x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    João, deixa eu te explicar uma coisa que muita gente se confunde: roubo (artigo 157) difere de furto (artigo 155). No primeiro, via de regra, a vítima está presente porque existe violência ou grave ameaça contra sua integridade física e/ou mental. No furto, a vítima não está presente, não há violência nem grave ameaça.
    Os bloqueadores, teoricamente, seriam mais úteis no roubo. Porque o furto pode ser evitado com meios mais econômicos: trava mult lock, ravelco, alarme, etc.
    Abraços.
    Raposo, veja se entendi errado, mas quando falei com a CarSystem eles me falaram que tem o determinado valor que eles reembolsariam, por isso que tem custo do bloqueador e a manutenção mensal.
    Já no caso das travas e alarmes não existe indenização, se roubarem, adeus....
    Abraços

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Raposo, veja se entendi errado, mas quando falei com a CarSystem eles me falaram que tem o determinado valor que eles reembolsariam, por isso que tem custo do bloqueador e a manutenção mensal.
    Já no caso das travas e alarmes não existe indenização, se roubarem, adeus....
    Abraços
    Não, você não entendeu errado. Também fiquei sabendo que a Carsystem reembolsa, mas é um valor aquém do valor de mercado do veículo, entretanto se destaca das outras justamente por causa disso. Quanto às travas e alarmes eu me referi a furto e não roubo.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    então discordo de vc...quando houver "roubo" acho o bloqueador ineficaz...já que qualquer tipo de reação da parte pode gerar violência contra o proprietário ou o possuidor do veículo...
    jm
    Pois é, "colega"! Eu já penso que o bloqueador e rastreador é ineficaz no caso do furto, p. ex., você está no estádio de futebol, quarta-feira a noite, fim de jogo você vai procurar seu veículo e o gatuno levou. Até ligar para bloquear o veículo já estará no "depósito" sendo desmanchado com o rastreador destruído. Já no roubo tem a escuta interna que pode ajudar.
    Minha opinião.
    Abraços.

cada um acha o que quer!

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Pois é, "colega"! Eu já penso que o bloqueador e rastreador é ineficaz no caso do furto, p. ex., você está no estádio de futebol, quarta-feira a noite, fim de jogo você vai procurar seu veículo e o gatuno levou. Até ligar para bloquear o veículo já estará no "depósito" sendo desmanchado com o rastreador destruído. Já no roubo tem a escuta interna que pode ajudar.
    Minha opinião.
    Abraços.
    Não vamos brigar por isso...cada um tem sua opnião...inclusive eu até concordei com a sua...

deixa pra lá...
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

Usuário
    Entrada
    14/09/2009
    Eu ja discordo dos dois! ahhahahahahahaha

Existem diversas possibilidades, fica difícil prever.

As vezes o carro foi furtado e você se deu conta logo depois... aí pode dar tempo.
    Se o carro for roubado, tudo vai depender do que acontece, se você ta junto, se vai ser executado, largado no mato, na beira da rodovia... enfim. Trágico, porém real.

Acho que toda prevenção é valida!

Abraços!

Usuário
    Entrada
    25/03/2009
    e ai, pessoal!
    eu cheguei a comprar o alarme com bloqueador por distancia, mas um amigo que trabalha com parte eletrica me disse que já viu o bloqueador dar pau e ativar com o carro em movimento, mesmo ele estando dentro do carro. Aí o risco de bater é imenso! Alguém já viu algo parecido? tô com ele parado aqui por medo de usar!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu acho tudo isso ineficaz. Sei quiserem levar a picape levam de qualquer jeito, com tranca, trava, alarme, rastreador, proprietário, etc.

Eu acredito apenas no seguro e não perco o sono com isso. Se levarem levaram! Só rezo pra não encontrarem mais ou que destruam a picape, pois recuperar é só dor de cabeça. Dessa forma eu troco por outra e pronto. Ainda mais com o mercado de usados parado, a Fipe tá pagando mais do que as lojas, então pode ser um bom negócio.

Seguro é isso, eu pago pra ter paz. Fazem 11 anos que tenho o seguro, só uma ocorrência de acidente e um guincho. Mas tenho a consciência tranquila em casos de sinistro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Depois de ter a fechadura arrombada, analisei a simplicidade do sistema (a da maioria dos outras viaturas não deve ser muito melhor) que por sinal é uma boa bosta.

Pensei em simplesmente retirar os varões que são movimentados pelos cilindros e destravam as portas, que dessa forma só abririam com o controle (Nem lembro da última vez que usei a chave para abrir a porta!)

O próximo FDP que tentar arrombar a fechadura vai amassar a porta coisa&tal mas não vai conseguir abrir.

Para ficar mais confiável entendo que deveria ter um sistema mecânico para ser usado numa eventual pane elétrica, alguém se arrisca a sugerir um sistema desses?
    -Poderia utilizar uma chave ou cadeado escondido na parte de baixo da viatura.

