x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
    Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Agradecimentos: 0

Macaco mecânico da Ranger

Adquiri minha ranger 99 em 2.003 e alguns meses depois tive a necessidade de trocar um pneu traseiro furado. À noite, achei um monte de seções de cabo, uma chave de roda, a chave de abrir o acesso ao estepe e fiquei pasmado quando me deparei com um macaco mecânico de rosca sem-fim numa camionete que quando zero vale algo perto de cem mil reais. Realmente é algo inconcebível. Mas como bom brasileiro, dei um jeito, comprei um macaco hidráulico daqueles que vem na F 1.000 ( saudade da minha ), de tres seções quando erguido ao máximo e como a minha é uma CD, coube exatamente embaixo do porta treco, atrás, entre os dois bancos dianteiros, ficando de pé, quase preso e sem atrapalhar quem senta atrás, enrolei em um pedaço de camara de ar de caminhão e fica escondido lá. Outra dica, se a tampa de colocação de óleo no motor da sua ranger tiver lambuzando a tampa de válvula, troque pela tampa do GOL, custa R$ 8,00 e veda tudo.

o macaco mecanico pode ser uma merda pra rosquear porem nunca vai vazar o oleo, como e usado pouquisimas vezes durante a vida util do veiculo um mecanico e mais confiavel.. no meu caso eu tbm optei por um hidraulico pelo fato de eu sempre precisar usar em outros veiculos e pq eu to sempre trafegando por uns fins de mundo na duvida eu ando com os dois...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

F. Andrade. Também tenho, e prefiro os hidráulicos. Pelo peso da caminhonete não confio nesses macacos de rosca e manivela. Pelo menos o que veio na minha é muito precário. Além do macaco hidráulico, carrego sempre dois suportes(cavaletes), para alguma eventualidade de ter que ficar embaixo da Ranger para fazer algum conserto.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Incrivel

Pessoal

Voces ja pararam para pensar que no automovel quase tudo ja evoluiu menos o macaco. Continua desde os primordios da invesão do veiculo uma coisa dificil e precaria de se fazer, ja foi tentado algumas opções mas que não conseguiram resolver o problema por completo. O que eu achava que iria dar mais certo foi o do balão que era enchido de baixo do carro com gases do motor para levanta lo mas mesmo assim voce ainda tem de soltar as porcas. Não sei o motivo desta ideia não ter sido mais desenvolvida.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tinham que fazer que nem na stock, os carros andam com os macacos embutidos nos carros. A bomba da DH gera pressão suficiente pra levantar um macaco. Atrás da cabine os traseiros e atrás do motor os dianteiros. Bem simples e caro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Eu fiquei muito P*T* da vida na quinta feira passada quando furou o pneu da ranger e eu estava a 20 km da cidade mais proxima.

Descobri que o macaco é essa porcaria que vocês falaram ! Que saudades da F-1000 que eu tinha.....rs. Pelo menos o macaco era hidráulico !!!

O melhor é a imensa chave de rodas que também ajuda a desparafusar as rodas com facilidade....rs.

Para acabar de melhorar, começou a chover ! E eu lá girando a manivelinha para subir o carro

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Alguém aí já viu o macaco que vem nas Toy Hilux?

O que veio na Hilux 2006 do meu pai é dukacête!!!
    Até hoje não vi um macaco igual. Além de ser mecânico, é telescópico. Muito macio pra levantar e é bem pequeno, cabe até em porta luvas ....

Eu estava procurando um macaco desses usado pra colocar no meu JEEP, mas entrei no grupo do trail jack do samukanvas.

Na Band tenho um hidráulico pra 8ton, e já adianto.. na minha opinião, esse da HILUX é muito melhor!!

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Informações úteis, mas sabe que em 5 anos de ranger nunca furei nenhum pneu ????
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu usei o macaco original algumas vezes em casa junto com o hidráulico, e 3 vezes na rua por pneu furado. O que é ruim dele é que tem que dar muuuiiita manivela nela até subir o suficiente. O hidráulico é muito melhor, porém o meu não é telescópico e em caso de pneu furado tenho que subir o macaco, calçar o eixo e regular o macaco pra terminar de subir.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Se pretendem andar com um macaco hidráulico dentro da picape, pelo menos encontrem uma forma segura de prende-lo. Ele solto pode ficar irritantemente batendo em alguma coisa, estragar alguma parte do acabamento ou até no caso de acidente machucar um dos ocupastes.

O macaco original da Ranger foi feito pra ser usado apenas numa emergência e como em 8 anos de Ranger nunca precisei acho que é a melhor solução que existe.

O meu hidráulico fica em casa.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Também gosto do original. Fica dentro do banco preso na alça. De vez em quando tiro ele para limpeza e lubrificação por falta de uso. Espero que continue assim.
    E se é para malhar, não esqueçam que o da S10 é do tipo sanfona...
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3
    Aproveitando o desabafo de todos, ai vai o meu:

Eu troquei as rodas originais 15 por rodas 16 co pneus maiores tb, mas... claro, não me lembrei de checar o fim de curso do meu macaco...

Num dá mais, tem que colocar calço para tirar o pneu do chão

Vou comprar um garrafa mesmo, ou procurar num desmanche o da Hilux que o colega mencionou.
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem