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Tópico: Ranger x F-1000

  • #25
    Usuário Avatar de eduardorcosta
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    Léo,

    Porque você diz para correr das maçaricos ? Esta complicado de achar uma TURBO. Só achei quinta marcha.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por leoestevam Ver Post
    olá Edu...

    como o pessoal disse aí em cima, Ranger e F1000 são carros totalmente diferentes, ainda mais se tratando de que a sua Ranger é a Gasolina.

    Na minha opinião, vc vai fazer uma excelente troca, mas (sempre tem um mas), logo na primeira mensagem, vc comentou sobre manutenção, o que tenho a te dizer é que concordo com o que o pessoal falou sobre a da F1000 ser barata, mas cuidado pois lembre-se que vc está falando de um carro com 18 anos de idade, então procure bem pois por mais bem cuidado que seja o carro existem peças que já vão estar com desgaste natural. vc quer um exemplo...

    Imagine se o motor ainda for standard, já não vai estar com muito fôlego, aí se vc pegar uma maçarico, e turbinar, o motor pode ir pro pau rapidinho, e aí sim é uma facada a retífica de um motor desses (há 3 anos atras gastei por volta de 5 conto pra fazer o motor de uma 88 que eu tinha). e por aí vai, o diferencial completo se vc tiver que mexer não é tão barato. Isso tudo fora suspensão, freio etc...

    Lembre-se se que o carro por si só já vai estar bem desgastado. e ainda existe um outro problema que é o seguinte, esses carros por vezes eram carros de trabalho mesmo e aí o dono não fazia a manutenção correta, fazendo muitos gatos e quebra galhos.

    então um conselho de quem já tem F1000 há quase 10 anos, procure bem, corra das maçarico, seja detalhista na compra.

    Quanto a adaptação da tração, é possível sim, vc tem, basicamente, duas formas de fazê-la, adaptando o conjunto das mais novas (acima de 94), ou fazendo tal como a engesa fazia que é substituir a suspensão dianteira toda por feixe de molas e eixo rígido.
    De qualquer forma, uma coisa eu te garanto pois pesquisei bastante para fazer na minha 88, a grana que vc vai gastar, é maior do que vc investir e já comprar uma original (que foi o que eu fiz) Sei que vc prefere estéticamente as mais antigas, mas o gasto e a dor de cabeça da adaptação é muito grande.

    abraços

    Leo
    Federette F1000 4x4 94
    Zulim CJ5 68
    4X4 Brasil

  • #26
    Citação Postado originalmente por eduardorcosta Ver Post
    Porque você diz para correr das maçaricos ?
    Costa, ele já respondeu e, ainda explicou por A+B o porque disso, acho que vc é que ficou com medo de encarar o TAMANHO da resposta né?

    Citação Postado originalmente por leoestevam Ver Post

    (...) se vc pegar uma maçarico, e turbinar, o motor pode ir pro pau rapidinho, e aí sim é uma facada a retífica de um motor desses (...)

  • #27
    Usuário Avatar de eduardorcosta
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    Tinha sim...

    É que eu tinha que houvesse outro problema com os maçaricos....
    Não vejo muito problema, caso ache um motor bom ou depois de fazê-lo e colocar o turbo.

    Abraços



    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Costa, ele já respondeu e, ainda explicou por A+B o porque disso, acho que vc é que ficou com medo de encarar o TAMANHO da resposta né?

  • #28
    Citação Postado originalmente por eduardorcosta Ver Post
    Tinha sim...

    É que eu tinha que houvesse outro problema com os maçaricos....
    Não vejo muito problema, caso ache um motor bom ou depois de fazê-lo e colocar o turbo.

    Abraços
    XaráCosta, a questão não é só colocar turbo. Turbinar, não é simplesmente comprar uma turbina e instalar. A grosso modo, pode se dizer que os motores turbo, de fábrica, possuem peças mais reforçadas, próprias para aguentar o aumento de pressão gerado pela turbina. Se instalar a turbina em um motor maçarico, sem preparação, com certeza, ele terá uma vida útil bem menor que os motores turbo de fábrica.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #29
    Citação Postado originalmente por eduardorcosta Ver Post
    Oi JORIS, como assim embutido ? Não entendi, estava vendo o pessoal acaba fazendo adaptações de ar condicionado a partir do ar do landau/galaxy. Mas o ar quente é que não tenho muita ideia...

    Abraços.
    Eduardo a nossa (do meu Pai) era uma SR DESERTER 86 (com farois quadrados do passat antigo, a caminhoneta mais bonita que já tivemos) , e tinha o ar embutido, era simples, uma caixa de ar daquelas externas, que fechava, colocando três saídas com tubos, indo 2 para as laterais e uma central no painel, a caixa de ar, ficava no lugar do porta-luvas, retirava o porta-luvas (só ficava a tampa), era bem simples, porém não tinha aquecedor, fiz esse mesmo esquema numa chevy 500 (na chevy não perdia o porta-luvas, ficava no lugar do ventilador)!

    []´s.
    4X4 Brasil
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #30
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    Pessoal,
    Muito obrigado a todos pelas dicas, acabei escolhendo uma F-1000 que esta muito boa, mas 4 marchas e maçarico. Mas mesmo assim acho que valeu a troca. Só para finalizar este topico, para alguem (louco como eu) que queira esta opinião.
    Depois de ter andado algum tempo com a F-1000, ai vão algumas opiniões:
    É muito mais macia que a Ranger, a minha cabritava demais.
    É um motorzão muito show, mas barulhento que só... (isto vou resolver)
    As peças pelo que pesquisei (e muito) são bem mais baratas, e realmente muito mais simples a manutenção, já que a pickup é bem rustica(não tem frescura nenhuma).
    A final dela é razoavel pra mim pelo menos por enquanto 120Km (com muito barulho .

    Mas realmente achei que a troca valeu.

    Abraços...

    A proxima loucura é o 4x4

  • #31
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    talvez umas 2 camadas de manta acustica no assoalho subindo ali ate a altura do painel e uma forracao com feutro betumado(cobertor de mendigo) melhoraria essa questao do barulho interno.
    Posta fotos!!

  • #32
    Citação Postado originalmente por eduardorcosta Ver Post
    Pessoal,
    Muito obrigado a todos pelas dicas, acabei escolhendo uma F-1000 que esta muito boa, mas 4 marchas e maçarico. Mas mesmo assim acho que valeu a troca. Só para finalizar este topico, para alguem (louco como eu) que queira esta opinião.
    Depois de ter andado algum tempo com a F-1000, ai vão algumas opiniões:
    É muito mais macia que a Ranger, a minha cabritava demais.
    É um motorzão muito show, mas barulhento que só... (isto vou resolver)
    As peças pelo que pesquisei (e muito) são bem mais baratas, e realmente muito mais simples a manutenção, já que a pickup é bem rustica(não tem frescura nenhuma).
    A final dela é razoavel pra mim pelo menos por enquanto 120Km (com muito barulho .

    Mas realmente achei que a troca valeu.

    Abraços...

    A proxima loucura é o 4x4
    Que ano? Quanto pagou?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #33
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    Isso mesmo que estou pensando em fazer, como ela seria mais para viajar, o conforto é um dos itens que vou priorizar....
    Feltro betumado e feltro normal por dentro, só que em baixo deles, antes catar todas as ferrugens infiltrações etc. E colocar aquele produto da 3M para isolação tanto acustica quanto termica... não me recordo o nome.
    A f-1000 é 89 foi 28 latinhas....

    Abraço a todos, e de novo muito obrigado pelas opiões, valeram muito.

    4X4 Brasil

  • #34
    Eduardo,

    Parabéns pela aquisição!!!

    Certamente vc terá ótimos momentos com a tua F-1000

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #35
    Usuário Avatar de eduardorcosta
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Eduardo,

    Parabéns pela aquisição!!!

    Certamente vc terá ótimos momentos com a tua F-1000

    Abraços

    Eddie

    Obrigado Tio Eddie,

    Iria abrir outro topico, mas.... Seria muito incomodo eu pedir a você para colocar algumas fotos da suspensão dianteira da sua 4x4 ? Só para ver como são os encaixes ?

    Obrigado

  • #36
    Parabéns Eduardo, esse modelo de F-1000´, pra min também é o clássico, quado lembro de F-1000, vem logo em mente esse modelo, e a tua parece estar muito boa!

    Seria válido colocar um bom sistema de alarme, pelo menos aqui no Nordeste, D-20 e F-1000, são bastante "requisitadas" pelos "amigos do alheio"! vamos esperar pra vê-la com um bom sistema 4x4!

    []´s.
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