Vou me meter, afinal é pra isso que todos estamos aqui, certo?

O V8 é motor forte pra diabo. Prepare-se pra ter que reconstruir o jipe inteiro. Se é essa sua idéia, então tá blz, siga que deve ficar um demônio. Vai ter que mudar câmbio, eixos (se não for 44), pneus, senão vai ser jipe só com motor, e vai atolar e quebrar mais ainda que os outros.
Só disconcordando enfaticamente sobre a superioridade do BF161 sobre o GM151: Não tem comparação. O motor do opala é melhor sim, tanto na trilha como na cidade. Só pque o BF161 tem 6 canecos, fica a lenda que ele é melhor...
Eu não tiraria um BF161 bom pra colocar um GM151, pque ele também é um bom motor. Nesse caso o investimento não valeria. Mas se o BF explodisse, seria uma excelente troca.
Claro, estou pensando só nessas duas possibilidades. Se fosse pesar todos os motores, eu acho que o melhor mesmo é o da S10 - 2.2 ou 2.4, injetado. Levinho, forte pra diabo e se encaixa perfeitamente no CJ, assim como o opala. Além de tudo pode levar o câmbio junto, evitando gambiarras.