x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: Protótipo CJ5

Hybrid View

Protótipo CJ5

Olá, sou novo aqui no forum.
    Eu possuo um jeep cj5 1971 6cc que esta desmontado com o motor aberto desde que eu me conheço por gente. Então obviamente foram subtraídas inúmeras peças dele nesse período. Penso eu que seria de certa forma inviável restaurar ele para o uso que pretendo fazer, porque como percebi em algumas conversas aqui no forum que a mecânica dele original é uma #@$%&*, então pensando por esse ponto de vista seria necessário fazer diversas adaptações para que ele fique bom. Eu quero um jeep que seja confortável, com estabilidade para a estrada (viajar), resistente (que possa fazer trilha pesada nos finais de semana) e com desempenho satisfatório tanto para a estrada quanto nas trilhas.

Gostaria que vocês pudessem avaliar a viabilidade do esboço de projeto que falarei em seguida assim com uma prévia sobre valores.

Pensei em colocar a suspensão completa com eixos diferenciais, assim como motor e cambio da Dodge Ram 2500 4x4, F250 4x4 ou qualquer outra 4x4 com a largura dos eixos semelhantes.
    Com isso o Jeep ficaria muito mais largo, sendo necessário assim lançar mão de cortar a lataria ao meio, coloca la em posição até que cubra totalmente os pneus. Porem não queria mexer no entre-eixo, somente na largura. Seria necessário também fazer outro vidro do parabrisas. Colocar uns Pneus 36x14,5 - R15 ou 16. O Jeep seria quase um HUMMER, e essa é a idéia, deixar ele o mais grosso possível. Entre outras coisas que falarei posteriormente.

Amigos, qual a viabilidade desse projeto, quais seriam as adaptações mais difíceis, existe algum jeep parecido com essas configurações que foram descritas, qual seria aproximadamente os custos dessa mecânica, e os custos de adaptação?

Desde já grato pela atenção e oportunidade!

Photoshop bem mau feito para ilustrar bem porcamente como ele ficaria no aspecto de largura.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu acho que fica mais barato comprar um hummer.
    Uma idéia: Compre uma pick-up 4x4 diesel, tipo Ranger, Hilux, l200, etc, compre uma carroceria de hummer de fibra que o pessoal tá vendendo por aí e está feito, muito mais facil que alargar o CJ. afinal vc teria que alargar o chassi também. Na minha opinião não vale a pena.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Usa os eixos do troller moderno, fica muito bom.

coloca alargadores de paralama, e pronto... não precisa alargar o jeep, mas se realmente quer alargar, isso não é a coisa mais dificil do mundo, o dificil é arrumar quem faça com capricho
    ou se preferir, acho que a fiber fabrica carrocerias mais largas...

Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP

Cool

Alexandre na minha humilde opinião, se vc tem um bom dinheiro para investir (pelo seu projeto deve ter) faça uma coisa parecida com o Jipão do Folgado.
    Pelo jeito vc quer alargar o jeep, a melhor escolha são os eixos da rural, vc vai ganhar uns bons centímetros sem enfeiar seu jeep.
    Em relação ao motor eu usaria um MWM 2.8 Turbo Intercooler ou um V8 (Vortec, 292 etc) dependendo a relação que vc queira usar pode ser até um GM 6 caneco (se puder sobrealimentar com um turbina melhor ainda).
    Cambio poderia ser um de toyota bandeirante ou D20, já a caixa de reduzida com certeza a willys.
    Agora a carroceria fica por sua conta e criatividade, se vc prefere originalidade em algumas partes, procure uma de lata se não um boa de fibra.
    Depois de muito tempo gasto $$$$$$$$$$$$$$$$ é só esperar chover e se divertir muito.
    Um grande abraço Campi.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Tem um tópico no Fórum com fotos de jeeps alargados, inclusive citava a oficina responsavel pelo serviço, só não me lembro qual!?!?

Achei esse de um CJ3B para vender, mas vi tb de CJ5: Jeep Hulk Unico No Brasil Alargado 27cm
    Particularmente não gostei não!

[]

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por alexandrejvb Ver Post
    Eu quero um jeep que seja confortável, com estabilidade para a estrada (viajar), resistente (que possa fazer trilha pesada nos finais de semana) e com desempenho satisfatório tanto para a estrada quanto nas trilhas.
    Ou vc monta um jipe bom para rodar na estrada ou bom para trilha pesada, um jipe realmente bom para os dois usos é impossível. vai acabar criando um pato.

