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  • #37
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por rangeraro20 Ver Post
    Galera tenho uma Ranger 2007 cabine simples 4x4 Diesel...
    Coloquei umas rodas aro 20 e como faço pra baixar a dianteira dela sendo que la nao e mola.. nao entendo nada de suspensao, levei em um mecanico ele abaixou 2 parafusos e ta no limite mas o carro nao baixou quase nada...

    O que fazer?
    Tem uma barra grande me disseram que se desmontar a suspensao e dar uma volta nessa barra o carro vai baixar, alguem sabe me informar se e real? se alguem ja fez e deu certo ou pelo menos sabe se da certo ?

    Corre algum risco de estragar alguma coisa ?

    Obrigado
    RODRIGO
    Cara, é um grande sonho meu colocar rodas 22 na minha L200 ou uns pneus 285\75 r16, agora no meio do ano axo q os pneus vão da certo, já q a Ranjola ta presisando de sapatos novos ai vo fazer uma troca de pneus entre as pick-up.
    Eu tenho um amigo aq em Uberaba q tem rodas 22 numa Hilux, só q deixo a suspensão original, pensa numa Hilux alta é bonita. Aq tb tem uma l200 Sport com rodas 20 q o cara rebaixou so a traseira dela, igualando com a frente, lindissima tb e outro dia apareceu por aq uma F-250 CD 4X4 preta com rodas 24, numca vi uma pick-up tão alta na minha vida. Então num rebaixa não, deixa original mesmo, com o tempo vc se acostuma.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #38
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Cara, é um grande sonho meu colocar rodas 22 na minha L200 ou uns pneus 285\75 r16, agora no meio do ano axo q os pneus vão da certo, já q a Ranjola ta presisando de sapatos novos ai vo fazer uma troca de pneus entre as pick-up.
    Eu tenho um amigo aq em Uberaba q tem rodas 22 numa Hilux, só q deixo a suspensão original, pensa numa Hilux alta é bonita. Aq tb tem uma l200 Sport com rodas 20 q o cara rebaixou so a traseira dela, igualando com a frente, lindissima tb e outro dia apareceu por aq uma F-250 CD 4X4 preta com rodas 24, numca vi uma pick-up tão alta na minha vida. Então num rebaixa não, deixa original mesmo, com o tempo vc se acostuma.

    Sem falar que tem pneus de aro 20" com perfil mais alto e desenho agressivo.
    Tem uma RAM aqui com rodas 18" ou 20" que anda com uns pneus tipo AT, mais agressivos que os convencionais.
    É uma boa escolha para unir os estilos.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #39
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se afrouxar esses parafusos baixa até o batente. Talvez seja necessário cortar os batentes pois devem ter apoiado sobre as balanças. Não desfaz a posição das barras de torção pois ficarás sem suspensão. A minha baixei para ver como ficava e só nesse ajuste aí dá para deixar quase no chão.

    Com uma chave de cachimbo sextavada 12mm em boas condições e de boa qualidade consegues fazer o serviço em casa mesmo. O problema maior é o desgaste irregular dos pneus. As homocinéticas nessa posição não darão problemas.

    Na traseira tira o calço de 1 polegada e se ficar alta podes tirar a mola de carga.

    Não curto picape baixa, mas feia não fica não!

    Olha o gpartsbr que trabalha com isso.
    Ressuscitando o tópico!

    Edintruder,

    Estou com um problema e preciso decidir entre trocar a Ranger CD 98 2.5 gasolina por um carro mais macio ou modificá-la na suspensão. Não me agrada a idéia de sair da Ranger.
    A minha esposa sofre com problemas de coluna e a Ranger e meu Fusca não ajudam em nada. A Ranger dura por natureza e o Fusca com suspensões reguláveis na frente e traseira para dar mais controle no motor que empurra muito.
    Resolvi fazer uma pesquisa aqui no forum e achei este tópico sobre rebaixamento da Ranger 4 x 4.
    Como utilizo a minha Ranger exclusivamente em asfalto, resolvi por em prática suas dicas e, após analisá-las, cheguei à seguinte conclusão:
    1 - Como o amortecedor traseiro da Ranger tem bastante curso, ele trabalha, sem carga na caçamba, muito duro. Ajudam também os feixes bastante arqueados, gerando pulos desagradáveis. A maneira que encontrei para que os amortecedores trabalhassem mais macios, foi comprimi-los retirando aquele calço de 1 polegada.
    2 - Na dianteira faltava baixar um pouco de nada para ficar levemente mais baixa que a traseira. Regulei nos parafusos da barra e mesmo assim os calços não encostaram na balança.
    Dei uma volta em uma rua com bastante buraco e quebra-molas, uma constante aqui no RJ.
    Antes a dianteira jogava para cima com dureza e a traseira pulava bastante, uma característica das Ranger. Quando transpunha os quebra-molas ela descia com a traseira bem dura.
    Agora até minha esposa reconheceu que tudo está com mais molejo. Um trabalho das suspensões mais macio. E mesmo andando mais forte, não notei alguma anomalia no comportamento.
    De quebra fiquei com uma Ranger mais baixa o equivalente ao calço retirado, com um visual para Cidade muito interessante, como você citou acima.
    A cambagem dianteira não deu para verificar com precisão, mas vou levar para conferir num especialista.
    Acho que achei a solução para o meu problema.

    Obrigado pelas dicas e um grande abraço.
    4X4 Brasil

  • #40
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    são jose do rio pardo/SP
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se afrouxar esses parafusos baixa até o batente. Talvez seja necessário cortar os batentes pois devem ter apoiado sobre as balanças. Não desfaz a posição das barras de torção pois ficarás sem suspensão. A minha baixei para ver como ficava e só nesse ajuste aí dá para deixar quase no chão.

    Com uma chave de cachimbo sextavada 12mm em boas condições e de boa qualidade consegues fazer o serviço em casa mesmo. O problema maior é o desgaste irregular dos pneus. As homocinéticas nessa posição não darão problemas.

    Na traseira tira o calço de 1 polegada e se ficar alta podes tirar a mola de carga.

    Não curto picape baixa, mas feia não fica não!

    Olha o gpartsbr que trabalha com isso.
    cara onde ficam estes parafusos não tenho muita esperiencia em suspensão mas algo eu entendo minha ranger esta reta preciso baixar uns 5 cm a dianteira.

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