Postado originalmente por
leoestevam
olá Edu...
como o pessoal disse aí em cima, Ranger e F1000 são carros totalmente diferentes, ainda mais se tratando de que a sua Ranger é a Gasolina.
Na minha opinião, vc vai fazer uma excelente troca, mas (sempre tem um mas), logo na primeira mensagem, vc comentou sobre manutenção, o que tenho a te dizer é que concordo com o que o pessoal falou sobre a da F1000 ser barata, mas cuidado pois lembre-se que vc está falando de um carro com 18 anos de idade, então procure bem pois por mais bem cuidado que seja o carro existem peças que já vão estar com desgaste natural. vc quer um exemplo...
Imagine se o motor ainda for standard, já não vai estar com muito fôlego, aí se vc pegar uma maçarico, e turbinar, o motor pode ir pro pau rapidinho, e aí sim é uma facada a retífica de um motor desses (há 3 anos atras gastei por volta de 5 conto pra fazer o motor de uma 88 que eu tinha). e por aí vai, o diferencial completo se vc tiver que mexer não é tão barato. Isso tudo fora suspensão, freio etc...
Lembre-se se que o carro por si só já vai estar bem desgastado. e ainda existe um outro problema que é o seguinte, esses carros por vezes eram carros de trabalho mesmo e aí o dono não fazia a manutenção correta, fazendo muitos gatos e quebra galhos.
então um conselho de quem já tem F1000 há quase 10 anos, procure bem, corra das maçarico, seja detalhista na compra.
Quanto a adaptação da tração, é possível sim, vc tem, basicamente, duas formas de fazê-la, adaptando o conjunto das mais novas (acima de 94), ou fazendo tal como a engesa fazia que é substituir a suspensão dianteira toda por feixe de molas e eixo rígido.
De qualquer forma, uma coisa eu te garanto pois pesquisei bastante para fazer na minha 88, a grana que vc vai gastar, é maior do que vc investir e já comprar uma original (que foi o que eu fiz) Sei que vc prefere estéticamente as mais antigas, mas o gasto e a dor de cabeça da adaptação é muito grande.
abraços
Leo
Federette F1000 4x4 94
Zulim CJ5 68