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  • #1

    Alarme de presença




    fala moçada, bão?
    recentemente fui à corretora de seguros renovar o seguro da minha Ranger. Porém, pelo preço que me passaram, o que eu já achei um roubo legalizado, achei melhor procurar outras alternativas e estou colhendo opniões sobre este tipo de alarme, o de presença.
    Como tive uma Hilux Sr5 furtada recentemente, com alarme original, vi que somente o alarme não adianta nada, pois a cada passo que nós damos no sentido de anti-furto a malandragem já está dois a frente...
    agora a pergunta: alguém já usou este tipo de alarme de presença? Serve para carro à diesel? Funciona bem? Não conflita com o resto da elétrica da Ranger (o original que sobe os vidros e trava as portas)?
    abç´s a todos.

  • #2
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    Desse jeito é bom colocar um aparelho de choque de cerca elétrica rural. Só tocar na viatura que toma 15000volts na mão! eheheheh!
    Será que dá certo?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Filho, tava nesse dilema. Fora o alarme original, que vc pode manter juntamente com o positron, tem o botão que desarma a solenóide, um anti-assalto, que é um sensor q deve ser reapertado toda vez q abre a porta do motorista, e ainda o melhor de todos, a trava multilock. Agora uma nova pra mim: o corretor de seguros, que já trabalhou muitos anos em empresas de rastreamento, me disse que 90% das camionetes a diesel são na verdade roubadas, ou seja, é assalto mesmo, arma na cara, manda descer e entregar a pickup. Me disse q se tiver um bom alarme, trava multilock e garagem, dificilmente terá a camionete furtada. Mas... vai confiar nisso né. Andei 2 anos sem seguro, mas este ano o carro vai dormir na rua, então, quero deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. Tive que fazer o seguro.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #4
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    De qualquer forma é bom lembrar que Ranger e L200 são as menos visadas para roubo. Na minha não tem qualquer referência quanto ao 4x4 e à diesel. Tirei todos os adesivos. Pra ver se é 4x4 tem que olhar por baixo ou olhar no painel e pra saber se é diesel tem que ligar ou abrir o capô.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
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    Citação Postado originalmente por Renato Romano Ver Post
    fala moçada, bão?
    recentemente fui à corretora de seguros renovar o seguro da minha Ranger. Porém, pelo preço que me passaram, o que eu já achei um roubo legalizado, achei melhor procurar outras alternativas e estou colhendo opniões sobre este tipo de alarme, o de presença.
    Como tive uma Hilux Sr5 furtada recentemente, com alarme original, vi que somente o alarme não adianta nada, pois a cada passo que nós damos no sentido de anti-furto a malandragem já está dois a frente...
    agora a pergunta: alguém já usou este tipo de alarme de presença? Serve para carro à diesel? Funciona bem? Não conflita com o resto da elétrica da Ranger (o original que sobe os vidros e trava as portas)?
    abç´s a todos.
    Renato, a instalação do alarme de presença nada interfere no sistema de alarme que vc jé possui (só altera se vc colocar um alarme que seja tudo junto), o melhor alarme nesta área ainda é o Positron Dulblock.

    Ele funciona da seguinte maneira, vc fica com o controle no bolso e qdo o carro se afastar uma determinada distância, ira cortar o combustivel (mesmo assim dá para andar uns 10 minutos, o suficiente para que vc consigua fujir ou se esconder em algum lugar).

    Em relação ao diesel, acho que não tem problema, caso haja alguma restrição de se fazer o corte na bomba, se faz ele na ignição, mas na dúvida é só ligar na positron que eles auxiliam.

    Carlos

  • #6
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    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Filho, tava nesse dilema. Fora o alarme original, que vc pode manter juntamente com o positron, tem o botão que desarma a solenóide, um anti-assalto, que é um sensor q deve ser reapertado toda vez q abre a porta do motorista, e ainda o melhor de todos, a trava multilock. Agora uma nova pra mim: o corretor de seguros, que já trabalhou muitos anos em empresas de rastreamento, me disse que 90% das camionetes a diesel são na verdade roubadas, ou seja, é assalto mesmo, arma na cara, manda descer e entregar a pickup. Me disse q se tiver um bom alarme, trava multilock e garagem, dificilmente terá a camionete furtada. Mas... vai confiar nisso né. Andei 2 anos sem seguro, mas este ano o carro vai dormir na rua, então, quero deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo. Tive que fazer o seguro.
    X2! Pelo menos aqui no MS eu diria que para cada 10 pick-ups 6 são tomadas de assalto e 4 por furto. As vezes variando para mais ou para menos de acordo com a época.

    A modalidade mais comum é tomar de assalto na residência da vítima. Seguram a familia de refém até o outro comparsa chegar no paraguai e dar o Ok.

    Abs

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por Renato Romano Ver Post
    fala moçada, bão?
    recentemente fui à corretora de seguros renovar o seguro da minha Ranger. Porém, pelo preço que me passaram, o que eu já achei um roubo legalizado, achei melhor procurar outras alternativas e estou colhendo opniões sobre este tipo de alarme, o de presença.
    Como tive uma Hilux Sr5 furtada recentemente, com alarme original, vi que somente o alarme não adianta nada, pois a cada passo que nós damos no sentido de anti-furto a malandragem já está dois a frente...
    agora a pergunta: alguém já usou este tipo de alarme de presença? Serve para carro à diesel? Funciona bem? Não conflita com o resto da elétrica da Ranger (o original que sobe os vidros e trava as portas)?
    abç´s a todos.
    Renato,

    Já tive 2 carros com bloqueador por presença e sempre funcionou bem, eu acho muito melhor que bloqueadores onde vc tem que acionar algum botão, já tive desse tipo e deu problema no funcionamento. Os bloqueadores por presença que usei foram da marca Cerruns e não interefem com o resto da parte elétrica do carro, e pode ser usado em veículos a diesel também. Acredito que hoje a instalação de um bloqueador por presença da Cerruns sai por volta de uns R$ 200,00 mais ou menos.

    []´s

  • #8
    Valeu moçada...vou colocar essa traquitana na "branquela"...ja coloquei um botãozinho ninja que corta a ignição, mas isso so funciona se tiver parado...como a moda agora é roubar com o motorista dentro, vou colocar esse de presença.
    abç´s.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na minha não tem qualquer referência quanto ao 4x4 e à diesel. Tirei todos os adesivos. pra saber se é diesel tem que ligar ou abrir o capô.
    , por isso qe eu digo , a gente tem qe falar com o Edintruder enquanto ele ta vivo , depois se foi .
    Ja estou providenciando um adesivao V10 ALCOOL , pra coloca na F250
    RAM 2500 - 2017

  • #10
    Usuário Avatar de EDUNISSAN
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    Citação Postado originalmente por Renato Romano Ver Post
    fala moçada, bão?
    recentemente fui à corretora de seguros renovar o seguro da minha Ranger. Porém, pelo preço que me passaram, o que eu já achei um roubo legalizado, achei melhor procurar outras alternativas e estou colhendo opniões sobre este tipo de alarme, o de presença.
    Como tive uma Hilux Sr5 furtada recentemente, com alarme original, vi que somente o alarme não adianta nada, pois a cada passo que nós damos no sentido de anti-furto a malandragem já está dois a frente...
    agora a pergunta: alguém já usou este tipo de alarme de presença? Serve para carro à diesel? Funciona bem? Não conflita com o resto da elétrica da Ranger (o original que sobe os vidros e trava as portas)?
    abç´s a todos.

    Oi Renato

    A “velha senhora” não pode ser mais assegurada por ter treze (13) anos de vida. Meu prédio não tem garagem, e minha “preta velha” dorme na rua. Eu tenho uma trava de câmbio Mult-lock e desativo a solenóide da BI na caixa de fusíveis, retirando o “fuzil” correspondente. Ela não tem alarme. Por que já tive outros veículos que quase pegaram fogo por “instalações elétricas” feitas por “profissionais” em instalações de alarmes. Portanto sou partidário em travas mecânicas / elétricas simples. Assim durmo tranqüilo... Na zona sul do Rio de Janeiro.

    Abraços
    Eduardo

    P.S. Ainda bem que o Edim tirou aqueles "air bags" qua sacudiam... Eu tava ficando vesgo...

    Alarme? Presença? É com o Bradesco !!!! Presença em todo o Brasil. KKKKKKKKKKKKKK
    4X4 Brasil

  • #11
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    O meu sogro quase perdeu uma Royale com um alarme que entrou em curto. Queimou todo o painel.
    Por isso eu mesmo que instalo qualquer acessório pois uso a própria caixa de fusíveis da caminhonete como captação de energia, mantendo todo o sistema protegido pelos fuzíveis.
    Dalmolin, eu pretendo ficar vivo por muito tempo ainda! ahahahaha!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Raposo
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    Dúvidas...

    A Natasha veio com dois controles desse que está junto com as chaves e três que estão em casa pois não sei para que servem. Alguém pode me dar uma dica. Esse das chaves é de presença (é Positron). Esses outros três são os originais? Foto anexa.
    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -controles-remotos.jpg  
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

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