Pensei em colocar a suspensão completa com eixos diferenciais, assim como motor e cambio da Dodge Ram 2500 4x4, F250 4x4 ou qualquer outra 4x4 com a largura dos eixos semelhantes.
    Com isso o Jeep ficaria muito mais largo, sendo necessário assim lançar mão de cortar a lataria ao meio, coloca la em posição até que cubra totalmente os pneus. Porem não queria mexer no entre-eixo, somente na largura. Seria necessário também fazer outro vidro do parabrisas. Colocar uns Pneus 36x14,5 - R15 ou 16. O Jeep seria quase um HUMMER, e essa é a idéia, deixar ele o mais grosso possível. Entre outras coisas que falarei posteriormente.
    Colocar qualquer umas dessa mecânicas que vc citou sem alongar o entre eixos é quase impossível. Vc quer alargar a carroceria só por estética, e não por funcionalidade, isso não vai fcar bom e nem confortável.

Amigos, qual a viabilidade desse projeto, quais seriam as adaptações mais difíceis, existe algum jeep parecido com essas configurações que foram descritas, qual seria aproximadamente os custos dessa mecânica, e os custos de adaptação?
    Eu acho inviável. Como já citaram, compra uma pickup e coloca uma carroceria de hummer de fibra em cima, vai gastar muito menos e vai ficar menos pior que esse projeto que vc está pensando em fazer. Quanto a custos é impossível estimar quanto vai gastar, mas com certeza não vai gastar menos de R$ 30.000,00 só de mecanica e mão de obra, prá no final não ficar bom.

Como vc é novo, eu aconselho vc dar uma lida nos tópicos da área Frota4x4 que vc vai ver muitos projetos bons e que podem te dar uma idéia do que é viável ou não de ser feito, mas esse seu projeto, definitivamente não é viável.

[]´s

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Sempre há possibilidades para modificações. Mas o que você está propondo é a construção de um novo carro, um modelo híbrido. Se eu tivesse muito dinheiro para brincar de construtor, começaria pelo chassi e suspensão, que vai a sua base de segurança dentro do veículo. Carroceria se molda, corta e solda e dá-se um jeito, assim como a adaptação da motorização. Adaptar chassi nem sempre fica bom, e quase sempre não fica seguro. E haja dinheiro para bancar um projeto desses!!! Boa sorte!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    "Eu quero um jeep que seja confortável, com estabilidade para a estrada (viajar), resistente (que possa fazer trilha pesada nos finais de semana) e com desempenho satisfatório tanto para a estrada quanto nas trilhas."

As características que você procura, dificilmente encontrará num Jeep, muito menos num CJ5. Sabendo disto, já deve imaginar que não é fácil fazer o que você se propõe a tentar...

Neste caso, concordo com as opiniões acima sobre construir Jeeps, temos o Bill aqui do Fórum que poderia fazer o chassi e tem também o Alemão aqui de Franca, que fez o Jeep do Lassis, fundador deste fórum, que sempre constrói este tipo de jeeps: http://www.mundodo4x4.com.br/album2/...20DSC00265.JPG

Mas como já foi discutido acima, são projetos caros e extremamente ousados, qualquer um deles.

Fácil é comprar um Marruá novo, um Troller novo (quando se tem dinheiro) quando se fala em construir do zero, adaptar ou reformar, reserve uma boa dose de tempo, paciência e dinheiro.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Bom agora que todo mundo já disse um monte de blablabla sem te ajudar em nada, vem eu resolver sua dúvida... e fazer vc parar de perder seu tempo... (use sempre a pesquisa, masss)

1- tenha peciência.
    2- tenha profundos conhecimentos de mecânica (se um tiver pesquisa no forum ou no frota4x4 que tem muita coisa) ou contrata quem tenha.
    3- tenha dinheiro... MUITO na ordem dos 25 mil... (pra começar) porque fazer jeep decente com goiabinha VSF, melhor ir montar um bugre.

a receita é:

- Mecância é problema seu, se quiser colocar motor de BMW e 4x4, nem vou entrar no mérito... já cansei de falar aqui que nego superdimensiona e mete motor de 12cilindros em V e depois num guenta o gasto de combustivel... e ainda fala que jeep num presta...

A Carroceria a solução é essa:

- Estique o chassis 37cm NO MEIO dele
    - ALARGE o chassis (todas as travessas) 15CM (lateralmente alargados)
    - Procure a Fiber4x4 que já tem a carroceria com essas medidas e serve tudo o que vc precisa
    - Lembrar de colocar eixos de rural
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    ultimas... bom proveito!

exempl ode como fica:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=AIAvEeAUtrY]YouTube - AdrenaLAMA[/ame]

ultima foto e uma carroceria aberta a fiber tem de todo jeito e como vc bem entender...

Concordo com o pessoal dizendo que fica mais barato comrpar a hilux e etc, isso num tenha duvida alguma, mas o que vc queria é responder sua dúvida certo?

ótimo tá ai, seja feliz! só que prepare o bolso
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem