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Convex Datacenter
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  • #1

    Escapamento turbo band




    Seguindo a receita para obter um rendimento otimo da minha turbina, desobstrui as vias de admissao e escape:

    eliminaçao do filtro secundario e difusor
    substituiçao dos dutos de escape de 2" por 2,5"

    Resultado:
    niveis baixos de ruído do motor e praticamente desaparecimento do zunido da turbina (estava audivel com o escapamento aberto no compartimento do motor
    eliminaçao das vibraçoes do motor transmitidas para o elemento final do escape (instalado flexivel em aço inox)
    efeito estetico arrojado do novo escapamento

    Material usado
    tubos de ferro galvanizado 2,5" (reto e curvas)
    parafusos auto travantes
    flanges de 2,5"
    flexivel inox de 2,5"
    eliminado abafador do segmento intermediario
    mantido elemento terminal abafador de 2,5"

    Custo total:
    R$500,00

    Tempo:
    3hs (deduzidas espera para compra de curvas, parafusos, etc)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Escapamento turbo band-kifaro-escape-turbo-web.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Qual ano da band? Qual motor?Falou muita coisa e nao deixou nada claro!Seja mais explicito por favor!è intercoolada?

  • #3
    Ola Sergio,
    veja na minha assinatura

    OJL50LVB = jipe bandeirante longo
    ano 95
    motor toyota 14B
    TDI = turbo diesel intercooler

  • #4
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por helton1 Ver Post
    Ola Sergio,
    veja na minha assinatura

    OJL50LVB = jipe bandeirante longo
    ano 95
    motor toyota 14B
    TDI = turbo diesel intercooler
    desculpe, estava c/ lentes dos oculos sujasVoce colocou esta especie de flexivel no escapamento mais ou menos em que ponto porque 14b vibra bem menos que o meu que é 364 tambem turbo e intercoolado apesar que diametro de escapamento original já é de 2,5 pol. no meu caso só nao uso abafador nenhum c/ escapamento perto do teto, tirei um dos elementos internos, coloquei uma especie de ciclone no snorkel que trator Valmet usa onde maioria do pó e agua fica retida num recipiente plastico anexado á este, é pouca manutençao no elemento de ar e nao tem restriçao. Abraço

  • #5
    Valeu Sergio,
    realmente o turbo por si só reduz o ruido a ponto de torna desnecessário abafadores, principalmente os com muita restriçao ao fluxo dos gases.
    So faltei dizer que o desempenho do conjunto é equivalente a sensação de mudança de um veiculo 1000 para um 1.8 ou 2.000.

  • #6
    Usuário Avatar de Torezan
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    Desculpe a ignorância, mas não consegui ter certeza de um detalhe:
    O seu escapamento é dimensionado?
    Seria possível postar algumas fotos?
    Abraços,

  • #7
    Usuário Avatar de veterinario
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    Citação Postado originalmente por helton1 Ver Post
    Valeu Sergio,
    realmente o turbo por si só reduz o ruido a ponto de torna desnecessário abafadores, principalmente os com muita restriçao ao fluxo dos gases.
    So faltei dizer que o desempenho do conjunto é equivalente a sensação de mudança de um veiculo 1000 para um 1.8 ou 2.000.
    No Burrão deixei um cano de 2,5" reto, sem abafadores.

  • #8
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por veterinario Ver Post
    No Burrão deixei um cano de 2,5" reto, sem abafadores.
    Na minha Toy c/ 364, turbo, intercolada c/intercoler do Volks 8.150 tá de cno reto c/ saida acima do vidro do curvao, tubo duas pols e meia, desculpem nao sei trabalhar ainda no notbook, nao ronca tanto, barulho gostoso mas nao passa numa vistoria!!!A branquela tá que tá!!
    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Colega Veterinário, a minha 14B TDI ficou meio amarrada. Refiz td a pressurização e escape com 2,5 pol e intercooler é do VW 8.150.
    Melhorou bem mais acho q não ta rendendo o quanto pode.

    Eu comprei ela com essa turbina master power, to achando o caracol quente dela pequeno, e a saida dele é só 2 pol. A cx fria é 0.42.

    Qual a turbina q vcs usam ?

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #10
    Usuário Avatar de veterinario
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Colega Veterinário, a minha 14B TDI ficou meio amarrada. Refiz td a pressurização e escape com 2,5 pol e intercooler é do VW 8.150.
    Melhorou bem mais acho q não ta rendendo o quanto pode.

    Eu comprei ela com essa turbina master power, to achando o caracol quente dela pequeno, e a saida dele é só 2 pol. A cx fria é 0.42.

    Qual a turbina q vcs usam ?

    Abraço
    Uso uma garrett GT20, .42x.48, intercooler da maxcooler na frente do radiador, acima da "grelha" (condensador) do ar condicionado. Dá 1,0 bar nas subidas e 0,9 no chato, bomba injetora com débito de diesel normal, faz pouca fumaça. Anda bem, sobe bem, quase não pede marcha.

  • #11
    Usuário Avatar de Fausto Gomes
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    boas amigos
    estou no fim da reforma da viatura estamos chegando na hora da turbina o meu motor om364 4 marchas jeep curto qual turbina voçes achão que deve usar pois sou leigo
    qual marca usar, quais são as melhores custo beneficio!!! ja estou raspando o fundo do tacho abrigado a todos
    BIG TRAIL: CAGIVA DUCATI ELEFANT 900
    TOY VAGALUME
    FAUSTO GOMES

  • #12
    Fausto,
    o melhor eh V. entrar em contato com Joao da SOLLO 4WD (11-7869-9547). Tenho certeza que sera bem orientado.

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