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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de monge
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    Qual entre as caixas de marchas?




    Fala Galera blz?

    To aqui de novo com uma dúvida cruel... últimamente só tempo sugado daqui.. ehehehee confesso estar meio ausente mesmo... mas vamos lá.

    Pela oitava vez, moí minha caixa de marchas.

    Como a minha caixa ainda é a única coisa original do meu jeep, eu já esperava algo assim.

    Pois bem, eu estou com motor AP 1.8 a alcool no jeep, a caixa era de 3 marchas.

    Agora eu tenho as seguintes opções pra resolver meu problema...

    A primeira, (e menos provável) recuperar a minha caixa.

    A segunda eu consegui uma outra caixa do jeep, 3 marchas, mas com a primeira seca.
    Mas tenho medo de moer a caixa de novo...

    A terceira, eu já consegui uma caixa da C10 de 3 marchas, já adaptada na T-case do jeep, então eu teria que refurar a minha flange do AP para a caixa de 3 marchas da C10, acredito ser clark.

    Na terceira opção eu terei que mexer em cardãns, eixo piloto, e flange do ap pra caixa, em compensação da caixa para t-case já está pronto.

    Minha duvida é como só consegui caixas de 3 marchas, vale a pena eu colocar a da c10, ou então fico com a do jeep mesmo, pois eu não terei que fazer adaptação nenhuma mais, só colocar e pronto.

    Estou visando a robustez do conjunto, por enquanto está descartado caixa de 4 ou mais marchas.

    Alguém roda com este conjunto? Ap+clark 3 marchas +t-case do jeep?

    Fica bom?

    A outra caixa do jeep está zerada, todas as engrenagens em perfeito estado. A da c10 eu não vi aberta.

    Aguardo uns palpites legais ai.. ehehehehe

    []'s

    Eugênio
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  • #2
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Monge.
    Muita experiencia com a caixa original eu não tenho,rodei pouco tempo com ela,hj to com caixa de chevette.
    O pessoal aki prefere colocar a da c-10,pois é infinitamente mais robusta e tem uma relação de marchas legal,ja são poucos jeeps rodando com a original.,agora tem o outro lado se a caicxa original estiver boa mesmo e vc manter a manutenção dela em dia acho que não tem erro.

    Eu particularmente iria com a da c-10

    abraços
    Anderson

  • #3
    Usuário Avatar de William_NATAL
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    eu utilizei por algum tempo a de chevete (acho a de melhor relação), mas ela se quebrava toda hora, (tem muito a ver com a adaptação, pois a carcaça é de aluminio e é muito fragil) depois da terceira cx, troquei pela clark, parruda mas mais reduzida, eu utilizo a de c-10, é muuuuito resistente, vc pode até optar por substituir a 1 marcha (super reduzida) , por uma um pouquinho + longa (depende do seus pneus) trocando por uma do galaxie (a melhor delas) ou veraneio (a diferença é que existe uma linha de marcação no meio da engrenagem da 1 o. ) as cx são todas iguais - clark (c-10,landau,galaxie e veraneio).

    abçs

    William

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Não vou ajudar em nada mas entrei só pra dizer que é bom saber que vc ainda tá vivo, nem acreditei quando vi o nick na lista de topicos.

    Abração.

  • #5
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    Caixa de C10 de 3 marchas pro AP a primeira é meio longa, talvez fique xoxo de saída.

    Se tiver com pneu pequeno e relação curta nos diferenciais até que vai.

    []s

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    A caixa original com a 1ª seca parece que é mais resistente que a sincronizada, segundo a informação de terceiros, não sou mecânico, mas eu iria de C10. Leve em conta relação de diferenciais e tamanho dos pneus.

  • #7
    Usuário Avatar de monge
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    Fala Elmer, blz?

    Pois é, ainda estou vivo... meio fora da ativa... confesso que ando meio desanimado com o jeep... então acabei afastando do meio. Mas aos poucos estou voltando.

    Pois então, minha relação é 8/43 e uso pneus 31"

    Hoje talvez eu vá na oficina ver com o mecanico o que ele acha das caixas....

    vamos ver, mas ainda espero mais pitacos.... heehehehe

    abraços
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
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  • #8
    Usuário Avatar de Duda Lopes
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Não vou ajudar em nada mas entrei só pra dizer que é bom saber que vc ainda tá vivo, nem acreditei quando vi o nick na lista de topicos.

    Abração.
    Impressionante, eu estava pensando a mesma coisa.

    [] e bom retorno.

  • #9
    Usuário Avatar de William_NATAL
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    acredito que a 1 que é longa é a de galaxie e de veraneio.
    a de c-10 é curta deve ir bem com a sua configuração.



    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Caixa de C10 de 3 marchas pro AP a primeira é meio longa, talvez fique xoxo de saída.

    Se tiver com pneu pequeno e relação curta nos diferenciais até que vai.

    []s

  • #10
    Usuário Avatar de mack
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    Tenho um Clark de C10 no meu jipe e a primeira é bem curta mesmo.
    Pajero Full 3D 2008 DI-D

  • #11
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    monge o clark 4 marcha é inquebrável praticamente, apesar do valor proibitivo

    a outra solução que aguenta bem é o cambio do chevette que sempre achei ser bem fragil e mordi a lingua... 4 marchas na veia!!

    outros cambis mas vai demanadar adaptações terriveis seria o cambio da ranger que aguenta até parcos 56kgfm ou seja tá na categoria indestrutível junto com os clark!!!

    especificamente o motor Ap 1.8 ai é turbo?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #12
    Usuário Avatar de junior braga
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    monge

    passei por isso a pouco tempo, e fiquei com tantas duvidas que quase fiquei louco, mas, ao ouvir alguns pitacos daqui outros dali....acabei optando por manter a original.

    so que a minha cx era de 3-marchas sincronizada, ai comprei uma de 4-marchas revisei e montei.

    bom tem muitas variaveis para o assunto, eu particulamente pensei...estou com o velho beefão então pra que por um cambio mais parrudo? vou manter o original até resolver trocar o powertrain completo...ai quem sabe numa reforma completa não pinte algumas novidades.

    []
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

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