x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Tópico: Sw4 92 Turbinada

Sw4 92 Turbinada

Prezados,

Estou com oportunidade de adquirir uma verdadeira joia em termos de conservação. É uma SW92 prata, de um amigo meu, unico dono da beleza. Ela está com 150.000km originais. O manual não cabe mais carimbo de revisão na autorizada a cada 10000km. Andei nela e achei um espetáculo. O sujeito realmente só usou para ir a padaria, conheço ela desde nova.

Pergunto:
    1 - Vale a pena, tão antiga 92(antiga e linda)?
    2 - O motor 2.8 pode e vale a pena ser turbinado?
    3 - Caso positivo, o ganho de rendimento é suficiente para não passar vergonha subindo uma serra com a família(inclusive a sogra)?

Vamos lá Guiga, mais uma vez acho que voce pode me ajudar, sei que voce tem uma parecida.
    Sds,

Jaime

Talking

Pergunto:
    1 - Vale a pena, tão antiga 92(antiga e linda)?

Respsota: SIM, sem dúvidas nenhuma

2 - O motor 2.8 pode e vale a pena ser turbinado?

Respsota: Turbinando, você ganha outro carro. Fica excelente.

3 - Caso positivo, o ganho de rendimento é suficiente para não passar vergonha subindo uma serra com a família

Reposta: Passar vergonha de toyota? Vai passar é por mentiroso

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO JAIME

Tenho uma ano 93 ha 8 anos , comprei já turbinada , viajo muito , ano passado nas férias rodei 2.500 km junto com meu cunhado com uma LAND-ROVER 110 , nas subidas longas no início ele aproximava de mim , mas depois ía ficando para tras , eu estava com 2 pessoas e ele com 5 , tem ísto tb né ? Mas sobe muito bem com ela turbinada .

Tenho a impressão que ela , a 2.8 turbinada anda igual a 3.0 aspirada , não medi em dinamometro , mas é a impressão que tenho .

NÃO DEIXE DE COMPRAR , AINDA MAIS NO ESTADO QUE VC ESTA FALANDO , VAI CORRENDO E SEJA FELIZ . SE VC DER BOBEIRA , OUTRO COMPRA NA SUA FRENTE , ÍSTO É JÓIA RARA .

A minha , não vendo não empresto , VOU MORRER DE VELHO COM ELA , sempre superando a minha expectativa .

SÓ QUEM TEM UMA SW4 SABE DO QUE ESTOU FALANDO .

ABRAÇÃO

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post

Tenho a impressão que ela , a 2.8 turbinada anda igual a 3.0 aspirada , não medi em dinamometro , mas é a impressão que tenho .
    Uma 3.0 aspirada anda puco mais que uma 2.8 aspirada...
    Uma 2.8 turbinada faz a 3.0 aspirada comer poeira... A diferença é muito grande!
    Abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Jaime, faço das palavras dos amigos acima as minhas!

Vale mto a pena sim ainda mais com esse histórico de manutenção e conservação!

Meu tio possuia uma turbinada do mesmo ano da minha, realmente é outro carro!!

Assim que sobrar um din-din vou turbinar a minha com certeza...e olha que a "tiazinha" tá chegando aos 300mil km cheia de energia e mta estrada pela frente!

Pode abraçar e ser feliz, é um puta carro!!! Eu sou apaixonado pela minha SW!

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Instalei um KIT turbo da IHI. Comprei usado e não gostei da turbina. Então comprei só a turbina da S10/Troller. To gostando muito, que pena que a embreagem foi embora.

Meu próximo passo vai ser instalar um intercooler, pois to usando 0,8 kg de pressão e na estrada com pé em baixo o carro depois de 40 minutos esquentou. Esperei esfriar por uns 20 minutos e continuei a viagem por mais 300 km sem nenhum problema, mas lógico, sem pisar muito, sem passar dos 100 km/h.

Não sei se vcs tem o mesmo problema, mas acho que o cambio da SW4 93...95 é muito curto, pois não consigo passar dos 140 km/h. Também sinto cheiro de embreagem queimada quando forço pra chegar nos 140 km/h.
    Meu mecânico sugeriu trocar o kit embreagem e dar um passe no volante do motor. Alguém tem sugestão ?

Usuário Avatar de niw
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    São José/SC
    Tenho uma 92 e digo: A mecanica é uma maravilha! Tirando a embreagem que se abusar um pouco da um cheirinho de embreagem queimada HUAAUHUH
    Assim que tiver dinheiro vou botar uma turbina nela, porque ela é realmente manca, perde muito em subida
    Mas vá sem medo, vale muito
    Desculpa a indiscrição, mas ta pagando quanto?

Citação Postado originalmente por niw Ver Post
    Tenho uma 92 e digo: A mecanica é uma maravilha! Tirando a embreagem que se abusar um pouco da um cheirinho de embreagem queimada HUAAUHUH
    Assim que tiver dinheiro vou botar uma turbina nela, porque ela é realmente manca, perde muito em subida
    Mas vá sem medo, vale muito
    Desculpa a indiscrição, mas ta pagando quanto?
    Estou pagando 30 pilas. Mas ainda não decidi pela compra.
    Sds,

Jaime

Usuário
    Entrada
    09/04/2007
    Local
    Juazeiro do Norte/AC
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    INDESTRUTÍVEL. Essa é a palavra que descreve a SW que vais comprar. Tenho uma Cab. dupla 95 2.8 turbinada com uma turbina Garret. Tá um canhao na aceleraçao, mas o cambio é curto, vai no máximo a 140 no limite. O ideal é 100, 110, apreciando a paisagem e com a certeza absoluta que vai chegar lá!
    Abraço e boa sorte q nao tem erro!

Usuário Avatar de niw
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    São José/SC
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Ta com um ótimo preço!
    Paguei isso na minha, sendo que ela não esta no estado de conservação da Toyota que você esta interessado!
    Na minha opinião você deveria pegar ela, garanto que não vai se arrepender
    Só que não é mil maravilhas, ja é um carro de idade e vai ter que fazer uma coisinha ou outra de vez em quando, principalmente na parte de vidros (to me incomodando um pouco com isso na minha)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO DIESELPOWER

Vc me deu uma notícia muito boa .

Apesar de eu ter a minha por uns 7 a 8 anos , qdo comprei , já estava com este turbo IHI , NUNCA havia andado em uma HILUX CD nem na SW4 , comprei sem ver , só por informação de meu irmão , e gostei muiot ou melhor ADOREI E CONTINUO ADORANDO , mas esta dela andar mais deixando poeira numa 3.0 aspirada , EU NÃO SABIA .

Talvez eu não veja tanto ísto na minha pq como comprei com este turbo e NUNCA mexi na bomba injetora e tb NÃO TEM relógio de pressão do turbo , LOGO : não sei em que pressão tem neste turbo e tenho certeza que necessita de uma revisão na bomba injetora , pq esta voltando díesel para o tanque e de vez em qdo não pega pela manhã por falta de combustível .

MAS VC ME DEU UMA NOTÍCIA MUITO BOA , no caso de eu verificar , fazer revisão na bomba e colocar uns 0,8 kg de pressão neste turbo DEVO NOTAR UMA BOA DIFERENÇA NO DESEMPENHO .

No caso de patinar a embreagem , na minha , passou a acontecer mais depois que eu troquei os pneus por outros um pouco maiores , aumentou a força para sair da inércia daí a embreagem não aguentou , mas ela já esta com 15 anos e troquei a embreagem SÓ AGORA com 274.000 km

JAIME , """" ESTAIS ESPERANDO O QUE PARA COMPRAR ESTA BONEQUINHA CARA """" DIFÍCIL DE ENTENDER DEPOIS DE TANTOS RELATOS .

Se esta em dúvida ainda , é pq vc não estava pensando em comprar , acredito eu , VC VAI BOBEAR E OUTRO VAI PASSAR A SUA FRENTE .

NÃO PERCA ESTE PRESENTE DE NATAL QUE É MUITÍSSIMO RARO DE ENCONTRAR UMA SW4 NESTE ESTADO .

ABRAÇÃO E FELIZ NATAL .
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO DIESELPOWER

Vc me deu uma notícia muito boa .

Apesar de eu ter a minha por uns 7 a 8 anos , qdo comprei , já estava com este turbo IHI , NUNCA havia andado em uma HILUX CD nem na SW4 , comprei sem ver , só por informação de meu irmão , e gostei muiot ou melhor ADOREI E CONTINUO ADORANDO , mas esta dela andar mais deixando poeira numa 3.0 aspirada , EU NÃO SABIA .

Talvez eu não veja tanto ísto na minha pq como comprei com este turbo e NUNCA mexi na bomba injetora e tb NÃO TEM relógio de pressão do turbo , LOGO : não sei em que pressão tem neste turbo e tenho certeza que necessita de uma revisão na bomba injetora , pq esta voltando díesel para o tanque e de vez em qdo não pega pela manhã por falta de combustível .

MAS VC ME DEU UMA NOTÍCIA MUITO BOA , no caso de eu verificar , fazer revisão na bomba e colocar uns 0,8 kg de pressão neste turbo DEVO NOTAR UMA BOA DIFERENÇA NO DESEMPENHO .

No caso de patinar a embreagem , na minha , passou a acontecer mais depois que eu troquei os pneus por outros um pouco maiores , aumentou a força para sair da inércia daí a embreagem não aguentou , mas ela já esta com 15 anos e troquei a embreagem SÓ AGORA com 274.000 km

JAIME , """" ESTAIS ESPERANDO O QUE PARA COMPRAR ESTA BONEQUINHA CARA """" DIFÍCIL DE ENTENDER DEPOIS DE TANTOS RELATOS .

Se esta em dúvida ainda , é pq vc não estava pensando em comprar , acredito eu , VC VAI BOBEAR E OUTRO VAI PASSAR A SUA FRENTE .

NÃO PERCA ESTE PRESENTE DE NATAL QUE É MUITÍSSIMO RARO DE ENCONTRAR UMA SW4 NESTE ESTADO .

ABRAÇÃO E FELIZ NATAL .
    Não é isso. problema é que tenho uma Band 92 tabém em excelente estado, rara de se ver. Então a duvida é porque não pretendo absolutamente ficar com dois 4x4. A decisão de entregar a minha Band é dura.
    Sds,

Jaime

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem