x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46

Tópico: Motores para CJs

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Giovani,

Visto que já se passaram alguns anos, qual é o seu parecer hoje em relação aos motores disponíveis?

Lembrando que, como já vi em outros tópicos, ou se tem um jeep pra trilha, ou se tem pra passeio, não dá pra agregar as duas opções.

Mas vamos pensar no caso de um jeep pra trilha, o que sugere de melhor custo x beneficio?

Fala Júnior!

Bom, usando bem menos smiles , minha opinião continua a mesma:
    Jeep de trilha tem que ter motor forte e de baixa rotação. Na trilha o jeep tem que ter força de sobra, para levar outro jeep rebocado a trilha toda, se precisar.
    Pode espremer o GM ou OHC 4cil. que nunca serão um 6 cilindros.
    Se quer fuçar, investir a maior grana pra "sugar" uns pocotós à mais, faz em cima do 6 canecos. Até o barulho é mais bonito. O 6 canecos tem ronco, o 4 tem zumbido. No meio do mato vc não sabe se é um jipe ou uma moto-serra.
    O falcon é excelente. Seja o 3.6 ou o 4.9 moderno. Idem para o GM 4.1.
    Podendo ser injetado, melhor, sem dúvida. O BF 3000 que eu tinha no jeep é raro de achar, mas foi P&P... E só me trouxe alegrias.

Os V6 trabalham em giro maior que os 6 cilindros em linha. Então se é para ter outro motor, que não um 6cil. em linha, que seja o Sr. Motor: V8.

O T-Rex II, que estou fazendo para o Brô, vai ter o V8 5.9L + câmbio auto e t-case, da Limited. São 245cv originais...
    Sem muitas alterações (só uma chipada) passa dos 300cv fácil.

Considerando o custo x benefício (entre os 6 canecos), ficaria com GM 4.1, pela facilidade de manutenção e maior disponibilidade de peças especiais.

Motorzinho é pra dentista, ou corredor de jeep cross. Passei muita vergonha com o AP, e muito trabalho com o OHC, nem gosto de lembrar...

[]'s

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Giovani...
    Ufa...ate q enfim um hehe
    Plenamente de acordo com quase tudo,apenas ressaltantdo q no jeep cross os motores q não usam turbo são quase todos 6cc
    Sem falar nos 6cc turbo com 12 bicos e tal
    Eu tenho em minha gaiola de s10 um 4.1 mpfi

Como falei,muda muito de região p região,na maioria aqui no sul 4cc ta fora dos planos.

O Rubens,não sei bem sobre isso q se falo da wardware mas de 40 pilotos +- q correm todo o campeonato,posso ate estar enganado mas deve ser duas ou tres fuel teck e umas 25 hardware.Não questionando a qualidade de sua injeção,mas preparador de jeep cross de hoje acerta qualquer carro de kilometro e preparador de kilometro so leva surra quando começa em acertos pra jeep cross.
    O pessoal quer chegar a 120km em uma retinha de nada com um cotovelo no fim,não trocar marchas e sair da curva como se estivesse arrancando em primeira marcha,querem giro ,rendimento extremo em alta com torque de 4.9 em um 4cc.Não é o caso do km q so se acelera em uma reta.
    Vi q vc falou em outro topico sobre gerenciamento de bico por bico acho eu q é isso hehe,mas ja tenho isso desde comprei a injeção ano passado,tambem não sei se é novidade isso hehe

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

receita

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Fala Júnior!

Bom, usando bem menos smiles , minha opinião continua a mesma:
    Jeep de trilha tem que ter motor forte e de baixa rotação. Na trilha o jeep tem que ter força de sobra, para levar outro jeep rebocado a trilha toda, se precisar.
    Pode espremer o GM ou OHC 4cil. que nunca serão um 6 cilindros.
    Se quer fuçar, investir a maior grana pra "sugar" uns pocotós à mais, faz em cima do 6 canecos. Até o barulho é mais bonito. O 6 canecos tem ronco, o 4 tem zumbido. No meio do mato vc não sabe se é um jipe ou uma moto-serra.
    O falcon é excelente. Seja o 3.6 ou o 4.9 moderno. Idem para o GM 4.1.
    Podendo ser injetado, melhor, sem dúvida. O BF 3000 que eu tinha no jeep é raro de achar, mas foi P&P... E só me trouxe alegrias.

Os V6 trabalham em giro maior que os 6 cilindros em linha. Então se é para ter outro motor, que não um 6cil. em linha, que seja o Sr. Motor: V8.

O T-Rex II, que estou fazendo para o Brô, vai ter o V8 5.9L + câmbio auto e t-case, da Limited. São 245cv originais...
    Sem muitas alterações (só uma chipada) passa dos 300cv fácil.

Considerando o custo x benefício (entre os 6 canecos), ficaria com GM 4.1, pela facilidade de manutenção e maior disponibilidade de peças especiais.

Motorzinho é pra dentista, ou corredor de jeep cross. Passei muita vergonha com o AP, e muito trabalho com o OHC, nem gosto de lembrar...

[]'s
    Ahahaha, os smiles estão em crise?

Agora sim, tá ai uma receita sobre o tema do tópico, muito bacana seu depoimento....

[ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    se agente reclama que abriu topico novo e pede pra pesquisar, reclamam que agente é chato, se agente apenas cita que o topico morreu ha um bilênio e talvez a duvida tenha sido sanada, reclama, se agente responde ainda que com muita informação nova e útil reclama

então eu tb quero reclamar

RECLAMAR é vida

vamo reclamar todo mundo

Vamos lá

criei até um e-mail

desabafa.seusproblemas.pra.mim@gmail.com

pode contar seus problemas que sou todo ouvidos
    Como disse o poeta:

"Mas é que
    Se agora prá fazer sucesso
    Pra vender disco de protesto
    Todo mundo tem que reclamar "

Mas voltando ao assunto.
    Vou na linha do Rubens na reforma "atual" da viatura, como já tenho o 151 e ele é standar e tá desmontado vou dar um up-grade e colocar para rodar.

Qdo a viatura ganhar sapatinhos maiores vai precisar tb de um power train maior. mas aí já será outra história!

[]

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Pra trilha em banhados,lama e coisas do genero, quanto mais cilindros e giro melhor.

Para erosões o que interessa é redução, bloqueio e etc......

Cada coisa no seu devido lugar.

[]'

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Pra trilha em banhados,lama e coisas do genero, quanto mais cilindros e giro melhor.

Para erosões o que interessa é redução, bloqueio e etc......

Cada coisa no seu devido lugar.

[]'

Sendo assim estou no caminho certo, o que mais tem aqui são erosões.

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Agradecimentos: 0
    se agente reclama que abriu topico novo e pede pra pesquisar, reclamam que agente é chato, se agente apenas cita que o topico morreu ha um bilênio e talvez a duvida tenha sido sanada, reclama, se agente responde ainda que com muita informação nova e útil reclama

então eu tb quero reclamar

RECLAMAR é vida

vamo reclamar todo mundo

Vamos lá

criei até um e-mail

pode contar seus problemas que sou todo ouvidos
    Esse é o Rubão, sempre prestativo, e agora com serviço de utilidade pública. Votem no Rubão!

Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Sabem que to achando que sou meio fora da cazinha
    Acho um barato andar com minha viatura na cidade e nas trilhas, e olha que boto ele na lama e na areia mesmo, sem bloqueio, com BF161, caixa original, etc, etc, etc....
    Só tirei o medo dele de água.
    Se meu BFão for pro brejo mesmo, ai vou pensar se não vale apena dar uma quimica nele, afinal é o coração original do Skoll. Tenho pra mim que nunca vamos chegar a um denominador comum sobre qual o melhor motor, qual a melhor caixa, t-case, pneu, etc, etc..., mas é muito bom o que se aprende neste forum. Por isso a qualidade dos frequentadores e o recorde de 1000000 de mensagens.
    No mais, atolar um Willys é que da tezão nos finais de semana.
    Abrs
    Edison
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    ALL,
    Sei que o que vou postar aqui não tem nada à acrescentar ao tema principal do tópico, porém não consigo ficar indiferente ao que ocorreu.
    Rubens, você falou em reclamar, mas o primeiro a reclamar aqui foi você, ao "querer saber quem havia desenterrado o tópico" parecendo um inquisitor.
    O que é melhor desenterrar ou abrir um novo?
    Ou se mesmo que tivermos dúvidas, e não fizermos parte da patota, iremos "morrer" com elas, ou descobrir em outro lugar?
    Vocês que fazem parte da moderação/apoio deviam ter um pouco mais de paciência com os novatos.
    Salvo os preguiçosos, novatos ou não, que abrem tópicos repetidos pois não se dão o menor trabalho de pesquisar esses sim, "pau" neles!
    E por fim mais humildade, pois ninguém é dono da verdade e/ou sabe tudo, vide o exemplo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31678

[]'s sem mágoas, apenas querendo manter um ambiente bom e democrático.
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    mai karai eu só comentei num foi reclamação não... poxa se eu comentar no final

Mas bf é uma merda ai eu tow reclamando tb?

poxa cade a esportiva do forum?

eitcha ces pesam tb né?

já falei o mail funfa mesmo testem ai!

[]'s Votando em qualquer um
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Question Novos topiocos

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    x2

[]'

Caros foristas,

Desenterrar novos topicos talvez seja muito util!!
    Observem, que se pesquisarmos antes de abrirmos novos topicos é muito importante, mas ocorre que mesmo colocando a palavra chave ou palavras chaves, nao obtemos exito. Outro aspecto se refere as novas tecnologias...de 2003 a 2009 passaram-se 6 anos...temos muita coisa nova em relação a motores neste tempo.

Uma coisa é certa: motores carburados são mais faceis de mecher muito embora o desempenho seja um pouco ou imferior aos injetados!! ( com restrição de minha parte).
    Quanto ao consumo, claro que gostariamos de motores economicos, no entanto, quem liga para isso quando a proposta é fazer trilhas?
    Tudo muda quando o porpositio é misto ou on road.
    Colocamos um motor do omega (2010) em um cj5 o que acontece em uma trillha ao lado de um motor Gm opala 4 cc de 1975? Importante sabermos as limitações do motor que estamos utilizando, caso atole ou encalhe, temos outras opções o uso do guincho certametne sera cogitado, e mesmo que nao tenhamos, contamos com os colegas para nos ajudar.

[]s.

Wink Concordo com a democracia e bom senso dos foristas

mai karai eu só comentei num foi reclamação não... poxa se eu comentar no final

Mas bf é uma merda ai eu tow reclamando tb?

poxa cade a esportiva do forum?

eitcha ces pesam tb né?

já falei o mail funfa mesmo testem ai!

[]'s Votando em qualquer um
    Rubens,

Talvez algumas pessoas imaginam serem donas da verdade. Mas sera verdade? Ate que provem o contrario, tudo que eu disser aqui é verdade.
    Estamos sempre buscando aprender mais sobre o mundo dos jipes. Mas podemos trocar a proposta do forum, em que simplismente enviamos as perguntas aos expertizes, e eles nos respondam...talvez de forma mais educada até mesmo.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100