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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Talking Instalando oxido nitroso na minha ranger 96 STX V6




    Como alguns amigos virtuais do presente forum demonstraram interesse pelas modificacoes que eu faco no meu caminhao, estou criando esse topico aonde vou documentar o processo de obtencao das pecas a preco de banana e instalacao/ajuste no V6 da ranger de um sistema de oxido nitroso com injecao progressiva, com o objetivo de obter um boost em uma rampa partindo de ~ 10 HP ate 100 HP's, no tempo ajustado na controladora (2s por exemplo).

    Qualquer tipo de critica, sugestao ou ideia sera bem vinda, porem nao quer dizer q vou alterar meus planos.

    Comeco com a obtencao das pecas a preco de banana, como vou instalar um sistema "seco", ou seja somente eh injetado o oxido nitroso e o sistema da caminhonete compensa o resto q precisa de combustivel, os componentes sao um pouco diferentes dos "que normalmente vemos por ae", como eu quero tirar pouco $$ do meu bolso,, eu fiz uma pesquisa legal por varios lugares e acabei obtendo um pedacinho de cada vendendor do ebay...

    A lista de componentes basicos que eu preciso segue, porem como saia mais barato comprar um kit "molhado" usado, aonde o vendedor incluia montes de pecas extras... eu comprei o mesmo e depois posso vender praticamente o kit "original" completo.. e vai me sobrar as pecas
    .. entao vamos a lista

    1 - garrafa de oxido nitroso, consegui por 390 R$, com impostos e entrega... essa NOS jah com valvula hi-flow e sifao, incluso um medidor de pressao de nitro e aptador p/ linha. OTIMO NEGOCIO. cabe certinho entre os 2 bancos da frente da minha STX, jah q eu retirei aquele console e o apoio de braco.
    2 - como vou usar um sistema seco, preciso de um regulador de oxido nitroso e um T p/ instalar no regulador de pressao de combustivel da caminhonete. os 2 novos, NOS, eu consegui 72 R$, com impostos e entrega.
    3 - solenoide pro oxido nitroso... nesse caso eu optei por comprar um kit ZEX, usado.. "wet", aonde o vendedor me envia mais 2 solenoides de oxido nitroso... alem do "modulo com os 2 solenoides" original do kit. saiu completo por 380 R$, com todos os itens originais do kit + varios outros itens que eu vou usar. podendo vender o kit depois, p/ uso em instalacoes comuns.
    4 - linhas de oxido nitroso, vieram essas junto do kit acima, vieram 2 alem das originais do kit, podendo manter o mesmo completo p/ venda.
    5 - bico de injecao de oxido nitroso... como o kit q eu comprei eh "wet", eu precisei comprar a parte o bicho... paguei 34 R$ com entrega, vem com 5 jets... 25 ~ 100 HP's
    6 - modulo de controle proporcional, esse esta sendo construido por nos. ele vai comandar o solenoide de NOS usando modulacao em pulsos, permitindo uma certa "rampa" e nao um tranco, quando voce ativa o mesmo. 30 R$...

    No momento estou aguardando a chegada dessas pecas, e conforme for rolando mas detalhes, dados, fotos... eu posto aqui.

    cheers

  • #2
    Certifique-se de que seu motor esta com 100% de saude...

    Caso contrario, quando entrar o oxido nitroso, uma "parada cardiaca" pode ser iminente!

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #3
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    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Certifique-se de que seu motor esta com 100% de saude...

    Caso contrario, quando entrar o oxido nitroso, uma "parada cardiaca" pode ser iminente!

    Abracos.
    Tah 100% o bicho e o meu "seguro de saude" eh a injecao progressiva... com esse sistema soh se eu vacilar no ajuste e derreter um pistao. Pois nao rola trancos nem "esfoladas de bronzinas". Segue uma breve lista de modificacoes no motor.

    - bielas do 3.0 v6
    - pistoes forjados do 5.0 v8
    - varetas forjadas com pontas formadas a fogo.
    - balanceiros roletados em aco
    - bronzinas de competicao
    - aneis em cromo
    - valvulas/molas de competicao
    - retrabalho nas galerias de oleo
    - retrabalho nas galerias de oleo do virabrequim.
    - adicionado ranhura no virabrequim p/ maior fluxo de oleo
    - modificado o radius
    - bomba de oleo de alto volume
    - todas as portas foram "portadas", abrindo-se ao maximo usando a junta como pattern, isso nos cabecotes, coletor inferior e superior, inclusive passagens de agua.
    - removido o "hump" das portas de escape do coletor.
    - studs ARP pros mancais do vira
    - aranha nos mancais
    - ARP pras bielas e kbcotes
    - magnaflux em tudo, oq nao deu (aluminio) foi com liquido penetrante.
    - balanceamento dinamico, estatico e linear do vibrabrequim + embreagem

    E muitas outras pequenas coisas q eu nem lembro mais.... sem contar as modificacoes nao "internas" ao motor.... a maioria dos trampos feitos por mim, "aqui na sala de casa"... tem pelo menos 6 mil de pecas e servicos externos nos partes do motor.

    Sera que aguenta? Rsssss, hj ele da ~ 205 Hp's na roda traseira a +/- 6400 RPMs.. com corte em 6500 +/-

  • #4
    PQP, essa espero para ver !

  • #5
    nunca pensou em turbinar a ranger?

  • #6
    Não esqueça que quando o Oxido Nitroso entrar no motor, o ponto de ignição deverá ser atrasado.
    Seu módulo "Made in Casa" poderá também atrasar o ponto?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #7
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    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    nunca pensou em turbinar a ranger?
    Nao curto turbina... eh feio.. esquenta pra kct.... ocupa espaco.. da tranco no motor.. pro V6 eu teria de usar 2 ou um coletor 6x1.. oq nao quero.. (hj uso 6x2 com um X no meio)

    Entre outras muitas pequenas outras razoes ( =

    mas gosto eh gosto neh amigo

    cheers

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