x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    03/09/2009
    Agradecimentos: 0

Post Revisão da ranger 3.0

Amigos, fiquei surpreso com os preços das revisoes postadas aqui(r$900,00), e mais surpreso ainda com o orçamento da revisão de 60000 km da minha ranger (r$ 1219,59), só de mão de obra (r$700,01), pra fazerem limpesa de ar condicionado 135,00, descontaminação de motor 135,00, limpesa sist. Freios 125,00, kit de rodagem 89,00,revisão 60.000 216,00, 9 l oleo ursa super td 101,16, 2 l texamatic 7045 42,12, elemento filtro ar 111,10, fluido de freio 32,00, filtro de oleo 233,20, isso sem contar filtro de combustivel e pastilha de freio, que somando a esse orçamento deve passar de r$ 1500,00, um roubo!

Citação Postado originalmente por PRANCHA Ver Post
    Amigos, fiquei surpreso com os preços das revisoes postadas aqui(r$900,00), e mais surpreso ainda com o orçamento da revisão de 60000 km da minha ranger (r$ 1219,59), só de mão de obra (r$700,01), pra fazerem limpesa de ar condicionado 135,00, descontaminação de motor 135,00, limpesa sist. Freios 125,00, kit de rodagem 89,00,revisão 60.000 216,00, 9 l oleo ursa super td 101,16, 2 l texamatic 7045 42,12, elemento filtro ar 111,10, fluido de freio 32,00, filtro de oleo 233,20, isso sem contar filtro de combustivel e pastilha de freio, que somando a esse orçamento deve passar de r$ 1500,00, um roubo!
    vc naum e obrigado a fazer todos esses servicos, na minha ranger branca eu so trocava o filtro do oleo e o oleo do motor, o resto eu fazia tudo por fora, no periodo do garantia sempre troquei os filtro do diesel e do ar por fora, tbm as pastilhas foram trocadas por fora e isso naum afetou a garantia

aos 17.000 km foi trocado o motor do limpador de para brisa, aos 23.000 km foi trocado a dobradica da tampa traseira e aos 47.000 km foi trocado um amortecedor dianteiro.. tudo coberto pela garantia, nem falaram nada..

limpeza do ar condicionado custa R$40,00 em qualquer oficina de ar condicionado, limpeza do sistema de freios nunca fiz so recomendo se estiver tendo problemas com ele, descontaminacao do motor nunca ouvi falar... se sua ranger ja saiu da garantia recomendo somente trocar o oleo e o filtro, e depois procuraria para fazer os servicos ""recomendados"" em outro lugar, repito nao caia nessa de empura empura de servicos

ps>: to muito curioso pr asaber oque e kit rodagem e descontaminacao do motor!!!
    4X4 Brasil Razão: erro
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    vc naum e obrigado a fazer todos esses servicos, na minha ranger branca eu so trocava o filtro do oleo e o oleo do motor, o resto eu fazia tudo por fora, no periodo do garantia sempre troquei os filtro do diesel e do ar por fora, tbm as pastilhas foram trocadas por fora e isso naum afetou a garantia

aos 17.000 km foi trocado o motor do limpador de para brisa, aos 23.000 km foi trocado a dobradica da tampa traseira e aos 47.000 km foi trocado um amortecedor dianteiro.. tudo coberto pela garantia, nem falaram nada..

limpeza do ar condicionado custa R$40,00 em qualquer oficina de ar condicionado, limpeza do sistema de freios nunca fiz so recomendo se estiver tendo problemas com ele, descontaminacao do motor nunca ouvi falar... se sua ranger ja saiu da garantia recomendo somente trocar o oleo e o filtro, e depois procuraria para fazer os servicos ""recomendados"" em outro lugar, repito nao caia nessa de empura empura de servicos

ps>: to muito curioso pr asaber oque e kit rodagem e descontaminacao do motor!!!
    Prezados, muito estranho uma concessionária cobrar a descontaminação do motor. Falo até mais, quem sabe o que é isso? Kit rodagem também nunca ouvi falar.

Prezado Prancha, porque você não liga no SAC Ford e pergunta o que é para ser feito na revisão dos 60.000. Com base nisso, leve na concessionária e diga que você só paga o que está sendo passado pela Ford.

Em tempo, limpeza de ar-condicionado é terceirizada. Veja uma boa loja em sua cidade que pode ter certeza que esta limpeza é feita por eles por no máximo R$ 60,00. O que cobraram a mais foi de lucro para a concessionária.

Depois procuro a nota, mas acho da Ranger que era de meu irmão não passou dos R$ 650,00.

Usuário
    Entrada
    03/09/2009

Revisão da ranger

Olá Dudu, descontaminação do motor, seria a descarbonização do mesmo!
    E kit rodagem é o rodizio, alinhamento e balanceamento dos pneus!
    Ja estou cotando preços das peças, mão de obra, filtros e lubrificantes, fora da Ford, e a diferença é muito grande.
    Abrçs.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    vc está sendo roubado nessa concessionaria!

só faz a troca de óleo e filtros. aliás, o filtro de óleo custa 100 reais, o de combustivel que é uns 150+-!!! reclama com o gerente aí.
    já passou a garantia???? se já passou a garantia compra os filtros numa loja de autopeças e leva pra revisão.

o resto não é necessario.........pastilhas de freios e troca do fluido se quiser, vai numa boa oficina que o pessoal faz isso.
    descontaminação do motor acho desnecessario se vc troca o óleo no tempo correto.
    limpeza do ac, vai numa loja especializada.....na ranger a super limpeza do ac é jogar um spray dentro do carro e deixar o ac ligado com os vidros fechados. não tem filtro!
    alinhamento aqui em brasilia eu ia na ford mesmo......eu falava com o alinhador e ele emitia a nota fiscal apenas do alinhamento, mas ele fazia a cambagem tb. dava 40reais pra ele e ficava td ok.....só uma cambagem custa mais de 100 reais aí por fora.

na concessionaria faça apenas o basico. nada de aceitar esse monte de serviços extras!

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    limpeza do ac, vai numa loja especializada.....na ranger a super limpeza do ac é jogar um spray dentro do carro e deixar o ac ligado com os vidros fechados. não tem filtro!
    Tem um esquema que não gasta nada: em dia de sol, abre as janelas da viatura, liga o ar condicionado no quente (máximo) e deixa por alguns minutos. Ato contínuo, pode voltar ao normal porque não tem ácaro nem bactéria que resista a esse tratamento de choque.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Prancha,

aí vão duas dicas que me ajudam muito na hora de questionar o preço da revisão:

1 - No quadrinho de carimbo da revisão (no manual) tem a quantidade de horas que a oficina gasta para fazê-la. Veja o custo da hora de oficina e já sabe quanto vao te cobrar de m.d.o.

2 - Tem uma grade no fim do manual que diz o que deve ser verificado, trocado e etc. TODA revisao tenho que confrontar o consultor com o manual, porque sempre querem empurrar serviços desnecessarios e que nao estao no manual.

Outra coisa interessante é fugir dos pacotes fechados da Ford. Eles são mais caros do que fazer a revisão normal.

Acho que com isso você vai conseguir gastar menos e manter sua picape em dia quanto à garantia. Agora, se já saiu da garantia, foge da concessionária. (minha opiniao).

Angry Concessionárias - um caso de polícia !!!

Citação Postado originalmente por PRANCHA Ver Post
    A muito essas concessionárias viraram um caso de polícia.
    Uma vez tirei uma pickup zero, rodei 5.000 Km, estava tudo bem, mandei a garantia para aquele lugar, eu mesmo fiz a manutenção, e depois de 170.000 Km a vendi ainda impecável.
    Fiz questão de deixar os pilantras chupando...! os dedos.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Ajudar um amigo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem