Adquiri minha ranger 99 em 2.003 e alguns meses depois tive a necessidade de trocar um pneu traseiro furado. À noite, achei um monte de seções de cabo, uma chave de roda, a chave de abrir o acesso ao estepe e fiquei pasmado quando me deparei com um macaco mecânico de rosca sem-fim numa camionete que quando zero vale algo perto de cem mil reais. Realmente é algo inconcebível. Mas como bom brasileiro, dei um jeito, comprei um macaco hidráulico daqueles que vem na F 1.000 ( saudade da minha ), de tres seções quando erguido ao máximo e como a minha é uma CD, coube exatamente embaixo do porta treco, atrás, entre os dois bancos dianteiros, ficando de pé, quase preso e sem atrapalhar quem senta atrás, enrolei em um pedaço de camara de ar de caminhão e fica escondido lá. Outra dica, se a tampa de colocação de óleo no motor da sua ranger tiver lambuzando a tampa de válvula, troque pela tampa do GOL, custa R$ 8,00 e veda tudo.