Olá, sou novo aqui no forum.
Eu possuo um jeep cj5 1971 6cc que esta desmontado com o motor aberto desde que eu me conheço por gente. Então obviamente foram subtraídas inúmeras peças dele nesse período. Penso eu que seria de certa forma inviável restaurar ele para o uso que pretendo fazer, porque como percebi em algumas conversas aqui no forum que a mecânica dele original é uma #@$%&*, então pensando por esse ponto de vista seria necessário fazer diversas adaptações para que ele fique bom. Eu quero um jeep que seja confortável, com estabilidade para a estrada (viajar), resistente (que possa fazer trilha pesada nos finais de semana) e com desempenho satisfatório tanto para a estrada quanto nas trilhas.
Gostaria que vocês pudessem avaliar a viabilidade do esboço de projeto que falarei em seguida assim com uma prévia sobre valores.
Pensei em colocar a suspensão completa com eixos diferenciais, assim como motor e cambio da Dodge Ram 2500 4x4, F250 4x4 ou qualquer outra 4x4 com a largura dos eixos semelhantes.
Com isso o Jeep ficaria muito mais largo, sendo necessário assim lançar mão de cortar a lataria ao meio, coloca la em posição até que cubra totalmente os pneus. Porem não queria mexer no entre-eixo, somente na largura. Seria necessário também fazer outro vidro do parabrisas. Colocar uns Pneus 36x14,5 - R15 ou 16. O Jeep seria quase um HUMMER, e essa é a idéia, deixar ele o mais grosso possível. Entre outras coisas que falarei posteriormente.
Amigos, qual a viabilidade desse projeto, quais seriam as adaptações mais difíceis, existe algum jeep parecido com essas configurações que foram descritas, qual seria aproximadamente os custos dessa mecânica, e os custos de adaptação?
Desde já grato pela atenção e oportunidade!