Seguindo a receita para obter um rendimento otimo da minha turbina, desobstrui as vias de admissao e escape:
eliminaçao do filtro secundario e difusor substituiçao dos dutos de escape de 2" por 2,5"
Resultado: niveis baixos de ruído do motor e praticamente desaparecimento do zunido da turbina (estava audivel com o escapamento aberto no compartimento do motor eliminaçao das vibraçoes do motor transmitidas para o elemento final do escape (instalado flexivel em aço inox) efeito estetico arrojado do novo escapamento
Material usado tubos de ferro galvanizado 2,5" (reto e curvas) parafusos auto travantes flanges de 2,5" flexivel inox de 2,5" eliminado abafador do segmento intermediario mantido elemento terminal abafador de 2,5"
Custo total: R$500,00
Tempo: 3hs (deduzidas espera para compra de curvas, parafusos, etc)
OJL50LVB = jipe bandeirante longo
ano 95
motor toyota 14B
TDI = turbo diesel intercooler
desculpe, estava c/ lentes dos oculos sujasVoce colocou esta especie de flexivel no escapamento mais ou menos em que ponto porque 14b vibra bem menos que o meu que é 364 tambem turbo e intercoolado apesar que diametro de escapamento original já é de 2,5 pol. no meu caso só nao uso abafador nenhum c/ escapamento perto do teto, tirei um dos elementos internos, coloquei uma especie de ciclone no snorkel que trator Valmet usa onde maioria do pó e agua fica retida num recipiente plastico anexado á este, é pouca manutençao no elemento de ar e nao tem restriçao. Abraço
Valeu Sergio,
realmente o turbo por si só reduz o ruido a ponto de torna desnecessário abafadores, principalmente os com muita restriçao ao fluxo dos gases.
So faltei dizer que o desempenho do conjunto é equivalente a sensação de mudança de um veiculo 1000 para um 1.8 ou 2.000.
Valeu Sergio,
realmente o turbo por si só reduz o ruido a ponto de torna desnecessário abafadores, principalmente os com muita restriçao ao fluxo dos gases.
So faltei dizer que o desempenho do conjunto é equivalente a sensação de mudança de um veiculo 1000 para um 1.8 ou 2.000.
No Burrão deixei um cano de 2,5" reto, sem abafadores.
No Burrão deixei um cano de 2,5" reto, sem abafadores.
Na minha Toy c/ 364, turbo, intercolada c/intercoler do Volks 8.150 tá de cno reto c/ saida acima do vidro do curvao, tubo duas pols e meia, desculpem nao sei trabalhar ainda no notbook, nao ronca tanto, barulho gostoso mas nao passa numa vistoria!!!A branquela tá que tá!!
Abraço
Colega Veterinário, a minha 14B TDI ficou meio amarrada. Refiz td a pressurização e escape com 2,5 pol e intercooler é do VW 8.150.
Melhorou bem mais acho q não ta rendendo o quanto pode.
Eu comprei ela com essa turbina master power, to achando o caracol quente dela pequeno, e a saida dele é só 2 pol. A cx fria é 0.42.
Qual a turbina q vcs usam ?
Abraço
Leonardo Diccini
Blazer "Chalana"
Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP
Colega Veterinário, a minha 14B TDI ficou meio amarrada. Refiz td a pressurização e escape com 2,5 pol e intercooler é do VW 8.150.
Melhorou bem mais acho q não ta rendendo o quanto pode.
Eu comprei ela com essa turbina master power, to achando o caracol quente dela pequeno, e a saida dele é só 2 pol. A cx fria é 0.42.
Qual a turbina q vcs usam ?
Abraço
Uso uma garrett GT20, .42x.48, intercooler da maxcooler na frente do radiador, acima da "grelha" (condensador) do ar condicionado. Dá 1,0 bar nas subidas e 0,9 no chato, bomba injetora com débito de diesel normal, faz pouca fumaça. Anda bem, sobe bem, quase não pede marcha.
boas amigos
estou no fim da reforma da viatura estamos chegando na hora da turbina o meu motor om364 4 marchas jeep curto qual turbina voçes achão que deve usar pois sou leigo
qual marca usar, quais são as melhores custo beneficio!!! ja estou raspando o fundo do tacho abrigado a todos
BIG TRAIL: CAGIVA DUCATI ELEFANT 900 TOY VAGALUME FAUSTO GOMES