x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39

Hybrid View

Som Ranger, preciso de ajuda!!

Acabei de instalar um som novo na minha Ranger Cabine Dupla

Aparelho CD/MP3/USB Pioneer 5080 R$399,00
    2 pares de 6x9 pioneer TS6982 ( nas portas, precisei cortar um pouco) R$325,00
    Módulo Pyramid 800 atrás do banco traseiro (banco pequeno)R$250,00
    Sub Slim Bomber 8", atrás do banco traseiro.R$180,00
    2 Tweeter nas saídas de ar pequenas R$10,00

Porém, estou com pouco grave! estava pensando em colocar uma caixa de grave na caçamba, mas estou com medo de não adiantar e o som sair muito para fora e não ficar bom dentro do carro.

Alguém usa caixa de grave na caçamba? como fica o som dentro do carro? e fora sai muito?

Abraço

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Tentou um bravox box?

Como vc instalou esse sub da Bomber? Na caixa específica dele? Fez uma caixa aproveitando o espaço atrás do banco?

Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Tentou um bravox box?

Como vc instalou esse sub da Bomber? Na caixa específica dele? Fez uma caixa aproveitando o espaço atrás do banco?
    Thelmo, ele vem na caixa , chama bomber slim 8", mas é muito fraco!!!
    Queria colocar uma na caçamb mas tenho medo de não ficar bom.... o som sair muito para fora e nada de dentro do carro o que acha
    ?

Usuário Avatar de Joao Nogueira
    Entrada
    11/02/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 0
    Felipe boa noite

Por enquanto só tenho som na caçamba, a caixa era de um outro carro que tinha. O grave até que é bom mas não para som ¨Fora¨. Dá pra curtir, até que bate bem, mas pra fora, pois pra dentro do carro o grave não influencia muito.

To pensando em por 2 Tomahawk, oque acha?

Segue fotos da caixa!!!

Coloca fotos do 6x9 da porta pra gente ver como ficou ...

Valeu

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Som Ranger, preciso de ajuda!!-21-05-09_1003.jpg  
    4X4 Brasil
    FRONTIER SE 2003 31 x 10.5 x 15

[QUOTE=Joao Nogueira;914178]Felipe boa noite

Por enquanto só tenho som na caçamba, a caixa era de um outro carro que tinha. O grave até que é bom mas não para som ¨Fora¨. Dá pra curtir, até que bate bem, mas pra fora, pois pra dentro do carro o grave não influencia muito.

To pensando em por 2 Tomahawk, oque acha?

Segue fotos da caixa!!!

Coloca fotos do 6x9 da porta pra gente ver como ficou ...

Valeu

J

oão, as 6x9 nas portas nem dá para ver, ficaram como originais!!! essa sua caixa tem corneta e tweter, então acho que por isso não tem muito grave , a minha quero apenas clocar um alto falante para grave na caixa selada, ai acho que pode ser melhor!!!

Não entendo desses Tomahawh.. não queria um som para fora do carro mas para dentro perfeito , meu único problema é o grave

som na cacamba só se for pra fora,

existem algumas caixas chamadas 'by-pass' algo assim, onde o voume, o sub é colocado pra fora, e um duto de ar chega até a cabine trazendo o deslocamento de ar, porém há varios impecilios como dificuldade no acerto, volume ocupado e o pior, furar 2 latas (cacamba e cabine).

Poe 2 sub atras dos bancos, joga o modolo pra debaixo de um dos bancos.

Tenho um MTX 45 08 na L200, mas tb sinto falta, tou pensando em trocar ele.

Filipe,
    Os Bomber Slin são uma m****! Os únicos slin do mercado que são razoáveis são o Bravox e o Pioneer, mas veja bem, eu disse razoaveis.
    No seu caso, eu partiria para um JL Audio de 6", com uma caixa de MDF feita sob medida para servir atras do banco traseiro. Ou como outro colega aqui do fórum já fez (basta pesquisar antes de criar um novo tópico), instalar um 10" em uma caixa nos pés do passageiro traseiro, bem no centro, diminuindo a capacidade de sua Ranger para 4 passageiros.
    Tem muito material sobre "som na Ranger" aqui no fórum, da uma pesquisada.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Filipe, som na cacamba so se for som externo. Ou entao voce estiver disposto a cortar a lataria do carro e fazer uma band-pass com os dutos para dentro da cabine...

Nao adianta usar sub-woofer atras do banco da Ranger.
    Pode ser o melhor sub-woofer do mercado, nao vai tocar nada.
    Eu testei quase tudo na Ranger, e atras do banco nao tem jeito.

O melhor lugar para botar um sub-woofer na Ranger eh no piso trazeiro, entre os bancos do motorista e passageiro, continuando o console central do carro, com o sub-woofer virado para tras.

Acho que tem um topico meu antigo mostrando isso.

Usei um Kicker Solobaric de 10" amplificado por um Kicker KX350.2, ficou excelente.

Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Será que é preciso voces estarem obrigando os outros a ouvirem o que voces gostam ?
    Não acham que vão invadir a privacidade dos outros ? E isso é uma falta de educação ?
    Ainda mais que música eletrônica qualquer débil mental faz em casa, sem saber nada de música. Depois saem por aí estourando os típanos das pessoas.
    Nas cidades mais bem educadas, toda essa parafernalha de doido acaba sempre apodrecendo nos fundos de uma delegacia de polícia.
    Que gosto mais bizarro !!!
    Anthon
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Será que é preciso voces estarem obrigando os outros a ouvirem o que voces gostam ?
    Não acham que vão invadir a privacidade dos outros ? E isso é uma falta de educação ?
    Ainda mais que música eletrônica qualquer débil mental faz em casa, sem saber nada de música. Depois saem por aí estourando os típanos das pessoas.
    Nas cidades mais bem educadas, toda essa parafernalha de doido acaba sempre apodrecendo nos fundos de uma delegacia de polícia.
    Que gosto mais bizarro !!!
    Anthon
    Anthon, acredito que você não tenha lido corretamente a solicitação do colega Filipe. Ele deseja som "interno", está buscando qualidade, e não mostrar aos outros que música ele está escutando. Em nenhum momento ele citou cornetas, super tweeters e etc.
    Ele quer um sub e 4 falantes, para poder escutar todas as frequências sonoras com um mínimo de qualidade e não volume. Afinal, nem todos são obrigados a escutar músicas distorcidas em uma "caixa de abelhas".
    Sugiro prestar melhor a atenção antes de criticar um colega. E ao Filipe, sugiro pesquisar antes de postar um novo tópico, sendo que já existe muito material disponível sobre o mesmo assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29797
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"