oleo de motor 20W40 API SF, pode ser o SL? tem melhor? qual a qualtidade de oleo com troca do filtro? qual é o filtro usado? com qual kilometragem?
Não vejo mal em usar o SL. Só acho bom manter-se nas especificações de viscosidade. Se bem lembro são 4,5l O filtro é o mesmo da Fiat147. Se bem lembro troca-se a cada 5000 Km rodados no asfalto.
oleo de diferencial danteiro e traseiro é o mesmo? é o oleo SAE 90 API GL 5? tem melhor? qual é a quantidade? qual kilometragem?
Sim, é o mesmo. Não lembro a kilometragem, tenho de pegar o manual que ficou na casa da minha mãe durante a mudança.
oleo de caixa, é o oleo 90? tem melhor? qual a qualtidade? qual kilometragem?
Tudo igual. Não sei de óleo melhor.
oleo da caixa de tranferencia, qual é o oleo? qual a quantidade? qual kilometragem?
Mesma coisa que dos dois itens acima
quando fala de oleo de graxa no cubo, o que é isso?
Graxa azul que se usa em rolamentos e homocinéticas
cardãs e luvas, é oleo? é graxa? qual é o oleo ou a graxa? o que são luvas? como troca? qual kilometragem?
Luvas deslizantes, ficam nos cardãns. Usa-se graxa azul ou grafitada (prefiro a segunda) com bomba. Aproveite para engraxar (fazer os pinos) das cruzetas.
caixa de direção, qual é o oleo? como troca? qual kilometragem?
Aí há uma controvérsia. Há quem diga que é óleo, há quem diga que é mistura e tem gente que usa graxa. Eu estou colocando graxa por dois motivos: Primeiro porquê o retentor do eixo está ferrado. Segundo, porquê achei ela igual à de Jeep e Kombi e se usava graxa nessas. Nunca deu problema.
oleo de embreagem, qual é o oleo? como troca? qual a kilometragem?
É o mesmo flúido do freio. As trocas acompanham.