros em fibra de carbono, porque são peças que sofrem alto desgaste e deformação em trilhas... Protetores de câmbio, carter, t-case, diferenciais, pela facilidade de se moldar muito maior do que o aço, os tornaria mais anatômicos, acho que isto seria legal também, não só para competições, o que aumenta o leque de possíveis interessados...

    Me interessaria por estes ítens mais do que por um caixote...

  • #42
    Rafael,

    Como falei, não só para competições, mas para as trilhas também. Se você abaixa o centro de gravidade, sua possibilidade de tombar também diminui, o que aumenta as possibilidades de inclinações laterais.

    []'s

  • #43
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post

    Quanto vocês pagariam por uma carroceria completa de CJ feita em Fibra de carbono?
    desculpem, tinha jurado que não ia mais me meter...mas essa eu queria ver....

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #44
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    76
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Eu tambem...

    Abs.
    Andrejur

  • #45
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Comprei a dois anos atrás uma Trek, com quadro em fibra e com amortecedor (marzocchi, por sinal) no quadro, uso ela faz tempo, e não é só pra trilhinha não, Downhill e Mtb, com pulos que muita gnt já me disse que quadro de fibra trinca, e nesses dois anos NUNCA tive trinco ou quebra nenhuma, mas foi BEEEEM mais cara que uma Trek em Aluminio, beem mesmo, mas quanto a resistencia, dois anos e só tive que trocar o amortecedor. Mas se a proporção de preço for a mesma, isso ai que vcs tão falando vai ser um tanto alto, hehe

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #46
    Pessoal,

    Devido ao baixo interesse, resolvi parar com o projeto, pois teria que arriscar muito. Infelizmente, as pessoas se preocupam com o que não conhecem, achando que o preço seria absurdo, mesmo antes de ter qualquer idéia sobre o assunto, apenas as besteiras que o Galvão Bueno fala.

    []'s

  • #47
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Pessoal,

    Devido ao baixo interesse, resolvi parar com o projeto, pois teria que arriscar muito. Infelizmente, as pessoas se preocupam com o que não conhecem, achando que o preço seria absurdo, mesmo antes de ter qualquer idéia sobre o assunto, apenas as besteiras que o Galvão Bueno fala.

    []'s
    Cotrim, não rola fazer uma lista de interessados no quadro de parabrisa pra CJ ?
    Já faria um experimento ai pô.

    Qual a quantidade mínima pra fazer o primeiro lote ?
    Alguma estimativa de valor pros interessados se manifestarem ?

    []'s

  • #48
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    44
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Pessoal,

    Devido ao baixo interesse, resolvi parar com o projeto, pois teria que arriscar muito. Infelizmente, as pessoas se preocupam com o que não conhecem, achando que o preço seria absurdo, mesmo antes de ter qualquer idéia sobre o assunto, apenas as besteiras que o Galvão Bueno fala.

    []'s
    Mas foi muito inteligente a estratégia de pesquisar por aqui, nem sempre o que nós acreditamos, nossos consumidores acreditam... O criador tende a se encantar pela criatura mais facilmente...

    Agora se quiser seguir com o projeto, me manda MP que eu tenho informações sobre financiamentos de projetos de inovação, as vezes é interessante, você escrever um plano de negócios nos moldes da FINEP ou Fapesp por exemplo e enviar o projeto pra lá, as vezes consegue financiamento para ele através de fundo perdido ou subvenção...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade