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Convex Datacenter
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  • #1

    Como baixar a ranger 4x4 ?




    Galera tenho uma Ranger 2007 cabine simples 4x4 Diesel...
    Coloquei umas rodas aro 20 e como faço pra baixar a dianteira dela sendo que la nao e mola.. nao entendo nada de suspensao, levei em um mecanico ele abaixou 2 parafusos e ta no limite mas o carro nao baixou quase nada...

    O que fazer?
    Tem uma barra grande me disseram que se desmontar a suspensao e dar uma volta nessa barra o carro vai baixar, alguem sabe me informar se e real? se alguem ja fez e deu certo ou pelo menos sabe se da certo ?

    Corre algum risco de estragar alguma coisa ?

    Obrigado
    RODRIGO
    4X4 Brasil Razão: Correção de título

  • #2
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    A primeira coisa que vai estragar é o visual da picape, depois vem pivôs, homocinética.. e por aí vai.

  • #3
    Caro amigo me desculpe a resposta... Nao e querendo ser ignorante nem abusado mas cada um faz com seu carro o que quiser se voce acha bonito o seu alto eu n discrimino nunca agora a pergunta que eu fiz foi outra, por favor se nao tem o que dizer fica queto nao precisa gastar tempo em dizer que ira ficar "feio" meu carro... Afinal o carro é meu...

    Abraço + uma vez desculpe a "resposta"

  • #4
    Que tal uma ou duas tonelada na caçamba?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Walter, ele quer abaixar a frente, e não levantá-la!

    Que tal colocar um cummins 6 caneco debaixo do capô?? A frente vai ficar baixinha, baixinha....
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Walter, ele quer abaixar a frente, e não levantá-la!

    Que tal colocar um cummins 6 caneco debaixo do capô?? A frente vai ficar baixinha, baixinha....
    Ou então ele pode esvaziar os pneus da frente...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário
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    Se afrouxar esses parafusos baixa até o batente. Talvez seja necessário cortar os batentes pois devem ter apoiado sobre as balanças. Não desfaz a posição das barras de torção pois ficarás sem suspensão. A minha baixei para ver como ficava e só nesse ajuste aí dá para deixar quase no chão.

    Com uma chave de cachimbo sextavada 12mm em boas condições e de boa qualidade consegues fazer o serviço em casa mesmo. O problema maior é o desgaste irregular dos pneus. As homocinéticas nessa posição não darão problemas.

    Na traseira tira o calço de 1 polegada e se ficar alta podes tirar a mola de carga.

    Não curto picape baixa, mas feia não fica não!

    Olha o gpartsbr que trabalha com isso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por rangeraro20 Ver Post
    Corre algum risco de estragar alguma coisa ?

    Obrigado
    RODRIGO
    Rebaixar a suspensão é uma questão de gosto e gosto não se discute. O que certamente vai sofrer desgaste prematuro é a suspensão e os rolamentos de rodas. Ranger com aro 20" deverá utilizar pneu de perfil baixo (mais duros do que os originais). O projeto do veículo não vislumbrou esta possibilidade. Certamente também vai aumentar o consumo de combustível.
    Mas, se você gosta de carro rebaixado vá a luta, só peço que, se começarem os problemas não fica reclamando da pkp achando que a Ranger não presta.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #9
    Usuário
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    Eu ja acho a ranger dura pacas.
    Uso 26 lbs nos pneus da frente para ver se melhora.

    Com pneu de perfil baixo e suspensão no limite deve ficar de quebrar a coluna
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #10
    Usuário Avatar de Miranda
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    acho que o cara entrou no fórum errado!

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Entrou no forum errado mesmo , rebaixar picape aqui é crime !!!!aqui ninguem gosta de xunning e rebaixados.
    Mas pode colocar uma suspensão dianteira de ford ká que ela vai ficar baixinha.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #12
    Usuário
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    Pedimos por favor que se der problemas, vem no fórum apresentá-los para futuras pesquisas tanto dos foristas como quem pesquisa no google. Aqui o pessoal gosta de picapes altas, eu inclusive, mas gosto é igual à c*, cada um tem o seu!

    Rodrigo, eu usei pneus 33" por muitos km e de desgaste extra foram os rolamentos das 4 rodas, mesmo sendo macios, os 33" por terem carcaças diagonais exigem tanto da suspensão como pneus mais duros.

    Talvez o que mais sofra seja os rolamentos, se estourarem vem no fórum e pesquisa que tem muito material.
    Bem vindo ao fórum.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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