x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Bravo,

vou na mesma tua opinião, o mecânico era da Land Rover, o cara sabe muito de Defender. Agora sobre a Britpart, não sabia que era tão famosa assim, inclusive fiz toda a reforma de plásticos interno da Defender com a marca Britpart. Abração!
    Fala Marcelo,

Vamos por partes...

O fato do mecanico ter trabalhado na Land Rover nao necessariamente faz dele um bom profissional. Logo que comprei minha Defender, levava o carro num cara que tambem era da Land. Com treinamento feito em Sampa e tudo mais... Bem, com a ajuda dos amigos aqui do forum, descobri que o cara era o maior pilantra, inventado servicos que nao existiam e nao fazendo os servicos que deveria. Enfim... acredito que ja deu pra entender.
    Quanto as peças da Britpart, sim, elas realmente tem má fama. Mas novamente logo que comprei a minha 110, troquei os semi-eixos traseiros, pois apresentavam certa folga. Por falta de conhecimento e levando em consideração a diferença de preço do original, que na epoca custavam algo em torno de 40% do preço do original, acabei comprando da Britpart. Ja rodei 55000km com os semi eixos e ate agora eles nao tem folga alguma.
    Por via das duvidas, procura outro mecanico, de preferencia indicado. A galera do forum pode te indicar um, acredito eu.
    Quanto a entender de Defender, se um mecanico comecar a colocar dificuldade, CORRE! Poucos carros tem mecanica tao simples quanto a Defender. Os poucos "macetes" a galera aqui ja debulhou tudo...
    Espero ter ajudado.

[]´s
    Rafael
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fala Marcelo,

Vamos por partes...

O fato do mecanico ter trabalhado na Land Rover nao necessariamente faz dele um bom profissional. Logo que comprei minha Defender, levava o carro num cara que tambem era da Land. Com treinamento feito em Sampa e tudo mais... Bem, com a ajuda dos amigos aqui do forum, descobri que o cara era o maior pilantra, inventado servicos que nao existiam e nao fazendo os servicos que deveria. Enfim... acredito que ja deu pra entender.
    Quanto as peças da Britpart, sim, elas realmente tem má fama. Mas novamente logo que comprei a minha 110, troquei os semi-eixos traseiros, pois apresentavam certa folga. Por falta de conhecimento e levando em consideração a diferença de preço do original, que na epoca custavam algo em torno de 40% do preço do original, acabei comprando da Britpart. Ja rodei 55000km com os semi eixos e ate agora eles nao tem folga alguma.
    Por via das duvidas, procura outro mecanico, de preferencia indicado. A galera do forum pode te indicar um, acredito eu.
    Quanto a entender de Defender, se um mecanico comecar a colocar dificuldade, CORRE! Poucos carros tem mecanica tao simples quanto a Defender. Os poucos "macetes" a galera aqui ja debulhou tudo...
    Espero ter ajudado.

[]´s
    Rafael
    Po, ajudou e muito Rafael!

Tem outra coisa, sempre tive Cj, Rural, F75, F100 até uma Dodge M715 67, todas com a manutenção tão simples quanto a Defender... Desmontei o diferencial dianteiro completo, troquei tudo menos coroa e pinhão, desmontei o traseiro, mas como as planetárias tem aquelas arruelas, eu não quis mexer ali, então troquei somentei as ponta de eixo e tulipa, eu, um amigo e um manual que peguei na net, mas para falar a verdade ali não tinha muito mistério, e estava tudo correto, rodei esses 300km, e levei no mecânico para trocar as planetárias, e o cara falou que não prestava mais, hoje fui ver e criou aquela "casa" apenas, o erro foi meu, não esperei para trocar tudo, agora vou esperar um tempo e comprar outro par de ponta de eixo. Valeu
    Defender 90 - 2001

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Po, ajudou e muito Rafael!

Tem outra coisa, sempre tive Cj, Rural, F75, F100 até uma Dodge M715 67, todas com a manutenção tão simples quanto a Defender... Desmontei o diferencial dianteiro completo, troquei tudo menos coroa e pinhão, desmontei o traseiro, mas como as planetárias tem aquelas arruelas, eu não quis mexer ali, então troquei somentei as ponta de eixo e tulipa, eu, um amigo e um manual que peguei na net, mas para falar a verdade ali não tinha muito mistério, e estava tudo correto, rodei esses 300km, e levei no mecânico para trocar as planetárias, e o cara falou que não prestava mais, hoje fui ver e criou aquela "casa" apenas, o erro foi meu, não esperei para trocar tudo, agora vou esperar um tempo e comprar outro par de ponta de eixo. Valeu

"Casa" que se criou, é no estriado do semi-eixo?

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Lembrando: Voce pode baixar os manuais de oficina da Defender e fazer voce mesmo a manutenção. Mesmo nao sendo mecanico da pra fazer muita coisa sozinho.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Pois é, vou trocar mesmo. Antes quero ver as peças e vou postar umas fotos aqui depois. Mas eu não tenho necessidade de semi-eixos da ensimec, o que eu faço é andar num final de semana, num barrinho aqui, outro ali... Mas, eu tive que usar o bloqueio, e andei com água pelo capô final de semana passado... O preço total deu em torno de 600 reais com frete e imposto, pois comprei da Brit-car, Inglaterra. Abração!
    Marcelo

Se não estás precisando trocar o semi-eixo estás trocando o nome das peças. O semi-eixo ou bengala nas 110 tem duas pontas estriadas (peça Nº3) e também alguns as denominam ponta de eixo. Tem no eixo flutuante à chamada manga do eixo (peça Nº5) que me parece ser a peça que está com problema, confirma?
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Marcelo

Se não estás precisando trocar o semi-eixo estás trocando o nome das peças. O semi-eixo ou bengala nas 110 tem duas pontas estriadas (peça Nº3) e também alguns as denominam ponta de eixo. Tem no eixo flutuante à chamada manga do eixo (peça Nº5) que me parece ser a peça que está com problema, confirma?
    É essa mesmo, a que tem as estrias, semi eixo ou ponta de eixo, tanto faz, essa que estragou...
    Defender 90 - 2001

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    "Casa" que se criou, é no estriado do semi-eixo?
    Positivo No estriado do semi eixo! Abraços
    Defender 90 - 2001

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Lembrando: Voce pode baixar os manuais de oficina da Defender e fazer voce mesmo a manutenção. Mesmo nao sendo mecanico da pra fazer muita coisa sozinho.

[]´s
    Rafael
    Pois é, esse que eu tenho fala bastante de manutenção, mas eu sei me virar um pouco com essas coisas, meu fraco é elétrica! As vezes temos problema de comunicação aqui no forum pq, no RS o pessoal chama por exemplo, o semi eixo de ponta de eixo, e as vezes acontece uma bagunça na cabeça de tanta informação
    Defender 90 - 2001

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0
    Acho que rolou um semi eixo rover no lugar de um salisbury...

Ainda não deu para entender o que rolou...

O que você sugere que tema ver não ter trocado a planetária?VOcê estava com problema na coroa e pinhão e não nos semi-eixos?
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Pois é, vou trocar mesmo. Antes quero ver as peças e vou postar umas fotos aqui depois. Mas eu não tenho necessidade de semi-eixos da ensimec, o que eu faço é andar num final de semana, num barrinho aqui, outro ali... Mas, eu tive que usar o bloqueio, e andei com água pelo capô final de semana passado... O preço total deu em torno de 600 reais com frete e imposto, pois comprei da Brit-car, Inglaterra. Abração!
    Marcelo

No site da Brit Car vi o seguinte:

Semi-eixos (P) FTC 1724/1725: 29,45 x 2 = Libra$ 58,90
    Semi-eixos (O): 99,55 + 89,98 = Libra$ 189,53
    Tulipas (O) RUC 105200: 25,58 x 2 = Libra$ 51,16
    Junta da Tulipa FTC 3859: 4,92 x 2 = Libra$ 9,84
    1 Libra = R$ 2,96

O valor das peças tipo (O) com 60 % de imposto sem frete é de R$ 1.187,00 e utilizando semi-eixos (P) R$ 568,00. Se o escrito acima está certo o teu problema pode ser a qualidade do semi-eixo adquirido. Comparando com o preço da Ensimec postado anteriormente vejo que não compensa importar este par de peças.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Quanto a importação de peças, sou de opinião de que sobrepreço até 50% não compensa o risco de problemas com as peças importadas, a não ser quando se pensa em coisa pequena ou pequena quantidade, fora isso, a segurança, ainda que aparente, com a loja importadora compensa o custo.

[]

Eu dei azar, comprei um aortecedor de direção na Paddock[ Britpart gaz] e mandaram um raio de mortecedor de suspensão dianteiro, quase bati o carro por causa disso.
    Reclamei, nem responderam!!!
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem