x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 35

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Agradecimentos: 0

Macaco mecânico da Ranger

Adquiri minha ranger 99 em 2.003 e alguns meses depois tive a necessidade de trocar um pneu traseiro furado. À noite, achei um monte de seções de cabo, uma chave de roda, a chave de abrir o acesso ao estepe e fiquei pasmado quando me deparei com um macaco mecânico de rosca sem-fim numa camionete que quando zero vale algo perto de cem mil reais. Realmente é algo inconcebível. Mas como bom brasileiro, dei um jeito, comprei um macaco hidráulico daqueles que vem na F 1.000 ( saudade da minha ), de tres seções quando erguido ao máximo e como a minha é uma CD, coube exatamente embaixo do porta treco, atrás, entre os dois bancos dianteiros, ficando de pé, quase preso e sem atrapalhar quem senta atrás, enrolei em um pedaço de camara de ar de caminhão e fica escondido lá. Outra dica, se a tampa de colocação de óleo no motor da sua ranger tiver lambuzando a tampa de válvula, troque pela tampa do GOL, custa R$ 8,00 e veda tudo.

o macaco mecanico pode ser uma merda pra rosquear porem nunca vai vazar o oleo, como e usado pouquisimas vezes durante a vida util do veiculo um mecanico e mais confiavel.. no meu caso eu tbm optei por um hidraulico pelo fato de eu sempre precisar usar em outros veiculos e pq eu to sempre trafegando por uns fins de mundo na duvida eu ando com os dois...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

F. Andrade. Também tenho, e prefiro os hidráulicos. Pelo peso da caminhonete não confio nesses macacos de rosca e manivela. Pelo menos o que veio na minha é muito precário. Além do macaco hidráulico, carrego sempre dois suportes(cavaletes), para alguma eventualidade de ter que ficar embaixo da Ranger para fazer algum conserto.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Incrivel

Pessoal

Voces ja pararam para pensar que no automovel quase tudo ja evoluiu menos o macaco. Continua desde os primordios da invesão do veiculo uma coisa dificil e precaria de se fazer, ja foi tentado algumas opções mas que não conseguiram resolver o problema por completo. O que eu achava que iria dar mais certo foi o do balão que era enchido de baixo do carro com gases do motor para levanta lo mas mesmo assim voce ainda tem de soltar as porcas. Não sei o motivo desta ideia não ter sido mais desenvolvida.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tinham que fazer que nem na stock, os carros andam com os macacos embutidos nos carros. A bomba da DH gera pressão suficiente pra levantar um macaco. Atrás da cabine os traseiros e atrás do motor os dianteiros. Bem simples e caro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Eu fiquei muito P*T* da vida na quinta feira passada quando furou o pneu da ranger e eu estava a 20 km da cidade mais proxima.

Descobri que o macaco é essa porcaria que vocês falaram ! Que saudades da F-1000 que eu tinha.....rs. Pelo menos o macaco era hidráulico !!!

O melhor é a imensa chave de rodas que também ajuda a desparafusar as rodas com facilidade....rs.

Para acabar de melhorar, começou a chover ! E eu lá girando a manivelinha para subir o carro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem