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Convex Datacenter
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  • #25

    kkkkkkkkkkk




    Citação Postado originalmente por walter l. L. Casitta Ver Post
    que tal uma ou duas tonelada na caçamba?

    mais um que nao tem o que fazer nem com o que se preocupar...
    Se prestar atençao eu to perguntando pra quem sabe sobre a dianteira e nao a traseira, ou a SUA ranger anda com a carroceria na frente?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk

  • #26
    Usuário Avatar de Rogerrm
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    Citação Postado originalmente por rangeraro20 Ver Post
    mais um que nao tem o que fazer nem com o que se preocupar...
    Se prestar atençao eu to perguntando pra quem SABE sobre a dianteira
    Nesse caso tu falastes com o cara certo!
    Ranger CS 4x4 2001

  • #27
    Ja abaixei diversos carros (até pouco tempo atrás) e de tudo que é jeito. Esquentando molas, colocando molas novas, suspensao de rosca. etc..etc...etc... Pense que quanto menos dinheiro e mais moleque, mais tosco o jeito de fazer.... O importante era ficar perto do chao !!!

    Só nao usei suspensao a ar. Hoje não abaixaria ao extremo nenhum carro.

    Curioso que o povo aqui é totalmente contra. Mas vamos lá para ver se ate ajudo um pouco.

    Faz uns 3 anos, meu pai, que tem uma F-250, me reclamou que ela dançava a traseira e quando em piso esburacado na estrada (isso andando rapido) ela pulava e ficava perigosa.

    Andei na picape, vi que era isso mesmo e botei a caixola para funcionar. Quebrei a cabeça e mandei rearquear o feixe de molas traseiro para a traseira ficar apenas 2 dedos acima da dianteira. Mandei endurecer os amortecedores (no cara que eu já fazia as cacas em carros rebaixados...rs) e fui andar para ver no que dá. Foi uma abaixadinha.
    A picape ficou excelente. Nao ficou dura e sanou o problema que meu pai reclamava. Daí, ele foi testar ! Hoje nao quer a picape de outro jeito. Ficou muito bom.

    No teu caso, acho que vai ser dificil você deixar ela jogada no chão - sem ficar um carro chato de usar e de manter. Mas se você fizer uma receitinha basica para baixar uns dedos e ficar confortável, acho que dá certo.

    Agora é claro, se quiser ir para as cabeças, veja se não há nenhum kit importado para fazer isso e que seja compativel com a sua ranger.

    Abraço !! De um cara que perdeu o medo de altura

  • #28
    Citação Postado originalmente por rangeraro20 Ver Post
    mais um que nao tem o que fazer nem com o que se preocupar...
    Se prestar atençao eu to perguntando pra quem sabe sobre a dianteira e nao a traseira, ou a SUA ranger anda com a carroceria na frente?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk
    Já fale. Esvazia o pneu. Entendeu ou vou ter que desenhar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #29
    Usuário Avatar de Raposo
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    RJ
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    Estou começando a achar que o nosso "amigo" aro 20" não quer rebaixar nada. Entrou no forum porque não tem nada mais útil pra fazer e está polemizando.
    Tô fora!!!
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #30
    Usuário Avatar de marcomurro
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    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    So lembrando que pneus de circunferencia diferentes não podem ser usados em 4x4
    Pois é amigo, " circunferencia" diferente nem pensar...mas largura, não influi não...principalmente quando o offset da roda é para o seu carro, nem pra fora do paralama a roda fica...meu traseiro é 275/35-20, e o dianteiro é 255/35-20....
    estou testando ainda, mas vou colocar umas rodas menores com pneus mais altos pra poder "trabalhar" com a viatura...
    abraço

  • #31
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Cada um com seu cada qual...

    A Ranger é 4x4 e se o cara quer baixar, deixa ele. Quem quiser ajudar, ajude.

    Quem não gosta de 4x4 rebaixado, tem um Fórum inteiro para se divertir.

    Poderíamos estar falando de Subaru Imprenza e outros carros 4x4 de Rally, ou será que não?

    Polêmica besta... Se continuar trancamos o tópico.

    []'s

  • #32
    Usuário
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    Pra baixar além do que já está só modificando as bandejas para os pivôs ficarem mais para cima que o normal. Tem que recortar a ponta e reposicionar mais para cima até o limite de espaço da homocinética. Quando soldar tem que reforçar muito bem para evitar quebras por impactos de buracos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #33
    Citação Postado originalmente por rangeraro20 Ver Post
    Galera tenho uma Ranger 2007 cabine simples 4x4 Diesel...
    Coloquei umas rodas aro 20 e como faço pra baixar a dianteira dela sendo que la nao e mola.. nao entendo nada de suspensao, levei em um mecanico ele abaixou 2 parafusos e ta no limite mas o carro nao baixou quase nada...

    O que fazer?
    Tem uma barra grande me disseram que se desmontar a suspensao e dar uma volta nessa barra o carro vai baixar, alguem sabe me informar se e real? se alguem ja fez e deu certo ou pelo menos sabe se da certo ?

    Corre algum risco de estragar alguma coisa ?

    Obrigado
    RODRIGO
    vende a ranger e compra uma 4x2 ai vc instala uma suspensao a ar...

    e pode ter certeza que mexendo na suspensao vai estragar muita coisa...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como baixar a ranger 4x4 ?-ranger-vermelha.jpg  
    4X4 Brasil
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #34
    Usuário
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    Quando digo pra rebaixar na balança é algo como esse desenho. Reparem na esquerda em vermelho o recorte na ponta da balança do suporte do pivô. Basta ressoldar na posição mais propícia e ainda consegue-se corrigir qualquer ângulo de cambagem.
    O limite será o espaço do ângulo da homocinética aonde o semi eixo ficará levemente para baixo e poderá encostar na balança, porém não se perde tanto no conforto e curso da suspensão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como baixar a ranger 4x4 ?-rebaixamento-na-balanca.jpg  
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #35
    Ve se baixa mais a frente. A traseira não é tão dificil uma vez que pode-se até inverter o feixe. Não sei se trabalha bem mas ja vi uma s10 assim e ficou bem baixa.


    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Aqui na cidade tem uma S-10 e uma Ranger com aro 20 mas nenhum dos dois alterou a altura da suspensão. As duas ficaram muito bonitas com a suspensão original.

    Mas tem uma s10 branca com 22" rebaixada que mata a pau!

    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #36
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Filipe, conheço muita gente que faz isso dessa maneira, mas fica muito ruim. Quebra homocinética, estoura amortecedores e aumenta o esforço nas molas mestras nos feixes traseiros.
    Edin, queria levantar pouco minha ranger, sera que vou ter mesmo esses problemas

    quanto a frente apenas mecher no parafuso

    Atras um pequeno calco

    o que acha me oriente melhor

    obrigado

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