PS: Também sou da opinião que travas complicadas podem até marcar gol contra, pois vc vai gastar algum tempo instalando ou desinstalando o(s) sistemas ficando vulnerável nesse momento a um seqüestro relâmpago ou coisa parecida. Essa minha proposta é mais efetiva para ladrões fuleiras que vão arrrombar seu carro para levar o som ou alguma coisa que vc deixou sobre os bancos. No meu caso levaram o controle do CD e uma touca de natação.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Gustavoatf Ver Post
    e ai, pessoal!
    eu cheguei a comprar o alarme com bloqueador por distancia, mas um amigo que trabalha com parte eletrica me disse que já viu o bloqueador dar pau e ativar com o carro em movimento, mesmo ele estando dentro do carro. Aí o risco de bater é imenso! Alguém já viu algo parecido? tô com ele parado aqui por medo de usar!
    pessoal instalei ontem 2 sistemas de proteção na burrona... o primeiro é o sensor de desligamento quando abre-se qualquer porta do veiculo, portanto no caso do furto (qdo eu to longe) o ladrão vai tomar é um baita coro pra achar o botãozinho pra desligar!!

e se ele axar eu instalei o 2º sistema que é o sensor de presença... fiz o teste ontem.. deixei o sensor em casa e sai com a caminhonete... não consegui sair do bairro e ela começou a engasgar...

gustavoatf como eu disse ela engasga e volta, engasga e volta,engasga e volta até morrer definitivamente... pra dar uma tempo pro ladrão estacionar o carro se tiver correndo evitando assim um acidente... e eu tenho 2 chaves em lugares diferentes que possibilitam desligar o sistema em caso de pane..

abçs

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Depois de ter a fechadura arrombada, analisei a simplicidade do sistema (a da maioria dos outras viaturas não deve ser muito melhor) que por sinal é uma boa bosta.

Pensei em simplesmente retirar os varões que são movimentados pelos cilindros e destravam as portas, que dessa forma só abririam com o controle (Nem lembro da última vez que usei a chave para abrir a porta!)

O próximo FDP que tentar arrombar a fechadura vai amassar a porta coisa&tal mas não vai conseguir abrir.

Para ficar mais confiável entendo que deveria ter um sistema mecânico para ser usado numa eventual pane elétrica, alguém se arrisca a sugerir um sistema desses?
    -Poderia utilizar uma chave ou cadeado escondido na parte de baixo da viatura.

PS: Também sou da opinião que travas complicadas podem até marcar gol contra, pois vc vai gastar algum tempo instalando ou desinstalando o(s) sistemas ficando vulnerável nesse momento a um seqüestro relâmpago ou coisa parecida. Essa minha proposta é mais efetiva para ladrões fuleiras que vão arrrombar seu carro para levar o som ou alguma coisa que vc deixou sobre os bancos. No meu caso levaram o controle do CD e uma touca de natação.
    Com uma simples chave de fenda vc abre a maioria dos carros, o que vc pode fazer é tirar as varetas e colocar um sistema via cabo colocando embaixo perto do estribo.

Nunca fiz em Ranger mas já fiz em opalas, gols, e outros carros que os donos tiravam a maçaneta, vc usa o cabo e conduites de bicicletas prendendo no sistema de abre e fecha, funciona certinho.

Boa sorte.....

Carlos

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu acho tudo isso ineficaz. Sei quiserem levar a picape levam de qualquer jeito, com tranca, trava, alarme, rastreador, proprietário, etc.

Eu acredito apenas no seguro e não perco o sono com isso. Se levarem levaram! Só rezo pra não encontrarem mais ou que destruam a picape, pois recuperar é só dor de cabeça. Dessa forma eu troco por outra e pronto. Ainda mais com o mercado de usados parado, a Fipe tá pagando mais do que as lojas, então pode ser um bom negócio.

Seguro é isso, eu pago pra ter paz. Fazem 11 anos que tenho o seguro, só uma ocorrência de acidente e um guincho. Mas tenho a consciência tranquila em casos de sinistro.
    Edin, quanto fica teu seguro? O da Natasha ficou em 7 mil .
    Sinceramente? Não faço.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    RJ é ford....

No interior do RS ficava em 1.300,00 Aqui em CG ainda não sei, mas não deve ficar muito longe disso aí não. Mas 7000,00 é extorsão! Acho melhor andar de Fusca!

Alguns sistemas caseiros que podem ser usados.
    Um alarme comum com a sirene direto na buzina e um sistema de sensor em cada porta, inclusive na caçamba que se abrir seja o que for toca direto na buzina. É um estardalhaço do cão. Em vez de acender os piscas, colocar as lâmpadas strobo nas sinaleiras e faróis que piscarão e se enxergará muito bem. Só a buzina já um excelente alarme, porém tem que desligar o sistema de ultra-som para evitar falsos disparos, o que não será agradável visto o nível de estardalhaço que uma buzina cosntante é capaz de fazer. Tinha ligado um alarme assim num Monza que tive, e eu escutava o alarme disparar há 500m de distância! ahahahaha!

Os sistemas de trava e destrava por controle são bem confiáveis, então acredito que possa ser usado e descartado o sistema de trava original na chave. Pra isso basta usar um alarme e centra de travas de boa qualidade.

Trava carneiro é boa mas não é a prova de falhas...

A luz de alarme acionado tem que ser muito forte e visível pois se for meio escondida muitas vezes o vagabundo só descobre que tem alarme quando arromba o carro.

Corrente no volante ajuda um bocado, de preferência com cadeado mesmo, pois abrir cadeado preso em corrente é trabalhoso demais pra qualquer vagabundo.

Vidros escuros também é fundamental para esconder o interior do veículo.

Chave pra cortar o solenóide e a ignição são úteis.

E claro o sensor de presença. Tinha um alarme que era acoplado em celulares, que podía-se escutar o interior do veículo e fazer o corte do combustível de forma remota, apenas discando para o celular e digitar a senha. Pra isso basta usar um celular velho e deixar o carregador sempre ligado nele.

Por ter seguro e querer vender a Ranger, o que menos eu faço é dificultar.

Uso normalmente, fecho, ligo o alarme e pronto. Nem uso mais a tranca nela.

Ontem à noite fui palestar numa escola na periferia, tirei os meus documentos de dentro da Ranger e fui trabalhar sem nem me preocupar com isso, coisa que nunca fazia... Muito deixei de sair à noite pra não deixar a ranger estacionada na rua.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem