x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

duvida motor jeep willys

amigos preciso e opnioes, estou comprando um jeep williys e estou em duvida em 02, um tem motor 6cc original e outro tem motor do opalla 4cc, qual vcs acham melhor, quero para fazer trilha e usar na cidade, toda dica vai ser bem vinda, desde ja agradeço. obrigada.

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucimara g. machestropa Ver Post
    amigos preciso e opnioes, estou comprando um jeep williys e estou em duvida em 02, um tem motor 6cc original e outro tem motor do opalla 4cc, qual vcs acham melhor, quero para fazer trilha e usar na cidade, toda dica vai ser bem vinda, desde ja agradeço. obrigada.
    Lucimara,

Para podermos te ajudar, você precisa nos ajudar, coloca mais detalhes dos 2 Jeeps, tipo:

- Ano?
    - Cambio?
    - Possui acessorios?
    - Etc...

E se possível fotos, para facilitar pra Galera.

Seja bem vinda ao Fórum.

Usuário Avatar de mack
    Entrada
    30/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Na minha humilde opinião eu iria de Opala 4cc, um motor fácil, mais moderno que o original do jipe, com peças e ajustes mais fáceis, mais econômico e com um bom torque.
    Pajero Full 3D 2008 DI-D

Usuário Avatar de brun0bin0
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Joinville/SC
    o motor do opala alem de ser de mais facilmanutençaõ acho que bebe menos que o 6 cc do jeep
    mais sao muito as variaveis como disse o Kim coloque mais detalhes dos dois para chegarmos em uma opiniao melhor para sua escolha
    abraço
    Joinville 4x4

amigos, um jeep e ano 59 motor opala 4cc cambio f-100 4 marcha 4x4 roda livre manual eixos da rural capota maritima tobar galao 20l pneus novos borrachudos rodas de liga leve, o outro e ano 62 motor 6cc e cambio 4 marcha original 4x4 alavanca dentro do jeep tobar 4 pneus novos 4rodas da f1000 os dois jeeps tem boa aparencia de lata e pintura,obrigada.

Eu, ficaria sempre com o 59 com opala 4cc.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Lucimara,
    O jeep 62 tem originalmente câmbio de três marchas. Somente a partir de 1976 que ele saiu com o câmbio de 4 marchas, que é o mesmo da F-100 quatro cilindros, que provavelmente é o câmbio que foi colocado no 59. Portanto verifique melhor a informação sobre o câmbio do 62.
    Quando falamos 3 ou 4 marchas estamos falando de marcha para frente, sempre tem mais a ré. Um vendedor trambiqueiro pode falar 4 marchas para um câmbio de 3 para a frente + ré.

O jeep 59, com eixos da Rural fica muito bom, ele tem mais estabilidade e mais velocidade final, mas pelo eixo ser mais largo as rodas "sobram" para fora da carroceria. Você terá que colocar alargadores de para-lamas (se ele já não tiver), caso contrário vc pode ter problema com a fiscalização.
    O motor 4 cilindros do Opala com câmbio de 4 marchas e eixos de Rural é uma boa configuração. Se estiver bom eu ficaria com ele.

Quanto à alavanca 4x4 dentro do Jeep, todos tem, só que para usar o 4x4 a roda livre deve estar na posição 4x4. Na manual você tem que ir até as rodas dianteiras e mudar. Na automática, que provavelmente deve ter no 62, você não precisa descer para mudar, basta ligar a alavanca do 4x4 e a roda livre muda automaticamente, muito mais cômodo, se funcionasse direitinho, mas normalmente não funciona. Embora menos confortável a roda livre manual é melhor.
    Ponto para o 59 novamente.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Lucimara boa tarde
    Se os 2 jeeps estiverem em estado de conservação semelhantes, eu ficaria com o 59, concordando com os demais colegas acima.
    Tenho motor opala e estou muito contente.

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post

Quanto à alavanca 4x4 dentro do Jeep, todos tem, só que para usar o 4x4 a roda livre deve estar na posição 4x4. Na manual você tem que ir até as rodas dianteiras e mudar. Na automática, que provavelmente deve ter no 62, você não precisa descer para mudar, basta ligar a alavanca do 4x4 e a roda livre muda automaticamente, muito mais cômodo, se funcionasse direitinho, mas normalmente não funciona. Embora menos confortável a roda livre manual é melhor.
    Ponto para o 59 novamente.
    A automática quando funciona é mais comoda mas é mais frágil.

Têm entusiastas para os dois motores, porém gosto do Jeep com motor original, e, inclusive estou reformando um BF-161. É um motor muito forte, mais forte que o opala 4cil, confiável, porém bebe um pouco mais que o opala 4cil e possui peças mais caras em caso de retífica, mas é um senhor motor. Agora, se você não liga para originalidade e pretende reduzir custos, o 4cc é uma boa opção.

Nesta questão de ser mais forte eu não coloco minha mão no fogo...
    Será que um BF vira os 100000km sem incomodar?
    Tenho meu BF a mais de 20 anos e já retifiquei por completo a + - 10 anos atrás.
    Nestes últimos 10 anos já precisei abrir o cabeçote umas 3 vezes, sendo
    duas por causa da junta queimada (problema crônico dos BF´s devido a pequena parede entre cada cilindro), outra para assentar as válvulas novamente e na terceira verifiquei que as camisas estavam bem riscadas nas laterais demonstrando problemas de lubrificação e excesso de carbonização na cabeça dos pistões.
    Outro detalhe importante é sobre o cabeçote original, onde temos outros agravantes, como a má alimentação dos cilindros das pontas e a perda de potência e aproveitamento de energia devido as válvulas de escape serem no bloco.
    Eu diria que se vc quer um Jeep para o dia a dia/trilhas vai de Opala, mas se vc quer usa-lo como relíquia mantenha toda a originalidade.
    Agora, tem outros fatores que devem ser observados: Se o BF já está com as melhorias do Itamarati (cabeçote com dupla carburação e o coletor dimensionado)...Daí eu já fico com uma pulga atrás da orelha entre qual escolher.

Opala 2400 / 98 CV = 600 cc por cilindro = 24,5 CV por cilindro
    Torque 19.8 mkgf a 2800 rpm
    BF 161 - 2600 cc / 90 CV = 433 cc por cilindro = 15 CV por cilindro
    Torque 18,67 mkgf a 2.000 rpm
    BF 161 - 2600 cc / 110 CV Itamarati = 433 cc por cil. = 18,3 CV por cil.
    Torque 19,36 mkgf a 2.000 rpm

amigos, muito obrigada pela atençao, amanha vou ver o jeep 59, e na real foi o que + me agradou.

o que vcs acham sobre suspensao de mola aspiral em jeep, eu vi e fique curiosa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem