Caros amigos, alguem saberia como eu poderia fazer para levantar mais a frente da minha ranger sem ter que colocar buxas entre a carroceria e o chassis?
Já apertei toda barra de torção (parafusos) e notei os seguintes dados:
Curso da suspensão acima do ponto de equilibrio (o q a suspensão levanta, erquendo a frente no macaco): 9cm.
O que levantantou apertando toda barra (parafusos) 3,9cm.
Portanto por mais que apertasse mais não sobraria curso para cima, prejudicando o molejo e endurecendo a suspensão imagino.
Daí vem a pergunta:
Como poderia aumentar o curso da suspensão dianteira? nem que seja pouco.
Alguma ideia para erguer sem perder garantia? Pois minha Ranger foi recem comprada (modelo novo) e perderia os 2 anos de garantia que tenho pela frente.
Nussa!!!
Calma amigo, que tipo de trilha c tá querendo fazer?
Ela é bem mais alta que a minha e não passo sufoco....Preocupa antes em colocar um peito de aço descente nela e demais proteções!!!
Você vai ver que ela passa tranquila em tudo....você fez ótima compra!
Talvez você possa melhorar os amortecedores...fica mais eficiente!
Fabricio, voce sabia que agora em novembro ja esta saindo a nova Ranger com o NOVO motor? O 3.0 TDI International.
Nao valeria a pena esperar? Pergunto porque o meu velho esta esperando sair o novo motor para pegar uma.
Fabricio, voce sabia que agora em novembro ja esta saindo a nova Ranger com o NOVO motor? O 3.0 TDI International.
Nao valeria a pena esperar? Pergunto porque o meu velho esta esperando sair o novo motor para pegar uma.
Abracos
Agora são aguas passadas ele já comprou.
Quanto a aumentar a altura sem perder a garantia confesso que nunca vi!!!
Martin Melcop
[EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
Em breve Galactica BSG 75 - Family Car
Abracos
Eu sei, mas o pessoal da concessionária daqui disse que o lançamento seria para o ano que vem e que a Ranger com novo motor teria um acrescimo de 10 a 15 mil no seu preço, verdade ou não já fui afoito e to de ranger nova.. de mais a mais.. o Power Stroke de 132 CV (a minha é sem turbina variavel) já é bem bom...
Duvido que suba tudo isso, se for assim vai tirar a Ranger do mercado de vez.
O 2.8 pode até puxar bem, mas o probelam vai ser a depreciação da sua no mercado de usados, vai ser um caso parecido com os Vectra 98 2.0 e o 98 "e 1/2" 2.2, a diferença de preço é grande, na Ranger vai ser ainda pior ja que as mudanças são muito mais profundas. Novo interior e um motor totalemente novo e melhor.
Nussa!!!
Calma amigo, que tipo de trilha c tá querendo fazer?
Ela é bem mais alta que a minha e não passo sufoco....Preocupa antes em colocar um peito de aço descente nela e demais proteções!!!
Você vai ver que ela passa tranquila em tudo....você fez ótima compra!
Talvez você possa melhorar os amortecedores...fica mais eficiente!
Na realidade é mais por questão estética mesmo, claro que nas trilhas facilita, mas uma ranger mais alta fica mais bonita.
Bem.. todos queremos funcionalidade, mas beleza também conta né?
O Powestroke é muito bom! Um amigo meu tem uma (modelo antigo ainda, 2003, tambem sem o TGV) e o carro anda muito bem. Além do mais, considero o espaço interno da Ranger o melhor no segmento de cabine dupla.
A L200 Sport é apertada até na frente! Na Ranger, eu fico confortavel na frente e atras. E olha que eu nao sou nada pequeno. hehe
Estou na maior duvida, fui sorteado no consorcio essa semana e nao sei o que fazer! L200 Sport é bonita e automatica, mas é apertada. S10 ja esta ultrapassada. A Ranger ta na indecisao só. A Frontier tambem é um pouco apertada atras. Hilux muda completamente em março do ano que vem. E eu nao quero gastar mais que 90 mil, to lascado.
Seu fosse vc pegava ou um Pajero Sport, ou uma F-250 cabine dupla ano 2003, com 90 consegue encontrar, to fora de comprar carro 0k, um seminovo esta muito novo ainda e a maior parte da desvalorização foi nas costas do 1º dono.
Seu fosse vc pegava ou um Pajero Sport, ou uma F-250 cabine dupla ano 2003, com 90 consegue encontrar, to fora de comprar carro 0k, um seminovo esta muito novo ainda e a maior parte da desvalorização foi nas costas do 1º dono.
Eu pensei na Pajero Sport, mas é 150 mil velho! Nao tenho tudo isso pra dar em carro... E a F-250 é um caminhao, e ainda por cima 4x2! To fora :P