x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 31

Tópico: Sw4 92 Turbinada

Hybrid View

  • #1

    Sw4 92 Turbinada




    Prezados,

    Estou com oportunidade de adquirir uma verdadeira joia em termos de conservação. É uma SW92 prata, de um amigo meu, unico dono da beleza. Ela está com 150.000km originais. O manual não cabe mais carimbo de revisão na autorizada a cada 10000km. Andei nela e achei um espetáculo. O sujeito realmente só usou para ir a padaria, conheço ela desde nova.

    Pergunto:
    1 - Vale a pena, tão antiga 92(antiga e linda)?
    2 - O motor 2.8 pode e vale a pena ser turbinado?
    3 - Caso positivo, o ganho de rendimento é suficiente para não passar vergonha subindo uma serra com a família(inclusive a sogra)?

    Vamos lá Guiga, mais uma vez acho que voce pode me ajudar, sei que voce tem uma parecida.
    Sds,

    Jaime

  • #2

    Talking

    Pergunto:
    1 - Vale a pena, tão antiga 92(antiga e linda)?

    Respsota: SIM, sem dúvidas nenhuma

    2 - O motor 2.8 pode e vale a pena ser turbinado?

    Respsota: Turbinando, você ganha outro carro. Fica excelente.

    3 - Caso positivo, o ganho de rendimento é suficiente para não passar vergonha subindo uma serra com a família

    Reposta: Passar vergonha de toyota? Vai passar é por mentiroso

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    CARO JAIME

    Tenho uma ano 93 ha 8 anos , comprei já turbinada , viajo muito , ano passado nas férias rodei 2.500 km junto com meu cunhado com uma LAND-ROVER 110 , nas subidas longas no início ele aproximava de mim , mas depois ía ficando para tras , eu estava com 2 pessoas e ele com 5 , tem ísto tb né ? Mas sobe muito bem com ela turbinada .

    Tenho a impressão que ela , a 2.8 turbinada anda igual a 3.0 aspirada , não medi em dinamometro , mas é a impressão que tenho .

    NÃO DEIXE DE COMPRAR , AINDA MAIS NO ESTADO QUE VC ESTA FALANDO , VAI CORRENDO E SEJA FELIZ . SE VC DER BOBEIRA , OUTRO COMPRA NA SUA FRENTE , ÍSTO É JÓIA RARA .

    A minha , não vendo não empresto , VOU MORRER DE VELHO COM ELA , sempre superando a minha expectativa .

    SÓ QUEM TEM UMA SW4 SABE DO QUE ESTOU FALANDO .

    ABRAÇÃO

  • #4
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post

    Tenho a impressão que ela , a 2.8 turbinada anda igual a 3.0 aspirada , não medi em dinamometro , mas é a impressão que tenho .
    Uma 3.0 aspirada anda puco mais que uma 2.8 aspirada...
    Uma 2.8 turbinada faz a 3.0 aspirada comer poeira... A diferença é muito grande!
    Abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Jaime, faço das palavras dos amigos acima as minhas!

    Vale mto a pena sim ainda mais com esse histórico de manutenção e conservação!

    Meu tio possuia uma turbinada do mesmo ano da minha, realmente é outro carro!!

    Assim que sobrar um din-din vou turbinar a minha com certeza...e olha que a "tiazinha" tá chegando aos 300mil km cheia de energia e mta estrada pela frente!

    Pode abraçar e ser feliz, é um puta carro!!! Eu sou apaixonado pela minha SW!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #6
    Instalei um KIT turbo da IHI. Comprei usado e não gostei da turbina. Então comprei só a turbina da S10/Troller. To gostando muito, que pena que a embreagem foi embora.

    Meu próximo passo vai ser instalar um intercooler, pois to usando 0,8 kg de pressão e na estrada com pé em baixo o carro depois de 40 minutos esquentou. Esperei esfriar por uns 20 minutos e continuei a viagem por mais 300 km sem nenhum problema, mas lógico, sem pisar muito, sem passar dos 100 km/h.

    Não sei se vcs tem o mesmo problema, mas acho que o cambio da SW4 93...95 é muito curto, pois não consigo passar dos 140 km/h. Também sinto cheiro de embreagem queimada quando forço pra chegar nos 140 km/h.
    Meu mecânico sugeriu trocar o kit embreagem e dar um passe no volante do motor. Alguém tem sugestão ?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    AMIGO DIESELPOWER

    Vc me deu uma notícia muito boa .

    Apesar de eu ter a minha por uns 7 a 8 anos , qdo comprei , já estava com este turbo IHI , NUNCA havia andado em uma HILUX CD nem na SW4 , comprei sem ver , só por informação de meu irmão , e gostei muiot ou melhor ADOREI E CONTINUO ADORANDO , mas esta dela andar mais deixando poeira numa 3.0 aspirada , EU NÃO SABIA .

    Talvez eu não veja tanto ísto na minha pq como comprei com este turbo e NUNCA mexi na bomba injetora e tb NÃO TEM relógio de pressão do turbo , LOGO : não sei em que pressão tem neste turbo e tenho certeza que necessita de uma revisão na bomba injetora , pq esta voltando díesel para o tanque e de vez em qdo não pega pela manhã por falta de combustível .

    MAS VC ME DEU UMA NOTÍCIA MUITO BOA , no caso de eu verificar , fazer revisão na bomba e colocar uns 0,8 kg de pressão neste turbo DEVO NOTAR UMA BOA DIFERENÇA NO DESEMPENHO .

    No caso de patinar a embreagem , na minha , passou a acontecer mais depois que eu troquei os pneus por outros um pouco maiores , aumentou a força para sair da inércia daí a embreagem não aguentou , mas ela já esta com 15 anos e troquei a embreagem SÓ AGORA com 274.000 km

    JAIME , """" ESTAIS ESPERANDO O QUE PARA COMPRAR ESTA BONEQUINHA CARA """" DIFÍCIL DE ENTENDER DEPOIS DE TANTOS RELATOS .

    Se esta em dúvida ainda , é pq vc não estava pensando em comprar , acredito eu , VC VAI BOBEAR E OUTRO VAI PASSAR A SUA FRENTE .

    NÃO PERCA ESTE PRESENTE DE NATAL QUE É MUITÍSSIMO RARO DE ENCONTRAR UMA SW4 NESTE ESTADO .


    ABRAÇÃO E FELIZ NATAL .
    4X4 Brasil

  • #8
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO DIESELPOWER

    Vc me deu uma notícia muito boa .

    Apesar de eu ter a minha por uns 7 a 8 anos , qdo comprei , já estava com este turbo IHI , NUNCA havia andado em uma HILUX CD nem na SW4 , comprei sem ver , só por informação de meu irmão , e gostei muiot ou melhor ADOREI E CONTINUO ADORANDO , mas esta dela andar mais deixando poeira numa 3.0 aspirada , EU NÃO SABIA .

    Talvez eu não veja tanto ísto na minha pq como comprei com este turbo e NUNCA mexi na bomba injetora e tb NÃO TEM relógio de pressão do turbo , LOGO : não sei em que pressão tem neste turbo e tenho certeza que necessita de uma revisão na bomba injetora , pq esta voltando díesel para o tanque e de vez em qdo não pega pela manhã por falta de combustível .

    MAS VC ME DEU UMA NOTÍCIA MUITO BOA , no caso de eu verificar , fazer revisão na bomba e colocar uns 0,8 kg de pressão neste turbo DEVO NOTAR UMA BOA DIFERENÇA NO DESEMPENHO .

    No caso de patinar a embreagem , na minha , passou a acontecer mais depois que eu troquei os pneus por outros um pouco maiores , aumentou a força para sair da inércia daí a embreagem não aguentou , mas ela já esta com 15 anos e troquei a embreagem SÓ AGORA com 274.000 km

    JAIME , """" ESTAIS ESPERANDO O QUE PARA COMPRAR ESTA BONEQUINHA CARA """" DIFÍCIL DE ENTENDER DEPOIS DE TANTOS RELATOS .

    Se esta em dúvida ainda , é pq vc não estava pensando em comprar , acredito eu , VC VAI BOBEAR E OUTRO VAI PASSAR A SUA FRENTE .

    NÃO PERCA ESTE PRESENTE DE NATAL QUE É MUITÍSSIMO RARO DE ENCONTRAR UMA SW4 NESTE ESTADO .


    ABRAÇÃO E FELIZ NATAL .
    Não é isso. problema é que tenho uma Band 92 tabém em excelente estado, rara de se ver. Então a duvida é porque não pretendo absolutamente ficar com dois 4x4. A decisão de entregar a minha Band é dura.
    Sds,

    Jaime

  • #9
    JAIME,

    Já comprou???

    Não perca a oportunidade, é um grande veículo e pode turbinar sem medo, turbinei a minha 2.8 com 210mil km rodados e atualmente está perto dos 290mil km e muita pedreira...perfeita!!!

    Abrs,

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Prezados,

    Estou com oportunidade de adquirir uma verdadeira joia em termos de conservação. É uma SW92 prata, de um amigo meu, unico dono da beleza. Ela está com 150.000km originais. O manual não cabe mais carimbo de revisão na autorizada a cada 10000km. Andei nela e achei um espetáculo. O sujeito realmente só usou para ir a padaria, conheço ela desde nova.

    Pergunto:
    1 - Vale a pena, tão antiga 92(antiga e linda)?
    2 - O motor 2.8 pode e vale a pena ser turbinado?
    3 - Caso positivo, o ganho de rendimento é suficiente para não passar vergonha subindo uma serra com a família(inclusive a sogra)?

    Vamos lá Guiga, mais uma vez acho que voce pode me ajudar, sei que voce tem uma parecida.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade