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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Ponta de eixo nova




    Pessoal, comprei um par de ponta de eixo da Brit-car, planetárias e tulipas para minha Defender 98. Mas, foi trocado somente as ponta de eixo e as tulipas, as planetárias ficaram pra hoje. Mas, minha Defender não fez trilha e rodou 300 km apenas. Quando o mecânico abriu, disse que as ponta de eixo estavam estragadas. Minha pergunta é, é possível estragar em no máximo 300km? Ele disse que é melhor por o conjunto antigo, com folga. Será que é mais um mecânico malandro ou existe essa possibilidade de estragar a ponta de eixo tão rápido? Abraços!
    Defender 90 - 2001

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Ah, esqueci, é do diferencial traseiro. Abraços!
    Defender 90 - 2001

  • #3
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Só se você andou 300 KM bloqueado, a 140 km/h ou se atravessou a amazônia...Caraca, que azar hein...

    Tá com cara de rolamento mal ajustado na pré-carga...seu mecânico tem a chave de aperto da porca do rolamento?Se foi na talhadeira, já é uma explicação...

    O que aconteceu exatamente?Tira fotos das peças e dá mais detalhes....

    Abraço...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #4
    Usuário Avatar de mauromosc
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    Shitpart

    as peças eram da Britpart ou genuínas?
    Britpart não tem boa fama.
    4X4 Brasil
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #5
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Pessoal, comprei um par de ponta de eixo da Brit-car, planetárias e tulipas para minha Defender 98. Mas, foi trocado somente as ponta de eixo e as tulipas, as planetárias ficaram pra hoje. Mas, minha Defender não fez trilha e rodou 300 km apenas. Quando o mecânico abriu, disse que as ponta de eixo estavam estragadas. Minha pergunta é, é possível estragar em no máximo 300km? Ele disse que é melhor por o conjunto antigo, com folga. Será que é mais um mecânico malandro ou existe essa possibilidade de estragar a ponta de eixo tão rápido? Abraços!
    Marcelo

    Troca de mecânico urgente, não tem competência. O par de semi-eixos/tulipas nacionais para uma 110 fabricados pela Ensimec produzidos em Cromo-Molybdênio, material este com maior resistência a torção que os originais, além de três tratamentos térmicos custam R$ 1.550,00. Pode postar o preço pago nesses itens com transporte incluso?
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Só se você andou 300 KM bloqueado, a 140 km/h ou se atravessou a amazônia...Caraca, que azar hein...

    Tá com cara de rolamento mal ajustado na pré-carga...seu mecânico tem a chave de aperto da porca do rolamento?Se foi na talhadeira, já é uma explicação...

    O que aconteceu exatamente?Tira fotos das peças e dá mais detalhes....

    Abraço...
    Carlão,

    é o seguinte, o carro rodou no máximo 300 km, sendo 150 na estrada de chão e não passei de 80 Km/h, em 5 km disso, teve um lugar com muita água e barro, água no capô e bloqueio ligado, mas nada mais que 5 Km/h. As peças são Britpart, o rolamento foi ajustado sim, nada de talhadeira. Estou em outra cidade, por isso não posso mandar as fotos agora, mas logo em seguida eu chego e tiro umas. Abraços!
    Defender 90 - 2001

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por mauromosc Ver Post
    as peças eram da Britpart ou genuínas?
    Britpart não tem boa fama.
    Britpart
    Defender 90 - 2001

  • #8
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    chutando... pois é dificil falar sem ver:

    acho que não é culpa de seu mecanico, e sim desse fabricante que já é famoso aqui no forum por oferecer produtos de baixa qualidade.

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Marcelo

    Troca de mecânico urgente, não tem competência. O par de semi-eixos/tulipas nacionais para uma 110 fabricados pela Ensimec produzidos em Cromo-Molybdênio, material este com maior resistência a torção que os originais, além de três tratamentos térmicos custam R$ 1.550,00. Pode postar o preço pago nesses itens com transporte incluso?

    Pois é, vou trocar mesmo. Antes quero ver as peças e vou postar umas fotos aqui depois. Mas eu não tenho necessidade de semi-eixos da ensimec, o que eu faço é andar num final de semana, num barrinho aqui, outro ali... Mas, eu tive que usar o bloqueio, e andei com água pelo capô final de semana passado... O preço total deu em torno de 600 reais com frete e imposto, pois comprei da Brit-car, Inglaterra. Abração!
    Defender 90 - 2001

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por Bravo Ver Post
    chutando... pois é dificil falar sem ver:

    acho que não é culpa de seu mecanico, e sim desse fabricante que já é famoso aqui no forum por oferecer produtos de baixa qualidade.
    Bravo,

    vou na mesma tua opinião, o mecânico era da Land Rover, o cara sabe muito de Defender. Agora sobre a Britpart, não sabia que era tão famosa assim, inclusive fiz toda a reforma de plásticos interno da Defender com a marca Britpart. Abração!
    Defender 90 - 2001

  • #11
    Usuário Avatar de ascherer74
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Bravo,

    vou na mesma tua opinião, o mecânico era da Land Rover, o cara sabe muito de Defender. Agora sobre a Britpart, não sabia que era tão famosa assim, inclusive fiz toda a reforma de plásticos interno da Defender com a marca Britpart. Abração!
    Mecânico "da" Land Rover ou "de" Land Rover? É de Bagé?

    Peças Britpart para acabamentos internos e que não são fundamentais para o funcionamento do veículo até dá para comprar. Caso o valor seja imensamente menor.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
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    Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    Mecânico "da" Land Rover ou "de" Land Rover? É de Bagé?

    Peças Britpart para acabamentos internos e que não são fundamentais para o funcionamento do veículo até dá para comprar. Caso o valor seja imensamente menor.
    Seguinte, o cara era "da" Land Rover mesmo, agora ta em Bagé não sei pq diabos. Dos acabamentos internos, é muito barato, tem coisas que é centavos. Fiz todo acabamento do forro, aqueles botões, saiu 80 cents cada um, e fica com outra aparência, o filete do painel também entre outras bobagens. Abração!
    Defender 90 - 2001

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