x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    18/03/2007
    Agradecimentos: 0

Question Mini Baja! Ajuda?

Fala galera!
    Eu estou querendo montar um mini baja ou kart cross.. para lazer em trilhas de minha cidade...
    Gostaria de saber de vcs o preço para montar um mini baja pra lazer... não esses caros de universidade... Gostaria de informações de qual chassi usar e qual seria o melhor motor (barato) para usar.. de fusca ou DT, etc?
    Queria saber tbm o que eu compro primeiro? O chassi? O Motor?
    Qualquer site... projeto.. informações serão muito iteis!

Muito Obrigado!
    Edge..

Usuário
    Entrada
    29/07/2004
    Local
    São Bernardo do campo/SP
    Agradecimento: 1
    Amigão,

Você vai gastar +- uns R$4000 (você fazendo), isso colocando um motor de 200 cc, se for colocar outro motor fica muito mais caro.
    Vale a pena você fazer uma boa pesquisa e comprar um pronto.
    Tenta no mercado livre que sempre tem bastante coisa.

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    The Edge, eu tenho a seguinte opinião: os de faculdade são os melhores!!! São caros pois usam materiais melhores e difíceis de achar, pois as regras da SAE exigem alguns materiais muito difíceis de encontrar, tipo tubo de aço 1018 com uma parede que é complicadíssima de achar na medida que eles querem, e além de tudo, me parece que tem que ser sem costura, trefilado.
    Mas eu digo que eles são so melhores pois toda a sua estrutura e suspensão é estudada corretamente.
    No orkut tem uma excelente comunidade sobre eles, chama-se Mini-baja Brasil, muito boa, lá tem um link com literaturas técnicas sobre chassi e suspensão, mas tudo em inglês. Mas não espere achar um projeto pronto de mão beijada porque ninguém faz isso.
    No Mercado Livre realmente tem uns projetos pra vender, é só procurar.

Mesmo você não gostando dos universtários, eu recomendo estes links:

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=568481 link sobre os mini-bajas no Pirate 4x4, tem até um 4x4 (anexei 2 fotos dele).

http://www.trophykart.com/ isso aqui é bem legal, digamos que seja uma versão comercial dos universitários, vale a pena ver.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=2CN6grmwe60[/ame] video de um desses trophy kart.

Dá uma olhada em tudo, espero que te inspire!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mini Baja! Ajuda?-dsc0157qx7.jpg   Mini Baja! Ajuda?-stp81028.jpg   Mini Baja! Ajuda?-stp81041.jpg   Mini Baja! Ajuda?-testing16.jpg   Mini Baja! Ajuda?-testing26.jpg  

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Isso [ame]http://www.youtube.com/watch?v=u6KD5zT-dnA&mode=related&search=[/ame] é uma coisa que tem ficado muito popular nos EUA também, são Rhinos modificados, pena que no Brasil não temos isso, são veículos leves 4x4, tipo um quadriciclo só que um pouco maior, parece ser muito divertido!

Usuário
    Entrada
    18/03/2007
    Agradecimentos: 0
    O Marcelo Brigadão! Foi de muita ajuda sim! Ja estou começando a planejar pra daqui uns dias quem sabe ir comprando as coisas!
    Muito Obrigado pela ajuda!

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem