Pessoal;
Já tive um Vitara 95 (na época Zero KM) e gostei muito do carro, era excelente para trilhas mas faltava motor para viagens, principalmente com barraca de teto e em trechos de serra.
Há pouco comprei um Vitarinha mas ele tá bem judiado e já tá precisando trocar o motor.
Atualmente utilizo para viagens para lugares sem asfalto uma SW4 TDI, mas quero comprar um Vitara para arrumar o que for preciso e usar em trilhas e nas viagens nas quais não preciso levar muitas tralhas.
Como o meu Vitarinha "tá feio" andei procurando e achei 2 melhores na faixa de preço que posso pagar, um com câmbio manual e outro automático (minha preferência), PERGUNTO:
a) dá para a daptar o motor AP 1.8 do Santana ou o Diesel 1.9 da Kombi sem maiores gambiarras no Vitara manual e no automático?
b) quanto poderia custar essa adaptação (sem contar o preço do motor qu eu já andei vendo)?
c) tem que trocar a embreagem e caixa também?
d) essas modificações não efetariam muito a confiabilidade do conjunto para viagens longas (tipo Patagônia ...)?
e) com esse motor dá para usar pneus 32" ou 33' " (fazendo um levantamento da carroceria, é claro) ?
f) como está a questão das peças para os Vitara, se consegue achar relativamente fácil ?
Obrigado
Jonca