x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
    Usuário Avatar de leosantanna
    Entrada
    30/04/2004
    Agradecimentos: 0

Troca de Óleo com 1000km??? Ajudem....

Bom tô com minha XTerrra chagando a revisão dos 1000km, o manual sugere troca a cada 10.000km mas os técnicos da concessionária disseram ser um erro não trocar já agora com 1000km pois esse oleo poderia conter limalhas, etcetcetc.... E Trocar seria uma boa prática...

Bom a mais de vinte anos não ouvia falar da necessidade disso em motor "amaciando", "limalha de ferro" e tals....

Mas, sem tem um mas, sou newba em motores Diesel... e queria saber de vocês o que fazer....

Devo ou não trocar esse oleo de 1000km ?? (8 litros + filtro)

[]'s

Leo,

se vc realmente tiver que trocar o oleo, não o faça na concessionária, pois vão te cobrar fácil umas 300$ latinhas, o que é um roubo.
    Vai num casa de óleo e faça o serviço, em tempo o Trolha com o mesmo motor só tem que fazer a primeira revisão ao 5.000 Km, que é quando devo trocar o primeiro óleo dele.

[]´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Eu trocaria o oleo e o filtro.

Usuário Avatar de leosantanna
    Entrada
    30/04/2004
    O Custo é 14 o litro mais 70 o filtro.... 170 aprox...

Tenho que ver em rel a garantia se essa porra (quando obrigatória) não terá que ser feita na autorizada....

[]'s esperando respostas

Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP

Re: Troca de Óleo com 1000km??? Ajudem....

Citação Postado originalmente por leosantanna
    os técnicos da concessionária disseram ser um erro não trocar já agora com 1000km pois esse oleo poderia conter limalhas, etcetcetc.... E Trocar seria uma boa prática...

Bom a mais de vinte anos não ouvia falar da necessidade disso em motor "amaciando", "limalha de ferro" e tals....

Mas, sem tem um mas, sou newba em motores Diesel... e queria saber de vocês o que fazer....

Devo ou não trocar esse oleo de 1000km ?? (8 litros + filtro)

[]'s
    Ok, Leo, os técnicos da concessionária estão cobertos de razão.
    É prudente sim trocar o olêo com baixa kilometragem no periodo de amaciamento do motor, as limalhas que se referem existem sim, em motores novos, ainda que minusculas ficam suspensas no olêo e circulam em todo o motor, devido ao assentamento das peças se dar corretamente somente no periodo de amaciamento do motor, pedaços se soltam principalmente de bronzinas e aneis.
    Trocando o Olêo e o filtro vc está aumentando a vida util do seu motor.

Em nossa empresa quando algum cliente, utiliza nossos serviços para retifica de motores recomendamos a primeira troca em 500 KM.

Isto vale para todos os motores 4 tempos que se utilizam de lubrificação forçada.

É bom lembrar também que é totalmente inadequado trocar o olêo e não filtro.
    TROCAR O OLÊO E NÃO TROCAR O FILTRO, É O MESMO QUE TOMAR BANHO E NÃO TROCAR A CUECA.

Um abraço Afonso Carlos.

leo alem disso é muito bom trocar o oléo do seu carro antes do limite de troca, por exemplo uso um oleo na minha cherokee que é para 5000km mas procuro trocar sempre um pouco antes com no maximo 4000km e sempre troco o filtro quando faço a troca de oléo, na cheroka eu uso Mobil 4T...

Abraços
    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N
    ATV Outlander 400EX Maxxis 26 Warn 2.5 Skid Plat K&N

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Pode trocar, óleo e filtro

Sem dúvidas, eu trabalho com retífica de motores e tudo o q o Afonso citou acontece mesmo(quem conhece um motor por dentro sabe).

O q eu recomendo à meus clientes pra motor retificado(reformado) ou mesmo novo como é o seu caso, fazer a primeira troca(óleo e filtro) com 500 km, a segunda com 1500 e depois desta apenas a cada 3 mil, sempre óleo + filtro.
    Se for óleo sintético ou especial sei lá troque na metade do tempo que ele é recomendado.

Bom, tá aí as dicas, se vc quiser um motor pra rodar 300mil km sem problemas vai por nós

1[] 8)

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: Troca de Óleo com 1000km??? Ajudem....

Citação Postado originalmente por leosantanna
    ... os técnicos da concessionária disseram ser um erro não trocar já agora com 1000km pois esse oleo poderia conter limalhas, etcetcetc.... E Trocar seria uma boa prática...
    Leo,
    Estranho não haver prescrição no manual. Todos os veículos zero km que adquiri, na 1a. revisão tiveram troca de óleo e filtro, sim. Exatamente como disse o Afonso e o Elmer, metal particulado minúsculo, está misturado ao óleo lubrificante. Isto ocorre durante toda a vida do motor, porém na fase de amaciamento a incidência é bem maior pois todos os componentes estão muito justos e com cantos vivos, mais "afiados".

Citação Postado originalmente por Afonso Carlos
    É bom lembrar também que é totalmente inadequado trocar o olêo e não filtro.
    Pô Afonso, troco o óleo da Toya a cada 5.000 km, e o filtro a cada 10.000 km, religiosamente. Se entendi direito, você recomenda que se troque o filtro juntamente com o óleo, em todas as trocas de óleo?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Na prática se vc não trocar o filtro vai continuar rodando com cerca de 1 L de oleo velho. Na Hilux troco de mais ou menos a cada 3000kms, e o filtro troca sim troca não.

Abraços

Acho muito desperdício tocar o óleo antes.
    A tecnologia dos óleos avançou muito.
    Anos atrás quando eu corria de Rally usava um óleo que poderia rodar 50 mil kms num veiculo de rua.
    Lembrando que não é só o dinheiro que vai gastar mais, mas vai poluir mais o ambiente, etc e tal.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Nando
    Na prática se vc não trocar o filtro vai continuar rodando com cerca de 1 L de oleo velho.
    Eu troco o óleo a cada 5.000 km e o filtro, troca sim troca não. Porém, após escorrer o óleo (na troca "não"), recoloco o bujão, dou a partida e viro o motor por meio minuto, em marcha lenta. Assim o óleo que estava no filtro também escorre. Abro o bujão e termino de esgotar o óleo. Desta forma pouco resta do óleo velho.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Luca
    Citação Postado originalmente por Nando
    Na prática se vc não trocar o filtro vai continuar rodando com cerca de 1 L de oleo velho.
    Eu troco o óleo a cada 5.000 km e o filtro, troca sim troca não. Porém, após escorrer o óleo (na troca "não"), recoloco o bujão, dou a partida e viro o motor por meio minuto. Assim o óleo que estava no filtro também escorre. Abro o bujão e termino de esgotar o óleo. Desta forma pouco resta do óleo velho.
    []´s
    E o filtro velho mesmo sem o óleo velho está com o papel impregnado de óleo queimado e até mesmo cheio de partículas metálicas. Com tudo isso já não fará uma filtragem ideal no novo óleo que foi trocado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

Permissões de Postagem