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Hybrid View

  • #1

    Como baixar a ranger 4x4 ?




    Galera tenho uma Ranger 2007 cabine simples 4x4 Diesel...
    Coloquei umas rodas aro 20 e como faço pra baixar a dianteira dela sendo que la nao e mola.. nao entendo nada de suspensao, levei em um mecanico ele abaixou 2 parafusos e ta no limite mas o carro nao baixou quase nada...

    O que fazer?
    Tem uma barra grande me disseram que se desmontar a suspensao e dar uma volta nessa barra o carro vai baixar, alguem sabe me informar se e real? se alguem ja fez e deu certo ou pelo menos sabe se da certo ?

    Corre algum risco de estragar alguma coisa ?

    Obrigado
    RODRIGO
    4X4 Brasil Razão: Correção de título

  • #2
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    A primeira coisa que vai estragar é o visual da picape, depois vem pivôs, homocinética.. e por aí vai.

  • #3
    Caro amigo me desculpe a resposta... Nao e querendo ser ignorante nem abusado mas cada um faz com seu carro o que quiser se voce acha bonito o seu alto eu n discrimino nunca agora a pergunta que eu fiz foi outra, por favor se nao tem o que dizer fica queto nao precisa gastar tempo em dizer que ira ficar "feio" meu carro... Afinal o carro é meu...

    Abraço + uma vez desculpe a "resposta"

  • #4
    Que tal uma ou duas tonelada na caçamba?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Walter, ele quer abaixar a frente, e não levantá-la!

    Que tal colocar um cummins 6 caneco debaixo do capô?? A frente vai ficar baixinha, baixinha....
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Walter, ele quer abaixar a frente, e não levantá-la!

    Que tal colocar um cummins 6 caneco debaixo do capô?? A frente vai ficar baixinha, baixinha....
    Ou então ele pode esvaziar os pneus da frente...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
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    Se afrouxar esses parafusos baixa até o batente. Talvez seja necessário cortar os batentes pois devem ter apoiado sobre as balanças. Não desfaz a posição das barras de torção pois ficarás sem suspensão. A minha baixei para ver como ficava e só nesse ajuste aí dá para deixar quase no chão.

    Com uma chave de cachimbo sextavada 12mm em boas condições e de boa qualidade consegues fazer o serviço em casa mesmo. O problema maior é o desgaste irregular dos pneus. As homocinéticas nessa posição não darão problemas.

    Na traseira tira o calço de 1 polegada e se ficar alta podes tirar a mola de carga.

    Não curto picape baixa, mas feia não fica não!

    Olha o gpartsbr que trabalha com isso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8

    kkkkkkkkkkk

    Citação Postado originalmente por walter l. L. Casitta Ver Post
    que tal uma ou duas tonelada na caçamba?

    mais um que nao tem o que fazer nem com o que se preocupar...
    Se prestar atençao eu to perguntando pra quem sabe sobre a dianteira e nao a traseira, ou a SUA ranger anda com a carroceria na frente?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk

  • #9
    Usuário Avatar de Rogerrm
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    Citação Postado originalmente por rangeraro20 Ver Post
    mais um que nao tem o que fazer nem com o que se preocupar...
    Se prestar atençao eu to perguntando pra quem SABE sobre a dianteira
    Nesse caso tu falastes com o cara certo!
    Ranger CS 4x4 2001

  • #10
    Ja abaixei diversos carros (até pouco tempo atrás) e de tudo que é jeito. Esquentando molas, colocando molas novas, suspensao de rosca. etc..etc...etc... Pense que quanto menos dinheiro e mais moleque, mais tosco o jeito de fazer.... O importante era ficar perto do chao !!!

    Só nao usei suspensao a ar. Hoje não abaixaria ao extremo nenhum carro.

    Curioso que o povo aqui é totalmente contra. Mas vamos lá para ver se ate ajudo um pouco.

    Faz uns 3 anos, meu pai, que tem uma F-250, me reclamou que ela dançava a traseira e quando em piso esburacado na estrada (isso andando rapido) ela pulava e ficava perigosa.

    Andei na picape, vi que era isso mesmo e botei a caixola para funcionar. Quebrei a cabeça e mandei rearquear o feixe de molas traseiro para a traseira ficar apenas 2 dedos acima da dianteira. Mandei endurecer os amortecedores (no cara que eu já fazia as cacas em carros rebaixados...rs) e fui andar para ver no que dá. Foi uma abaixadinha.
    A picape ficou excelente. Nao ficou dura e sanou o problema que meu pai reclamava. Daí, ele foi testar ! Hoje nao quer a picape de outro jeito. Ficou muito bom.

    No teu caso, acho que vai ser dificil você deixar ela jogada no chão - sem ficar um carro chato de usar e de manter. Mas se você fizer uma receitinha basica para baixar uns dedos e ficar confortável, acho que dá certo.

    Agora é claro, se quiser ir para as cabeças, veja se não há nenhum kit importado para fazer isso e que seja compativel com a sua ranger.

    Abraço !! De um cara que perdeu o medo de altura

  • #11
    Citação Postado originalmente por rangeraro20 Ver Post
    mais um que nao tem o que fazer nem com o que se preocupar...
    Se prestar atençao eu to perguntando pra quem sabe sobre a dianteira e nao a traseira, ou a SUA ranger anda com a carroceria na frente?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk
    Já fale. Esvazia o pneu. Entendeu ou vou ter que desenhar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por rangeraro20 Ver Post
    Corre algum risco de estragar alguma coisa ?

    Obrigado
    RODRIGO
    Rebaixar a suspensão é uma questão de gosto e gosto não se discute. O que certamente vai sofrer desgaste prematuro é a suspensão e os rolamentos de rodas. Ranger com aro 20" deverá utilizar pneu de perfil baixo (mais duros do que os originais). O projeto do veículo não vislumbrou esta possibilidade. Certamente também vai aumentar o consumo de combustível.
    Mas, se você gosta de carro rebaixado vá a luta, só peço que, se começarem os problemas não fica reclamando da pkp achando que a Ranger não presta.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

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