Ranger e F-1000 são carros bastante diferentes desde o tamanho, idade, etc, etc, etc...
As F-1000 são bem macias e robustas, um clássico das "full size".
Quanto a adaptação da tração numa F-1000 91, realmene não sei se é possível (as primeiras F1000 4x4 são 93/94); por isso acredito ser mais fácil comprar uma F1000 4x4 de uma vez. (não sei quanto vc pretende gastar)
A manutenção não é nenhum absurdo e em geral (ao menos onde se tem muitas pick-ups) as peças são fáceis de encontrar.
Velicidade final depende muito de vários ajustes, mas se vc pretende viajar a mais de 140 km/h ou vc mexe bastante ou vai de ranger... (as F-1000 andam mais que isso, mas eu tenho d;o de judiar da Milona muito tempo fora da faixa ideal de giro)
Deixo as opiniões sobre a ranger para a galera que as possui.
Abração
Eddie

Responder com Citação
Pera um pouco, eu acho ranger e F1000, bem diferentes. Uma coisa é Ranger 4x4 outra é F1000 4x2. Carros diferentes, tamanhos diferentes para finalidades diferentes. Eu cresci dentro de F1000 e hoje tenho ranger. A F1000 é uma EXCELENTE pickup, principalmente as que possuem motor MWM 229, turbo então, maravilha. Mas é diferente da ranger. E sempre acho F1000 com pouco desempenho na estrada, calma, to dizendo em relação a ranger. É claro que se vc pega uma F1000 série X10. Porraaaa!!!! É o capeta na estrada. Se a F1000 94 4x4 tá fora da sua linha de compra, avalie bem, pegar uma ranger. Avalie tb se vc precisa de uma caçamba maior ou de um 4x4. Ou ainda, com relação a trânsito, a ranger é mais fácil de manobrar, estacionar e etc.