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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Alternador do Corsa




    Pessoal,

    Eu comprei um alternador do Corsa 90A para colocar no meu Jeep, porem ele só tem dois polos, como faço para instalar no jeep ?
    Depois eu coloco as fotos do alternador para ficar mais claro.
    Procurei o esquema eletrico do corsa porem não encontrei, esse alternador ( assim como os mais novos ) já vem com regulador interno.
    Como montaria ele no jeep ?

    Obrigado.
    Guilherme Polachini
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    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Um para a bateria e o outro para a lâmpada do painel. Estes fios você acha facilmente no seu velho regulador externo identificado como Bateria e Lâmpada. O resto pode jogar fora.
    Homero Hermida
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    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário Avatar de gpolachini
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    As fotos

    Segue as fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alternador do Corsa-dsc00053-2-.jpg   Alternador do Corsa-dsc00054-1-.jpg   Alternador do Corsa-dsc00051.jpg  
    Guilherme Polachini
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  • #4
    Usuário Avatar de edgar
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    Bem o que o homero falou.

    Se tem o regulador externo antigo, arranca fora !

    É igual ao meu de 60A do celta.

    No parafuso grosso, vai um fio grosso, afinal agora serão 90A ! Vai direto para a bateria ou para o motor de arranque e deste para a bateria, a instalação original é primeiro para o arranque.

    O parafuso fino vai para a lampada do painel, este é o unico fio que voce aproveita da instalação velha. A ideia que eu tinha era que o alternador fornecia voltagem para a lampada do painel, mas é o contrario, vem um fio da chave do painel e vai para a lampada, da lampada vai pro alternador.

    Simples pra caramba. Estou usando no BF161 com este alternador uma correia industrial A38, muito simples de encontrar

  • #5
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    05/12/2006
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    Vc tem AMPERÍMETRO no seu jeep? Se tiver um instalado,verifique a amp. dele, ele deve ser no mínimo igual a do alternador, melhor que seja um pouco maior. Caso contrário, risco de fôgo na certa Fique alerta!

  • #6
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Obrigado

    Obrigado pessoal.
    Vou instalar o alternador amanhã
    Guilherme Polachini
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  • #7
    Usuário Avatar de Colepicola
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    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Pessoal,

    Eu comprei um alternador do Corsa 90A para colocar no meu Jeep, porem ele só tem dois polos, como faço para instalar no jeep ?
    Depois eu coloco as fotos do alternador para ficar mais claro.
    Procurei o esquema eletrico do corsa porem não encontrei, esse alternador ( assim como os mais novos ) já vem com regulador interno.
    Como montaria ele no jeep ?

    Obrigado.
    Ola, é só tirar o velho e colocar o novo. Não tem que modificar o suporte.

  • #8
    Usuário Avatar de MMesiano
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    Alternador do Corsa

    Amigos, obrigado pela dica do alternador e da instalação, também comprei em SP um alternador do corsa 70A potencializado para 90A, e vou colocar a mão na massa este final de semana.

    Comprei cabos de 35mm(bateria), 16mm e 6mm........qual cabo seria recomendável colocar na lampada, tendo em vista que o cabo que está lá está cheio de emendas?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por MMesiano Ver Post
    Amigos, obrigado pela dica do alternador e da instalação, também comprei em SP um alternador do corsa 70A potencializado para 90A, e vou colocar a mão na massa este final de semana.

    Comprei cabos de 35mm(bateria), 16mm e 6mm........qual cabo seria recomendável colocar na lampada, tendo em vista que o cabo que está lá está cheio de emendas?
    Olá prezado ! como a lâmpada é para sinalização e controle apenas, a corrente é baixa, você pode utilizar um cabinho de 1mm², boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #10
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    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    . . .
    O parafuso fino vai para a lampada do painel, este é o unico fio que voce aproveita da instalação velha. A ideia que eu tinha era que o alternador fornecia voltagem para a lampada do painel, mas é o contrario, vem um fio da chave do painel e vai para a lampada, da lampada vai pro alternador.
    . . .
    Um detalhe interessante : a ligação é feita assim porque a lâmpada é utilizada para fazer o controle do alternador, se a lâmpada queimar o alternador não recarrega a bateria cuidado então com a dita ! ou seja, se você ligar a chave e a lâmpada da bateria não acender, troque-a o mais rápido possível, senão vai ficar sem bateria . . .
    4X4 Brasil Razão: Complementação da resposta
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  • #11
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    Ola amigos, obrigado, a instalação foi boa, porém como não sou eletrecista e nem mecanico perdi um dia instalando o dito.

    Bem, a principal diferença física do alternador do corsa para o original são:

    Os encaixes embaixo, tem um regulador, um tubo que corre por dentro do pé traseiro, que pode ser ajustado, eu tentei ajustar e não deu, ou você serra ou ainda pode retirar ele fora também, que foi o que fiz, porém a abertura fica grande.

    Na parte de cima, o encaixe do esticador não fica perfeito, mas encaixa, o ideal era fazer uma peça nova, ou dar uma empenada na que está lá, mas o alternador ficou bem alinhado com as outras polias.

    Na parte elétrica, usei cabo de 16mm para o alternador e para a lampada eu tinha um de 2,5mm e usei esse e acabei não usando o de 6mm para nada ainda.

    Aproveitei e instalei uma chave geral, troquei os cabos da bateria e fiz um aterramento na carroceria, chassi e motor.

    Comprei uma bateria nova também já que a minha tinha 4 anos, segurava carga só por um dia. Depois de ler alguns relatos aqui, optei pela Heliar de 75A modelo Racing que tem a maior partida a frio da categoria a 25graus(CA).

    Bem, após tudo instalado verifiquei com um voltimetro digital que a corrente está com uma variação grande e não estabiliza.

    Então deixo um tema aqui para os experts, falei com 2 eletrecistas, um me disse que isso pode ser os cabos de velas que estou usando e o outro me disse que não se tira medida com multimetro digital perto de bobinas, pois altera a corrente.

    A luz do painel está apagando e aparentemente está tudo funcionando.

    O motor é um BF161 e os cabos são da Finaparts comprados na Donatti e bobina é original Bosch, relativamente nova também.

    Fica esta questão a ser resolvida..................vou ver se levo o jeep em um auto-eletricista......mas gostaria de abrir esta discussão ................a quem tiver interesse.......

    Depois colocarei fotos das instalações.

    Abraços,
    4X4 Brasil

  • #12
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    Citação Postado originalmente por MMesiano Ver Post

    . . .

    Bem, após tudo instalado verifiquei com um voltimetro digital que a corrente está com uma variação grande e não estabiliza.

    Então deixo um tema aqui para os experts, falei com 2 eletrecistas, um me disse que isso pode ser os cabos de velas que estou usando e o outro me disse que não se tira medida com multimetro digital perto de bobinas, pois altera a corrente.

    A luz do painel está apagando e aparentemente está tudo funcionando.

    . . .

    Bom dia prezado ! você não cita os valores de corrente mas variações são normais . . . veja : o motor está funcionando, a bobina consome cerca de 4 ampéres, mas não é um consumo constante, ela fica sendo chaveada - liga, desliga, liga, desliga . . . - gera picos de corrente e interferência eletromagnética também ! o melhor meio de testar é medir a tensão em marcha lenta, depois acelerado, ligue os faróis na lenta de depois acelere . . . se estiver tudo ok, mesmo com os faróis acesos a tensão deve ficar acima de 13 volts, um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

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