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Tópico: Rural com 37!

  • #1
    Usuário Avatar de marcosmoscz
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    Rural com 37!




    Gostaria de saber dos entendidos do forum se ficaria bom a rural com pneus 37!
    Já vou fazer toda a preparação para receber esses pneus!
    Colocar flutuante na traseira, kit homcinetica da band na dianteira e spoa com molas da band!

    Será que serve os 37?


    Abraços

    Marcos

  • #2
    Algumas Rurais com Pneus Gigantes.

    Importante: O diferencial original quebra facilmente. Precisa colocar freios a disco nas 4 rodas e de um motor forte suficiente para esses pneus.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural com 37!-129_0811_34_z-ttc_1962_willys_wagon-side_view_drivers.jpg   Rural com 37!-03012008376.jpg   Rural com 37!-atgaaaahxauisgrirxako-umzvyjmw_pqy0zjdiycf1b9s_nhp7b9keoqvs7wnmqffb8fajbt8k-bxux4gd0p9uclw9uajtu.jpg   Rural com 37!-rural-1.jpg   Rural com 37!-rural-2.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de jijoe_78
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    Ôpa!
    Blz Marcão?
    Concordo com o Favero.
    Cara, p´ra fazer isso pode botar eixos Dana 46 p´ra cima com relação reduzida. O mesmo vale para o cardã, que deve ser parrudo p´ra aguentar o torque na reduzida.
    Sistema de direção vc vai ter que pensar bem, talvez usando Highsteer e esquece qualquer caixa de direção como opala ou volks.
    Quando eu vi a sua Rural ele já estava com motor 6cc do opala, certo? Ele está bom? Não esquece também do câmbio...
    Sei lá, mas vale realmente o investimento para ter um carro só p´ra trilha?
    Pq no asfalto isso tudo não vai render nada.
    []´s!

  • #4
    Falando em freio, veja o sistema de freio adicional e eixos que foi colocado na primeira rural.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural com 37!-129_0811_37_z-ttc_1962_willys_wagon-rear_suspension.jpg   Rural com 37!-129_0811_38_z-ttc_1962_willys_wagon-front_suspension.jpg   Rural com 37!-154_0809_01_z-1962_willys_wagon-crawling.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
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    ....

    pegando carona no post hehehe
    na minha f75 estou com vontade de colocar uns 38 crepy crawler ou uns tork 35 da guidalli
    tbm estou com todos os kits ensimec mas ainda estou com medo do cambio e reduzida
    pois é um clark 260f e reduzida original
    o q vcs me dizem

    abraços

  • #6
    Usuário Avatar de marcosmoscz
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    Citação Postado originalmente por jijoe_78 Ver Post
    Ôpa!
    Blz Marcão?
    Concordo com o Favero.
    Cara, p´ra fazer isso pode botar eixos Dana 46 p´ra cima com relação reduzida. O mesmo vale para o cardã, que deve ser parrudo p´ra aguentar o torque na reduzida.
    Sistema de direção vc vai ter que pensar bem, talvez usando Highsteer e esquece qualquer caixa de direção como opala ou volks.
    Quando eu vi a sua Rural ele já estava com motor 6cc do opala, certo? Ele está bom? Não esquece também do câmbio...
    Sei lá, mas vale realmente o investimento para ter um carro só p´ra trilha?
    Pq no asfalto isso tudo não vai render nada.
    []´s!
    Vou fazer uns upgrades nos eixos para receber os 37! o motor foi refeito é o cambio é o 3 marchas clark! Mas estou pensando em colocar o cambio e reduzida da hilux!
    A rural vai ser só para trilha mesmo!

  • #7
    Usuário Avatar de marcosmoscz
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    Citação Postado originalmente por leandro_favero Ver Post
    Falando em freio, veja o sistema de freio adicional e eixos que foi colocado na primeira rural.
    Esses eixos se não me engano são do reo!

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Pois é, são eixos RockWell do caminhão Reo. Totalmente diferente do que vc tem na sua viatura e o sistema de freios são os "pinion brakes", exclusivos para este tipo de eixo.

    Um par de D44 com os kits de reforço(flutuante e homocineticas) ja aguenta rodar de 37" sabendo dosar o acelerador, pois pelo que tenho lido e testado esse é o limite de pneu que um D44 com upgrade básico suporta.

    Pode usar uma DH de Opala ou S10 que aguenta tranquilo, inclua no kit de reforço dos eixos um jogo de High Steer com barras e terminais reforçados.

    Dentre as rurais das fotos a mais civilizada é a que está pintada de primer. As duas primeiras são propostas completamente diferentes.

    []'s

  • #9
    Comprar um bloqueio (macro-Torque, Kaiser ou Ensimec) é uma boa não pelo bloqueio em si, mas pelo reforço que esses diferenciais apresentam.

    Tive um Troller 2001, e ficar na oficina da Troller é rotina! 4 meses indo de duas a 3 vezes por semana pra resolver problemas. Mas isso é outra historia!

    O pessoal da oficina da Troller em Curitiba me falou que era muito comum terem que trocar diferenciais que tiveram seus dentes quebrados por uso de pneus 35". Então veja que são os Dana 44 de 30 estrias com pneus 35". Agora a rural tem 19 estrias (mais fraco devido ao contato menor da superficie, devido a menos estrias) e com 37".

    Na cidade anda bem, mas na trilha com muito torque aplicado pode ter quebras.

    Se fosse você, compraria o eixo T-Rex da Ensimec. Já vem flutuante, com diferencial blocante reforçado, com freios a disco para freia esse pneus (na traseira eles usam o disco ventilado da dianteira Hilux com pinça de troller ou vive-versa) e os eixos são de aço reforçado 40% mais forte que o original!!!

    Ai você fica tranquilo!
    Comece o dia sorrindo: http://geekcats.com

  • #10
    Usuário Avatar de marcosmoscz
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    Comprar os eixos t-rex da ensimec está fora do orçamento! Vou fazer os upgrades nos meus dana 44 mesmo!

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    os kits de reforço que eu me referi foram os tRex bone e não os eixos rockbone..

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Davi Gonçalves
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    Olá Elmer td bem

    Eu ja possuo os kits ensimec tanto os t rex como cubos estriado e bloqueios full lock
    só q eu ainda continuo na duvida se uso uns 35 recape tork ou uns 38 crepy crawler
    o q vc me sugere

    abraços

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