ENTAO GALERA,resolvi entrar de vez pro offroad,e montar de vez um carro só pra trilha .......mas antes pra quem me conheçe pessoalmente sabe como sou chato na montagem de meus "brinquedos",sempre tive troço fuçado desde os 17anos, mesmo vindo de família sem grana,começei ralando pra kct em oficinas de tudo que foi treco desde motor até 'PEDAL",pedal sim pois começei com bikes montando uma mais loka que a outra,afinal era o que eu podia criar na epoca,mas sempre me dediquei a fazer as coisas o mais bem feito possivel e de preferencia com grande robustes pois detesto quando ocorrem quebras,mas aprendi que sem elas seria impossivel se aperfeiçoar entao o negocio foi quebrar tudo oque passava pela minha mao, de bikes a caminhao......mas sempre aprendendendo com as quebras a reforçar ainda mais tudo aquilo que eu foçe fazer novamente igual,e é claro sempre acumulando experiencia pras novas artes.......bom depois de anos correndo de bike,e sempre gastando uma grana violenta com elas o salario ia todo nisto,decidi que era hora de parar e começar a montar algo a motor....sempre gostei de jeep mas eram meio complicados na epoca pois ou vç tinha um posto de gasolina ou muito dinheiro o que da na mesma!!!!!! entao fazer o que a transiçao seria atraves das motos de trilha é claro ,belesa adorei pois podia andar onde sempre pedalei só que agora sem fazer força,ou pelo menos fazendo menos força!!!! depois de 5 anos trilhando de moto e sempre cruzando a jeeparada pelo caminho nunca desisti da ideia de montar um só que como vantagem ,neste tempo eu ja mexia com arrancada (1/4milha)....e tinha na epoca um chevette 89 SLE impecavel com motor do monza 2.0 aspirado.....entao ou vendia a moto ou vendia o chevette pra comprar um jeep,bom belo dia to dando um kct num opalao e demos de cara com uma blits.....pensei pronto me fudi....só que ao entar na blits o inesperado ocorreu o "Gualdabelo"me fala o seguinte: opçao 1 se vai pro patio e encho teu carro de multa opçao 2 vç me vende ele......guarda filho da piiiiii.....pensei vo mandar este desgraçado pros quintos, mas ai diç que ate vendia mas queria $$$$pelo chevetinho, e pro meu espanto o policial me deu o endereço dele e diç se nao tiver la amanha vou atraz de vç pois sei onde é sua oficina,eu fiquei indignado com o cara mas pensei bom ç me der oque eu pedi (e nao foi pouco)beleza compro meu jeep......2 semanas depois to eu entrando na oficina com uma rural 4x2 lazarenta de esquisita mas 4 depois to saindo com ela com banco de couro da pagero full eletricomotor 4cc aberto pra 2750 cambio 5m da f-1000 e diferencial blocado mas sem 4x4....bom galera este foi um relato de como me tornei o carasuja,sei que depois dela veio a ATACAMA,a 711, a SMURFET,ai o 3LITRAO e agora vai vir a SNOOP GOLDEN
agora vamos definir o tamanho dos pneus e a utilizaçao, se sera pra trilhas 'HARCORE" ou pra ir pular tartaruguinhas no shopping....TA BOM VÇS VENCERAM TRILHAS HARD bom pneu menor do que os 35"pra mim to fora..... só que pra isto preciso de um motor com alto torque e potencia perto dos 200HP mas confiavel,de facil manutençao e é claro padronizaçao de peças com os parceiros de trilha,entao acho que um 4.4GM que tenho aq servira,mas pra isto o cambio tem que aguentar o chute inicial do 4.4 e ao mesmo tempo a freiada violenta dos 35" inertes,sem falar na reduzida que enverga toda quando vem a chibatada de quase 50kG de torque, entao um bem fortinho e relativamente barato de manutençao é o dos dodge v-8(c-10)3 marchas mas com trambulador superior em vez de lateral pois detesto aquela folga maldita que tem naquelas tampas laterais,ate tenho um do "vortec v-6" aq que daria certinho mas pra que complicar e ç quebrar o preço de um simples sincronizado é de amargar....como nao vou correr mesmo.....,entao vai o do DODGE,que é quase inquebravel pros "miseros" 200HP que espero arrancar do 6cc GM, a reduzida sera um capitulo a parte pois sei como reforçar a dana 18.....,AFINAL DE CONTAS ATÉ AGORA NA GOODZILA NAO QUEBRAMOS da maneira como foi feito.... entao a receita sera a mesma....,cardãs farei algo misturado com os da HI LUX /JPX....., bojo do diferencial,satelites, coroa e pinhao sera tudo original DANA 44 mesmo pois sei a força que possuem estas peças quando bem cuidadas,ja as pontas de eixo tudo ENSIMEC flutuantes pois sei o quanto sao fracas estas peças pra pegadas fortesdo resto, direçao hd opala,hi steer invertido,disco nas 4,banco trazeiro em couro do tempra,(afinal o carasujinha vem junto de vez em quando....)sistema de traçao por alavanca unica,chapas de policarbonato no lugar dos vidros laterais e trazeiro, A CAÇAMBA ESTA A VENDA POIS VOU USAR UMA DE TUBOS PROTEGENDO O CARRO TODO e KCT a 4 ta bom e agora suspensao, ideias seram bem vindas,tenho como construir qualquer coisa mas darei prioridade ao mais simples e funcional e ao fato do carro andar em poucos lugares com pedras grandes??????????? nao tenho interesse em airshox a menos que venhao num preço menor,over coil sao opçao a tempos,1/4 elíptico me interessam.....,mas na frente o que por??????
e mais um monte de treco doido que nao tenho em arquivos mas assim que arrumar outra maq dou um jeito....valeu e no carnaval começo a desmontar a FZINHA.....e quem sabe no natal ela ta pronta,rsrsrr
Fala Fabiano, tudo certo.
Seu projeto tá animal, vai postando a medida que as coisas andam.
To trabalhando quase no mesmo sentido da sua F, só vou colocar o 4.9i, também com cx C-10 e com a frente bicuda. A sua F também é 4x2 originalmente? Abraços
ela esta atualmente com toda a mecanica de um diplomata 91,motor 6cc a alcool,cambio 5marchas,direçao hd,freios a disco,vidros eletricos,maçanetas de porta do itamarati,bancos de couro do tr4,diferencial trazeiro da f-100 14x43(3,701.1)e suspensao dianteira completa do diplomata adptada pro chassis dela.....resumindo um foguetinho de ruamasssssss que vai virar um foguetao pra TRILHA pois to cansado de tomar multa indo pra praia a mais de 140kme minha mulher ta me enchendo o saco por causa distoentao no mato nao tem "gualdabello"......Opa estas eu tinha tambem,a ideia vai ser por ai mesmo e ç bobear ate arrisco partir pro eixos do unimog novamente pois vendi um completo no ano retrazado mas to com outros so esperando a canibalizaçao,o saco e mexer demais no carro e ele ficar num valor exorbitante ai a "Donamaria" me cobra o mesmo pro banheiro pra sala pro seilamaisoque........entao vou de leve pois to mudando o galpáo da oficina pra minha casa ai ja viu ne"tamos em epoca de crise mundial entao é melhor pegar leve senao a casa pode ir pro saco!!!!!!!