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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário
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    31/08/2009
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    Agradecimentos: 0

    Macaco mecânico da Ranger




    Adquiri minha ranger 99 em 2.003 e alguns meses depois tive a necessidade de trocar um pneu traseiro furado. À noite, achei um monte de seções de cabo, uma chave de roda, a chave de abrir o acesso ao estepe e fiquei pasmado quando me deparei com um macaco mecânico de rosca sem-fim numa camionete que quando zero vale algo perto de cem mil reais. Realmente é algo inconcebível. Mas como bom brasileiro, dei um jeito, comprei um macaco hidráulico daqueles que vem na F 1.000 ( saudade da minha ), de tres seções quando erguido ao máximo e como a minha é uma CD, coube exatamente embaixo do porta treco, atrás, entre os dois bancos dianteiros, ficando de pé, quase preso e sem atrapalhar quem senta atrás, enrolei em um pedaço de camara de ar de caminhão e fica escondido lá. Outra dica, se a tampa de colocação de óleo no motor da sua ranger tiver lambuzando a tampa de válvula, troque pela tampa do GOL, custa R$ 8,00 e veda tudo.

  • #2
    o macaco mecanico pode ser uma merda pra rosquear porem nunca vai vazar o oleo, como e usado pouquisimas vezes durante a vida util do veiculo um mecanico e mais confiavel.. no meu caso eu tbm optei por um hidraulico pelo fato de eu sempre precisar usar em outros veiculos e pq eu to sempre trafegando por uns fins de mundo na duvida eu ando com os dois...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    F. Andrade. Também tenho, e prefiro os hidráulicos. Pelo peso da caminhonete não confio nesses macacos de rosca e manivela. Pelo menos o que veio na minha é muito precário. Além do macaco hidráulico, carrego sempre dois suportes(cavaletes), para alguma eventualidade de ter que ficar embaixo da Ranger para fazer algum conserto.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #4

    Incrivel

    Pessoal

    Voces ja pararam para pensar que no automovel quase tudo ja evoluiu menos o macaco. Continua desde os primordios da invesão do veiculo uma coisa dificil e precaria de se fazer, ja foi tentado algumas opções mas que não conseguiram resolver o problema por completo. O que eu achava que iria dar mais certo foi o do balão que era enchido de baixo do carro com gases do motor para levanta lo mas mesmo assim voce ainda tem de soltar as porcas. Não sei o motivo desta ideia não ter sido mais desenvolvida.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #5
    Usuário
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    25/12/2004
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    Rio Grande/RS
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    Agradecimentos: 13
    Tinham que fazer que nem na stock, os carros andam com os macacos embutidos nos carros. A bomba da DH gera pressão suficiente pra levantar um macaco. Atrás da cabine os traseiros e atrás do motor os dianteiros. Bem simples e caro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Eu fiquei muito P*T* da vida na quinta feira passada quando furou o pneu da ranger e eu estava a 20 km da cidade mais proxima.

    Descobri que o macaco é essa porcaria que vocês falaram ! Que saudades da F-1000 que eu tinha.....rs. Pelo menos o macaco era hidráulico !!!

    O melhor é a imensa chave de rodas que também ajuda a desparafusar as rodas com facilidade....rs.

    Para acabar de melhorar, começou a chover ! E eu lá girando a manivelinha para subir o carro

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