x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41

preciso de ajuda!

primeireiramente bom dia a todos é minha primeira vez nesse forum, iria pedia ajuda para o meu jipinho, mas pelo jeito preciso de ajuda para entender como se mexe nesse forum.
    bem, deixa me apresentar, meu nome é ulisses, mecanico de carros de corridas a mais de 18 anos, quarta feira passada sai para comprar meu remedio (gardenal tarja prata) e não achei, acabei comprando um niva, bem, do cartorio aonde foi feita os tramites dos documentos até a minha casa não tem, 4 kilometros, e o niva enguiçou 8 vezes, resumindo, sai do cartorio as 5 da tarde e cheguei em casa as 9 da noite, levei 4 horas para rodar 4 kilometros, bem eu acho que ta bom... é uma boa media! brincadeira a parte, me dediquei integral deste quarta feira ao jipinho nesses 5 dias trabalhei em cima do carro mais de 15 horas por dia, sem almoço, madrugada a dentro, e como compania uma boa e gelada cerveja, um cigarrinho, e um bom rock de fundo, domingo, carro montado, lavado, sai para primeira volta, consegui!!!!! o carro andou 80 kms sem enguiçar uma só vez, bem amigos, confesso a vcs etar um pouco perdido na mecanica do meu novo amigo, nunca mexi em uma carro que tivesse tanta caixa de marcha, e tantas rodas girando ao mesmo tempo, confesso tambem, que ao tirar a tampa do distribuidor, me apavorei ao ver um platinado, pra mim isso não existia mais, claro que tive que puxar do fundo do bau as manhas para regular platinado, bom... bom não ficou, mas o carro andou, o que me preoculpa muito agora, que tira minhas noites de sono, são os lubrificantes, por isso estou aqui e imploro a ajuda de vcs, andei lendo a respeito de lubrificantes, e vi o seguinte:

oleo de motor 20W40 API SF, pode ser o SL? tem melhor? qual a qualtidade de oleo com troca do filtro? qual é o filtro usado? com qual kilometragem?

oleo de diferencial danteiro e traseiro é o mesmo? é o oleo SAE 90 API GL 5? tem melhor? qual é a quantidade? qual kilometragem?

oleo de caixa, é o oleo 90? tem melhor? qual a qualtidade? qual kilometragem?

oleo da caixa de tranferencia, qual é o oleo? qual a quantidade? qual kilometragem?

quando fala de oleo de graxa no cubo, o que é isso?

cardãs e luvas, é oleo? é graxa? qual é o oleo ou a graxa? o que são luvas? como troca? qual kilometragem?

caixa de direção, qual é o oleo? como troca? qual kilometragem?

oleo de embreagem, qual é o oleo? como troca? qual a kilometragem?

uffa!... tem mais oleo ou graça para ser trocado?
    amigos desculpa esse questinario sem fim, mas eu to doidinho para andar no meu jipinho, e como sou mecanico (mas não entendo nada de jeep) eu queria fazer, pra fazer com capricho, e para ficar bem feito!
    me ajudem por fovor!!!!!!!!
    desde já eu agradeço!

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Tudo bem, mas vc vai depois me ajudar com um Opala74... rs

oleo de motor 20W40 API SF, pode ser o SL? tem melhor? qual a qualtidade de oleo com troca do filtro? qual é o filtro usado? com qual kilometragem?

Não vejo mal em usar o SL. Só acho bom manter-se nas especificações de viscosidade. Se bem lembro são 4,5l O filtro é o mesmo da Fiat147. Se bem lembro troca-se a cada 5000 Km rodados no asfalto.

oleo de diferencial danteiro e traseiro é o mesmo? é o oleo SAE 90 API GL 5? tem melhor? qual é a quantidade? qual kilometragem?

Sim, é o mesmo. Não lembro a kilometragem, tenho de pegar o manual que ficou na casa da minha mãe durante a mudança.

Tudo igual. Não sei de óleo melhor.

oleo da caixa de tranferencia, qual é o oleo? qual a quantidade? qual kilometragem?

Mesma coisa que dos dois itens acima

Graxa azul que se usa em rolamentos e homocinéticas

cardãs e luvas, é oleo? é graxa? qual é o oleo ou a graxa? o que são luvas? como troca? qual kilometragem?

Luvas deslizantes, ficam nos cardãns. Usa-se graxa azul ou grafitada (prefiro a segunda) com bomba. Aproveite para engraxar (fazer os pinos) das cruzetas.

Aí há uma controvérsia. Há quem diga que é óleo, há quem diga que é mistura e tem gente que usa graxa. Eu estou colocando graxa por dois motivos: Primeiro porquê o retentor do eixo está ferrado. Segundo, porquê achei ela igual à de Jeep e Kombi e se usava graxa nessas. Nunca deu problema.

É o mesmo flúido do freio. As trocas acompanham.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Xurumilho
    Entrada
    15/05/2009

Olá Ulisses!
    Deixe eu te ajudar!
    MEu nome é Raul mas meu apelido é Xurumilho (Sem explicação)
    Sou do Rio Grande do Sul e sou vendedor de Lubrificantes...
    Vamos as respostas...
    Pode ser SL sim. Mas pesquise no local onde compra o óleo por um óleo de base sintética que são melhores para condições severas de uso. (Trilhas, por exemplo) E ainda dá uma proteção maior ao seu motor. recomendo que não faça mais de 5000 km com o óleo e troque sempre o filtro lubrificante a cada troca. Ainda, é preciso verficar o óleo frequentemente pois pode haver a contaminação com água facilmente numa trilha e se acontecer e você não perceber o seu motor vai pro lixo.
    O óleo da caixa, diferencial dianteiro, trazeiro e caixa de transferência. Normalmente se usa GL5- SAE 90. Nas caixas tem q ser estes. Diferenciais podes usar um 85W140 onda a viscosidade vai do 85 ao 140. Quanto ao período de uso, esses óleos normalmente são trocados pelo tempo de uso e não pela quilometragem. Normalmente duas vezes ao ano. MAs recomendo, novamente, a verificação antes de cada passeio pois a contaminaçãoi com água pode acabar com os conjuntos de transferência. Ainda, o nivel fica nas laterais onde o óleo é colocado. Quando começar a transbordar vc chegou ao nível.
    Graxa é graxa e óleo é oleo. CUbos secos usam graxa e só! Nos cubos lubrificados a graxa é usada na montagem dos rolamentos e depois a lubrificação se dá pelo óleo.
    No eixo cardã normalmente é usado graxa para rolamentos. As luvas são componetes dos eixos cardãs. Você coloca graxa no cardã pela graxeira até ela começar a sair. Este é o nível. Recomendo que faça esse procedimento antes de cada trilha ou ao menos uma vez a cada dois meses em caso de não usar o veículo para trilha.
    No setor de direção é mias complicado. Procure no manual do veículo. Normalmente os veículos com direção hidráulica utilizam o fluido hidráulico ATF, chamado de hidráulico vermelho.
    Este fluído não precisa ser substituido. Só fique de olho na contaminação, que é frequente nas trilhas.
    Embreagem hidráulica usa um fluído especial. Fluido para freios e embreagem, marca Varga, tipo DOT 4. Não se troca. Só em caso de contaminação.

É isso!
    Espero ter ajudado!
    Qualquer dúvida deixe mensagem!

UM FORTE ABRAÇO!

Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS

Manual

Ulisses, seja bem vindo !!

Como sugestão, vc pode encontrar o Manual do Mecânico do Niva dos dois links abaixo :

http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/dicas.htm

http://www.natal4x4.com.br/manuais.htm

Tudo muito bem explicado, inclusive o sistema de lubrificação...

Espero ter colaborado.

Abraço.
    Jimny 2012
    F-75

Citação Postado originalmente por ulisses chaves mendonça Ver Post
    primeireiramente bom dia a todos é minha primeira vez nesse forum, iria pedia ajuda para o meu jipinho, mas pelo jeito preciso de ajuda para entender como se mexe nesse forum.
    bem, deixa me apresentar, meu nome é ulisses, mecanico de carros de corridas a mais de 18 anos, quarta feira passada sai para comprar meu remedio (gardenal tarja prata) e não achei, acabei comprando um niva, bem, do cartorio aonde foi feita os tramites dos documentos até a minha casa não tem, 4 kilometros, e o niva enguiçou 8 vezes, resumindo, sai do cartorio as 5 da tarde e cheguei em casa as 9 da noite, levei 4 horas para rodar 4 kilometros, bem eu acho que ta bom... é uma boa media! brincadeira a parte, me dediquei integral deste quarta feira ao jipinho nesses 5 dias trabalhei em cima do carro mais de 15 horas por dia, sem almoço, madrugada a dentro, e como compania uma boa e gelada cerveja, um cigarrinho, e um bom rock de fundo, domingo, carro montado, lavado, sai para primeira volta, consegui!!!!! o carro andou 80 kms sem enguiçar uma só vez, bem amigos, confesso a vcs etar um pouco perdido na mecanica do meu novo amigo, nunca mexi em uma carro que tivesse tanta caixa de marcha, e tantas rodas girando ao mesmo tempo, confesso tambem, que ao tirar a tampa do distribuidor, me apavorei ao ver um platinado, pra mim isso não existia mais, claro que tive que puxar do fundo do bau as manhas para regular platinado, bom... bom não ficou, mas o carro andou, o que me preoculpa muito agora, que tira minhas noites de sono, são os lubrificantes, por isso estou aqui e imploro a ajuda de vcs, andei lendo a respeito de lubrificantes, e vi o seguinte:

uffa!... tem mais oleo ou graça para ser trocado?
    amigos desculpa esse questinario sem fim, mas eu to doidinho para andar no meu jipinho, e como sou mecanico (mas não entendo nada de jeep) eu queria fazer, pra fazer com capricho, e para ficar bem feito!
    me ajudem por fovor!!!!!!!!
    desde já eu agradeço!
    Camarada,
    ve na pagina do nivas gerais 4x4 que tem os manuais do proprietário e do mecânico, além de um album ilustrado de imagens... ótimos materiais....

Ali tu vai ter respostas a várias de tuas duvidas, e conseguir umas dúvidas novas (principalmente mais pro final do manual do mecanico, quando parece que ficaram com preguiça de traduzir direito hehhe)

[]s

opalão?

meu deus como uso esse forum????
    caraca to muito enrolado com esse forum... creduuuuuuuu!!!!!
    veio muito obrigado mesmo!!!!
    opalão... é comigo merrrrrrmo! manda!!!! vamu fazer esse bichão roncar! é 6zão? o que precisar, tamus aê!

PS: me avisa se recebeu essa mensagem, eu não conseguindo usar essa jaca aki!

Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Tudo bem, mas vc vai depois me ajudar com um Opala74... rs

Não vejo mal em usar o SL. Só acho bom manter-se nas especificações de viscosidade. Se bem lembro são 4,5l O filtro é o mesmo da Fiat147. Se bem lembro troca-se a cada 5000 Km rodados no asfalto.

Sim, é o mesmo. Não lembro a kilometragem, tenho de pegar o manual que ficou na casa da minha mãe durante a mudança.

Tudo igual. Não sei de óleo melhor.

Mesma coisa que dos dois itens acima

Graxa azul que se usa em rolamentos e homocinéticas

Luvas deslizantes, ficam nos cardãns. Usa-se graxa azul ou grafitada (prefiro a segunda) com bomba. Aproveite para engraxar (fazer os pinos) das cruzetas.

Aí há uma controvérsia. Há quem diga que é óleo, há quem diga que é mistura e tem gente que usa graxa. Eu estou colocando graxa por dois motivos: Primeiro porquê o retentor do eixo está ferrado. Segundo, porquê achei ela igual à de Jeep e Kombi e se usava graxa nessas. Nunca deu problema.

É o mesmo flúido do freio. As trocas acompanham.

graaaaaaaaande Xurumilho!
    é mais ou menos igual aos carros, fiquei meio confuso entre oleo das caixas e do diferencial, no mais, vou tentando me informar, entendi que tenho que comprar uma graxeira (estou providenciando), no mais muito obrigado por tudo mesmo, todos os meus carros eu uso oleo enerjy 5W30 (texaco) mas todos os meus carros os motores são totalmente refeitos, ex minha saveiro tem 170 cavalos e não é turbo, mas no caso do jipinho, não vou arriscar, vai o oleo original mesmo, trilhas eu não pretendo fazer tão cedo, quero antes colocar esse carro zerinho, vai ser igual minha harley, é pra casar e ficar o resto da vida, bem, muito obrigado mesmo!

opa!!!!
    cesar... fantastico!!!!! vou ler em casa, hahahahahaha, nossa nunca imaginei que fosse mexer em jeep, mas vamos lá!
    muito obrigado mesmo, me ajudou um monte!

olha... eu nuca achei que fosse tão bem recebido assim em um forum, po, vcs estão de parabens, pelo jeito só tem gente muito boa aqui, estou muito arrependido de tudo que eu falei sobre jipes e jipeiros, vcs são 10, muito obrigado mesmo!

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    olha... eu nuca achei que fosse tão bem recebido assim em um forum, po, vcs estão de parabens, pelo jeito só tem gente muito boa aqui, estou muito arrependido de tudo que eu falei sobre jipes e jipeiros, vcs são 10, muito obrigado mesmo!
    Cê num viu nada ainda...
    Logo logo te convidam pra ir na Vila Mimosa.

Não sei o que você andou falando de jipes e jipeiros, mas, experimente falar mal de NIVAs e NIVeiros.

Seja muito bem vindo ao Fórum.

Usuário
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Paulo/SP

...

Faaaaaaala Gago

Boa sorte com o brinquedo novo

Um Abração

Fernando (das listas Shadow e Dragstar)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem