x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Tópico: Sw4 92 Turbinada

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

AMIGO JAIME

Só pra tentar te ajudar , tb tinha uma BAND aço curta , completa de tudo , toda em carpete no chão e veludo nas laterais teto e bancos , ar , d.h. , tudo que se possa pensar , mas ficou pequena e tive que mudar , queria uma BAND longa , mas não deu certo o negócio , DAÍ COMPREI A HILUX SW4 , minha nossa senhora , é outro nível , não que eu tenha deixado de gostar da BAND , MAS A SW4 FEZ EU NÃO FICAR LEMBRANDO MUITO DA BAND NÃO , estou super satisfeito e hoje tenho tb um jipe ENGESA com motor díesel MWM 2.8 turbo/intercooler , estou completo .

ABRAÇÃO , e sei que se vc trocar um por outro não irá se arrepender , tenho saudades da minha BAND mas nunca trocaria a minha BAND que gostava muito pela SW4 93 que tenho hoje . A SW4 FAZ TUDO QUE A BAND FAZIA COM MAIS CONFORTO .

ABRAÇÃO e desculpe a brincadeira .

JAIME,

Já comprou???

Não perca a oportunidade, é um grande veículo e pode turbinar sem medo, turbinei a minha 2.8 com 210mil km rodados e atualmente está perto dos 290mil km e muita pedreira...perfeita!!!

Abrs,

Sérjão
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Prezados,

Estou com oportunidade de adquirir uma verdadeira joia em termos de conservação. É uma SW92 prata, de um amigo meu, unico dono da beleza. Ela está com 150.000km originais. O manual não cabe mais carimbo de revisão na autorizada a cada 10000km. Andei nela e achei um espetáculo. O sujeito realmente só usou para ir a padaria, conheço ela desde nova.

Pergunto:
    1 - Vale a pena, tão antiga 92(antiga e linda)?
    2 - O motor 2.8 pode e vale a pena ser turbinado?
    3 - Caso positivo, o ganho de rendimento é suficiente para não passar vergonha subindo uma serra com a família(inclusive a sogra)?

Vamos lá Guiga, mais uma vez acho que voce pode me ajudar, sei que voce tem uma parecida.

Intale o intercooler, um radiador de óleo para o óleo que sai da turbina e tubulação de escape com 3", pronto seu motor vai trabalhar mais aliviado!!!

Em relação a embreagem, utilize kit original, ele é bem resistente, estou com um na minha turbinada, que fasso trilhas e viagens longas, está com 80mil km o kit embreagem e vou trocar agora em Fevereiro por precaução, antes de ir pra amazônia.

Abrs,

Sérjão
    Citação Postado originalmente por georgeolico Ver Post
    Instalei um KIT turbo da IHI. Comprei usado e não gostei da turbina. Então comprei só a turbina da S10/Troller. To gostando muito, que pena que a embreagem foi embora.

Meu próximo passo vai ser instalar um intercooler, pois to usando 0,8 kg de pressão e na estrada com pé em baixo o carro depois de 40 minutos esquentou. Esperei esfriar por uns 20 minutos e continuei a viagem por mais 300 km sem nenhum problema, mas lógico, sem pisar muito, sem passar dos 100 km/h.

Não sei se vcs tem o mesmo problema, mas acho que o cambio da SW4 93...95 é muito curto, pois não consigo passar dos 140 km/h. Também sinto cheiro de embreagem queimada quando forço pra chegar nos 140 km/h.
    Meu mecânico sugeriu trocar o kit embreagem e dar um passe no volante do motor. Alguém tem sugestão ?

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Intale o intercooler, um radiador de óleo para o óleo que sai da turbina e tubulação de escape com 3", pronto seu motor vai trabalhar mais aliviado!!!

Em relação a embreagem, utilize kit original, ele é bem resistente, estou com um na minha turbinada, que fasso trilhas e viagens longas, está com 80mil km o kit embreagem e vou trocar agora em Fevereiro por precaução, antes de ir pra amazônia.

Abrs,

Sérjão
    Sergio, e esta história do cambio curto da SW4 92, chega a incomodar na estrada?
    Sds,

Jaime

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO JAIME

A minha tb é assim , AMENISEI este problema COLOCANDO PNEUS MAIORES , qdo comprei eram 225x75x15 , troquei pelos 235x75x15 e agora estou com o 255x75x15 , e deu uma BOA MELHORADA no uso em estrada , só fica roçando muito pouco qdo exterço todo para um lado ao sair da garagem , nada que preocupe . No uso diário , mnão roça nada . Não tirei nada da originalidade a não ser o tamanho dos pneus .

ABRAÇÃO

JAIME,

quando comprei a SR5 tinha uma Land Cruiser Prado, tava acostumado a andar a 150km/h...antes da Prado tinha uma Nova Hilux e andava na faixa de 170km/h pra cima...já na Prado andando mais light e como uso a SR5 no off road já não preciso andar forte, nas expedições ando cheio e andando em cima de 120km/h dá pra andar tranquilo...mas as vezes estressa um pouco, não pela velocidade e sim pelo giro do motor...como uso minha Hilux pra off road a relação reduzida é show, por isso não quero modificar, mas quem tem outro perfil é só trocar a relação dos diferenciais pelo da 3.0TD ou da V6, fica outro carro...vai a dica.

Abrs,

Sérjão

PS. FASSO COM 2 SS É F@$@$%... Hehehehehe... vi agora...o certo é FAÇO!!!

Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Sergio, e esta história do cambio curto da SW4 92, chega a incomodar na estrada?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    SERGIO HOLANDA

Liga não , o PORTUGUES é que é F!@#$%¨&*(%a , veja só o meu AMENISEI , não seria AMENIZEI ? Reconheço que sou uma bosta em portugues , mas NÓS AQUI DO FORUM ESTAMOS ACIMA DESTAS BOSTAS DE PALAVRAS ESCRITAS ERRADAS LIGA NÃO .

O seu Fasso e faço , o meu amenisei e amenizei , vc falando escuta a mesma coisa , então dane-se quem reparar estas BOSTAS DE PALAVRAS COM O MESMO SOM E ESCRITA DE FORMA DIFERENTE e uma estando errada .

ABRAÇÃO , FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! com meus erros de portugues e tudo .

Hehehehehehehe...

Valeuzzz...

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SERGIO HOLANDA

Liga não , o PORTUGUES é que é F!@#$%¨&*(%a , veja só o meu AMENISEI , não seria AMENIZEI ? Reconheço que sou uma bosta em portugues , mas NÓS AQUI DO FORUM ESTAMOS ACIMA DESTAS BOSTAS DE PALAVRAS ESCRITAS ERRADAS LIGA NÃO .

O seu Fasso e faço , o meu amenisei e amenizei , vc falando escuta a mesma coisa , então dane-se quem reparar estas BOSTAS DE PALAVRAS COM O MESMO SOM E ESCRITA DE FORMA DIFERENTE e uma estando errada .

ABRAÇÃO , FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! com meus erros de portugues e tudo .

Comprei um analisador de mistura AR/combustível (Sonda WIDEBAND) da marca INNOVATE. A Sonda é a BOSCH do Audi Turbo.
    Com este, vou poder aferir se a bomba injetora esta mandando combustível demais ou não, e deixar o consumo redondinho e ter a certeza que com 0,8 de pressão na Turbina o carro está bem alimentado evitando a quebra do motor ou esquente.

Se alguém do fórum se interessar posso passar as dicas.

Valeu

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Sérjão
    Olá Serjão tudo bem?!

Há tempos venho pensando em instalar um radiador de oleo na minha Band justamente para o propósito que vc descreve acima.

Mas tenho mtas duvidas, qto a dimensionamento(de qual veiculo usar o radiador), local de instalação(oleo que sai da turbina, somente lá resolve?).

Se tiver mais informações sobre radiador de oleo e aplicações ou alguma leitura para indicar eu agradeço!

Feliz Natal!!

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Grande Guiga,

não possuo material sobre o assunto, apenas o conhecimento, como você, de que toda e qualquer ação para melhorar a temperatura de trabalho do motor traz retorno em vida útil.

Acredito que quanto ao dimensionamento não deve ser problema, pois pelo queo observamos nos veículos que despõem desse equipamento é que são relativemente pequenos na faixa de 0,0013m3 de volume, ou medidas entre 30cmX15cmx04cm...acredito que o ideal seria observar o local em que pretendes instalar, ver a medida e cair em campo atrás de algum que se adapte ao local...pode ser de L200, de S10 ou de qualquer outro veículo.

Eu instalei na saída da turbina, porque as turbinas de fábrica são refrigeradas por água, já as adpatadas não, então o óleo sai em temperatura elevada e retorna pro motor, de modo que colocando um radiador ali eu já reduzo essa temperatura, mas nada impede que você instale em outro local do motor, onde existe a circulação, interrompendo a passagem de óleo e obrigando ele a passar pelo radiador, esfriando e continuando o ciclo normal.

Guiga, eu utilizei um radiador de óleo de uma maquina industrial, ou seja, radiador é radiador e você pode adaptar qualquer modelo para o seu motor.

Abrs,

Sérjão

Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Olá Serjão tudo bem?!Há tempos venho pensando em instalar um radiador de oleo na minha Band justamente para o propósito que vc descreve acima.

Mas tenho mtas duvidas, qto a dimensionamento(de qual veiculo usar o radiador), local de instalação(oleo que sai da turbina, somente lá resolve?).

Se tiver mais informações sobre radiador de oleo e aplicações ou alguma leitura para indicar eu agradeço!

Feliz Natal!!

Abrs

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Gde Serjão!!

Mto obrigado pelas dicas!

Penso em utilizar o radiador para resfriar o oleo de retorno da turbina e acho q os da S10 ou outra pick-up devam se adequar bem...afinal usando das suas palavras radiador é radiador.

Porém, ainda me preocupo com pressurização e vou estudar mais sobre o assunto ...talvez o pessoal q trabalha com alta performance possa dar boas dicas.

Vamos falando!!

Gde abraço!!
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem