x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 79

Tópico: Baja SAE 2009

Hybrid View

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0

Baja SAE 2009

All,

Bom, decidi criar esse tópico como uma maneira de integrar os foristas que também desenvolvem o projeto em suas faculdades, ou tem parentes, conhecidos que participam dos eventos da SAE.

Para quem não conhece, o BAJA SAE é uma competição estudantil organizada pela SAE Brasil, onde os estudantes de engenharia são desafiados à projetar, construir e testar veículos off road monopostos capazes de vencer os mais diversos terrenos, seguindo rígidas normas de segurança, visando a produção em massa, baixos custos, praticidade de manutenção, conforto e etc ...

Apenas me apresentando : Sou aluno de Engenharia mecânica da Unesp-Guaratinguetá e desde o ano passado faço parte da equipe Piratas do Vale Baja SAE, apesar de ter uma "bagagem" imensa que aprendi com os CJ´s, ainda estou aprendendo muito com o desenvolvimento de nosso novo projeto.

()´s
    Denis

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Fala Denis

Tem alguns topicos sobre o assunto e pode ser que vc encontre mais pessoas interessadas em compartilhar as experiencias:

Saiba tudo sobre o MiniBaja

Mini Baja! Ajuda?

medidas de suspensao para um mini-baja

[]'s

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Então Elmer,

Minha intenção à princípio é fazer igual aos tópicos do pirate, onde todo ano rola um tópico com o pessoal trocando informações do projeto, mostrando o desenvolvimento do mesmo e comentários á respeito da competição..... É quase um reality show .... Por isso a abertura de um novo tópico e não a continuação do mesmo...

Aliás, se quiser arrumar confusão com a galera, é só transferir o tópico para a secção de "Gaiola" ou chamar o protótipo de "carrinho" creio que não é só aqui na minha equipe que o pessoal fica na fúria quando são usadas essas denominações ...

Abraço
    Denis

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Olá Denis, eu estou pensando em entrar para a equipe de minha faculdade, só não sei se posso contribuir com muita coisa... Apesar que só por já ter um certo conhecimento off-road acho que ajuda. Só não entrei ainda porque provavalmente só ficaria lavando o baja depois da corrida!!

Gostaria de saber se você acha que vale ou não a pena participar de uma equipe de baja pelo que aprende/contribui.

Eu estudo na FEI e pelo que vejo eles tem muitos títulos inclusive 2 últimos mundiais, não sei se realmente os caras são brilhantes, mas parece que a faculdade não polpa investimentos...

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Olá Denis, eu estou pensando em entrar para a equipe de minha faculdade, só não sei se posso contribuir com muita coisa... Apesar que só por já ter um certo conhecimento off-road acho que ajuda. Só não entrei ainda porque provavalmente só ficaria lavando o baja depois da corrida!!

Gostaria de saber se você acha que vale ou não a pena participar de uma equipe de baja pelo que aprende/contribui.

Eu estudo na FEI e pelo que vejo eles tem muitos títulos inclusive 2 últimos mundiais, não sei se realmente os caras são brilhantes, mas parece que a faculdade não polpa investimentos...

[]s
    Zé,

Bom cara, vc deve saber que ninguém entra nas equipe já projetando, fazendo peças e etc... sempre tem um período de aprendizagem, para a galera se familiarizar com o projeto, as instalações e etc.... na minha equipe mesmo, eu já praticava off road à muito tempo e tive de começar do zero quase... diferentemente de um Jeep, o baja é muito mais exigente na qualidade dos serviços e etc... Mas isso é todo mundo, muitos outros membros da equipe já haviam trabalhado como mecanicos profissionais, com metalurgia e etc... isso não os livrou de ter de lavar o carro

Sou suspeito para falar, mas aprendi muito na equipe, não apenas na parte de projetos em si, mas também com o desenvolvimento em geral.... sabe como é : instituição do estado não é muito fã de apoiar tais projetos... aí toca a galera correr atrás de patrocínio, pesquisa de preços, soluções... enfim, ao meu ver é uma simulação real do que se vê no mercado de trabalho...

Pô, sacanagem, né ??? FEI é covardia... não bastanto os investimentos ( umas 5 vezes( ou mais) maior do que o da maioria das equipes), o curso voltado para a área de automobilística ajuda muito..... Mas em relação à outras equipes "top" eles são bem simpáticos .... hahaha

abraço
    Denis

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    olá,

estamos reativando o projeto na nossa faculdade agora, desde o começo do ano, estamos projetando e correndo atraz d patrocinio... como o Denis disse, nas faculdades publicas é mais complicado arrumar grana... pra nossa equipe que esta começando agora intão nem se fala...

zé lucas,

com certeza vale a pena... aprende-se muito! calculos de projeto que nem imaginava, trabalho em equipe e uma coisa que axo muito legal que é treinar bastante a parte administrativa.. vc corre atraz d patrocinio, conversa com várias pessoas, corre atraz de preços melhores...

estamos a todo vapor aqui tentando ter o carro pra março! infelismente estamos meio agarrados por causa de $$...

esta sendo uma experiencia e tanto!

abraços

All,

Apenas me apresentando : Sou aluno de Engenharia Mecâtronica da Unip-São Jose dos Campos - SP e desde o ano passado faço parte do projeto de construção de mini bajs "Deveredas Vale Mini Baja", não tenho muito conhecimento nessa area e estou com duvidas pois ainda estou aprendendo muito com o desenvolvimento de nosso novo projeto.

Leandro

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Leandro Beudo Ver Post
    All,

Apenas me apresentando : Sou aluno de Engenharia Mecâtronica da Unip-São Jose dos Campos - SP e desde o ano passado faço parte do projeto de construção de mini bajs "Deveredas Vale Mini Baja", não tenho muito conhecimento nessa area e estou com duvidas pois ainda estou aprendendo muito com o desenvolvimento de nosso novo projeto.

Leandro
    Blz Leandro, pelo jeito teremos mais uma equipe do Vale na competição... Qualquer coisa é só entrar em contato que a galera aqui da FEG está disposta à ajudar

PS : Em SJC é cadela que vcs falam ou é cachóóra quem nem mais pra frente

Abraço
    Denis

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem