x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 79

Tópico: Baja SAE 2009

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0

Baja SAE 2009

All,

Bom, decidi criar esse tópico como uma maneira de integrar os foristas que também desenvolvem o projeto em suas faculdades, ou tem parentes, conhecidos que participam dos eventos da SAE.

Para quem não conhece, o BAJA SAE é uma competição estudantil organizada pela SAE Brasil, onde os estudantes de engenharia são desafiados à projetar, construir e testar veículos off road monopostos capazes de vencer os mais diversos terrenos, seguindo rígidas normas de segurança, visando a produção em massa, baixos custos, praticidade de manutenção, conforto e etc ...

Apenas me apresentando : Sou aluno de Engenharia mecânica da Unesp-Guaratinguetá e desde o ano passado faço parte da equipe Piratas do Vale Baja SAE, apesar de ter uma "bagagem" imensa que aprendi com os CJ´s, ainda estou aprendendo muito com o desenvolvimento de nosso novo projeto.

()´s
    Denis

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Fala Denis

Tem alguns topicos sobre o assunto e pode ser que vc encontre mais pessoas interessadas em compartilhar as experiencias:

Saiba tudo sobre o MiniBaja

Mini Baja! Ajuda?

medidas de suspensao para um mini-baja

[]'s

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Então Elmer,

Minha intenção à princípio é fazer igual aos tópicos do pirate, onde todo ano rola um tópico com o pessoal trocando informações do projeto, mostrando o desenvolvimento do mesmo e comentários á respeito da competição..... É quase um reality show .... Por isso a abertura de um novo tópico e não a continuação do mesmo...

Aliás, se quiser arrumar confusão com a galera, é só transferir o tópico para a secção de "Gaiola" ou chamar o protótipo de "carrinho" creio que não é só aqui na minha equipe que o pessoal fica na fúria quando são usadas essas denominações ...

Abraço
    Denis

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Olá Denis, eu estou pensando em entrar para a equipe de minha faculdade, só não sei se posso contribuir com muita coisa... Apesar que só por já ter um certo conhecimento off-road acho que ajuda. Só não entrei ainda porque provavalmente só ficaria lavando o baja depois da corrida!!

Gostaria de saber se você acha que vale ou não a pena participar de uma equipe de baja pelo que aprende/contribui.

Eu estudo na FEI e pelo que vejo eles tem muitos títulos inclusive 2 últimos mundiais, não sei se realmente os caras são brilhantes, mas parece que a faculdade não polpa investimentos...

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Olá Denis, eu estou pensando em entrar para a equipe de minha faculdade, só não sei se posso contribuir com muita coisa... Apesar que só por já ter um certo conhecimento off-road acho que ajuda. Só não entrei ainda porque provavalmente só ficaria lavando o baja depois da corrida!!

Gostaria de saber se você acha que vale ou não a pena participar de uma equipe de baja pelo que aprende/contribui.

Eu estudo na FEI e pelo que vejo eles tem muitos títulos inclusive 2 últimos mundiais, não sei se realmente os caras são brilhantes, mas parece que a faculdade não polpa investimentos...

[]s
    Zé,

Bom cara, vc deve saber que ninguém entra nas equipe já projetando, fazendo peças e etc... sempre tem um período de aprendizagem, para a galera se familiarizar com o projeto, as instalações e etc.... na minha equipe mesmo, eu já praticava off road à muito tempo e tive de começar do zero quase... diferentemente de um Jeep, o baja é muito mais exigente na qualidade dos serviços e etc... Mas isso é todo mundo, muitos outros membros da equipe já haviam trabalhado como mecanicos profissionais, com metalurgia e etc... isso não os livrou de ter de lavar o carro

Sou suspeito para falar, mas aprendi muito na equipe, não apenas na parte de projetos em si, mas também com o desenvolvimento em geral.... sabe como é : instituição do estado não é muito fã de apoiar tais projetos... aí toca a galera correr atrás de patrocínio, pesquisa de preços, soluções... enfim, ao meu ver é uma simulação real do que se vê no mercado de trabalho...

Pô, sacanagem, né ??? FEI é covardia... não bastanto os investimentos ( umas 5 vezes( ou mais) maior do que o da maioria das equipes), o curso voltado para a área de automobilística ajuda muito..... Mas em relação à outras equipes "top" eles são bem simpáticos .... hahaha

abraço
    Denis

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    olá,

estamos reativando o projeto na nossa faculdade agora, desde o começo do ano, estamos projetando e correndo atraz d patrocinio... como o Denis disse, nas faculdades publicas é mais complicado arrumar grana... pra nossa equipe que esta começando agora intão nem se fala...

zé lucas,

com certeza vale a pena... aprende-se muito! calculos de projeto que nem imaginava, trabalho em equipe e uma coisa que axo muito legal que é treinar bastante a parte administrativa.. vc corre atraz d patrocinio, conversa com várias pessoas, corre atraz de preços melhores...

estamos a todo vapor aqui tentando ter o carro pra março! infelismente estamos meio agarrados por causa de $$...

esta sendo uma experiencia e tanto!

abraços

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    olá,

estamos reativando o projeto na nossa faculdade agora, desde o começo do ano, estamos projetando e correndo atraz d patrocinio... como o Denis disse, nas faculdades publicas é mais complicado arrumar grana... pra nossa equipe que esta começando agora intão nem se fala...

zé lucas,

com certeza vale a pena... aprende-se muito! calculos de projeto que nem imaginava, trabalho em equipe e uma coisa que axo muito legal que é treinar bastante a parte administrativa.. vc corre atraz d patrocinio, conversa com várias pessoas, corre atraz de preços melhores...

estamos a todo vapor aqui tentando ter o carro pra março! infelismente estamos meio agarrados por causa de $$...

esta sendo uma experiencia e tanto!

abraços

Pedro,

Bom, pelo jeito teremos mais uma federal mineira participando, além da UFMG e UniFEI .... E quanto aos prazos, não se preocupe, que boa parte das equipes deixam pra acertar os últimos detalhe no dia da competição mesmo.... (Ou vocês acham que o fluído de freio é o ano inteiro mais caro em piracicaba ??)

Não bastando ser mais "curta", a verba em instituições públicas é bem mais complicada de gastar... prazos, notas, processos, ...tudo isso toma muito mais tempo e atenção do que se imagina.....

Qualquer novidades é só postar por aqui....

Abraço
    Denis

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Não bastando ser mais "curta", a verba em instituições públicas é bem mais complicada de gastar... prazos, notas, processos, ...tudo isso toma muito mais tempo e atenção do que se imagina.....
    com certeza!! jah temos a verba para as partes basicas do carro (ferramentas, motor, cvt, roll cage...), mas pra poder usar essa verba, temos que pegar orçamento de pelo menos 3 lugares diferentes, cheio das burocracias....

a, e temos que gastar essa verba antes do ano que vem tb! se não fosse a quantidade de exigencias seria fácil, mas com toda essa burocracia fica demorado...

o cvt tb é complicado por ser importado...

mas se Deus quizé em março estaremos competindo lá! estamos lutando por isso!

[]'s

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    com certeza!! jah temos a verba para as partes basicas do carro (ferramentas, motor, cvt, roll cage...), mas pra poder usar essa verba, temos que pegar orçamento de pelo menos 3 lugares diferentes, cheio das burocracias....

a, e temos que gastar essa verba antes do ano que vem tb! se não fosse a quantidade de exigencias seria fácil, mas com toda essa burocracia fica demorado...

o cvt tb é complicado por ser importado...

mas se Deus quizé em março estaremos competindo lá! estamos lutando por isso!

[]'s
    Putz !! Pelo jeito a novela só muda de lugar .... quando as compras são por adiantamento tem toda essa burocracia de descrever a nota, pesquisas, telefones, nomes, preços.... mas o pior de tudo é quando é por licitação .... certo que é o financeiro da facul que corre atrás, mas se a descrição estiver pouca coisa errada as peças já vem erradas... sem contar que a empresa tem que ter CNPJ limpo e etc....

Como o nosso CVT "explodiu" no ultimo enduro, estamos correndo atrás da CVTech pro programa de apoio às equipes...... o problema é que se dermos sorte, ele só chega em janeiro ... aí já imaginou né ?? Carro pode até estar pronto, mas sem o CVT não roda....

Esperamos estar em Piracicaba em março também... projeto novo em desenvolvimento...

abraço
    Denis

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Putz !! Pelo jeito a novela só muda de lugar .... quando as compras são por adiantamento tem toda essa burocracia de descrever a nota, pesquisas, telefones, nomes, preços.... mas o pior de tudo é quando é por licitação .... certo que é o financeiro da facul que corre atrás, mas se a descrição estiver pouca coisa errada as peças já vem erradas... sem contar que a empresa tem que ter CNPJ limpo e etc....

Como o nosso CVT "explodiu" no ultimo enduro, estamos correndo atrás da CVTech pro programa de apoio às equipes...... o problema é que se dermos sorte, ele só chega em janeiro ... aí já imaginou né ?? Carro pode até estar pronto, mas sem o CVT não roda....

Esperamos estar em Piracicaba em março também... projeto novo em desenvolvimento...

abraço
    estamos atraz do cvtech tb! estive olhando um comet numa loja lah dos EUA fica numas 1000 doletas pra trazer...

Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    estamos atraz do cvtech tb! estive olhando um comet numa loja lah dos EUA fica numas 1000 doletas pra trazer...
    Os comet 780 e 770 tem até no Brasil, na Askby .... mas acho que só por encomenda... Mas o CVTech é bem melhor $$$ , além de ser projetado( segundo eles) especialmente para o baja ...... Pena que o envio é um pouco burocrático.....
    Denis

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Não confiem na ASKBY, já deu muito problema com vários foristas, eu mesmo tomei calote.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem