x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Carretinha modelo CJ5

Olá pessoal, sofro um problema com espaço em meu CJ5.

Sempre querendo levar algo mais, sem poder colocar um bagageiro sobre ele, tive a idéia de comprar uma carretinha.

Ai caimos no problema, carretinhas geralmente usam um pneu menor e ai precisamos de 2 tipos de estepe. Pq nao uma carreta com linhas off road?

Ai comecei a viajar em casa no corel draw e saiu esse modelo.

É um rascunho mesmo, só pra ter uma idéia.

Pensei em comprar só a traseira de um CJ5 de fibra, aquelas com a traseira fechada, cortar e fechar na frente, o chassis eu faria de tubos só não sei q molas e quer amortecedores usar.

Já a Tampa eu pensei em fazer removível, com uma dobradiça de encaixe na frente da carreta e uma fechadura com chave na parte traseira da tampa.

Oq vcs acham?

Quanto será q sai essa brincadeira?

[]'s

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    A idéia é boa,

Acho que definir amortecedor e mola, só quando souber as dimenssões, o peso e a capacidade de carga.

Este pessoal tinha um problema parecido, usuários de triciclo, o pessoal inventou uma carreta fechada inspirada nas linhas do triciclo.

http://www.triway.com.br/script/bagway.asp

Abraços Du.

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Fala ae Du.

Show de bola mesmo, pena q foge muito da linha do veículo e tem pneu e roda de carro de passeio.

Andei vendo preço de carroceria de fibra e ta muito caro, acho q vou fazer de lata mesmo, o jeep nao tem vincos nem nada do tipo, acho q nao vai ser dificil de fazer.

Acho q como será praticamente uma traseira de CJ5 vou usar as mesmas molas e amortecedores, quem sabe até mesmo colocar um freio com acionamento mecanico, tenho um par completo de freio a lona do jeep.

[]'s

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    E aí Scacca

Já rolou o assunto da carretinha aqui no fórum há algum tempo .
    Dá uma olhada.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=2864&start=0

Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Não é querendo jogar água fria na sua idéia. Longe disto... Também estou querendo uma carretinha.

O maior problema que você vai ter é documentar isso. Já viu quanto fica, sabe do procedimento e regras? É bom você dar uma boa pesquisada. Pode ficar mais barato andar com 2 estepes.

Abraço.

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu Alexandre.

Desculpa criar um novo tópico, mas passou tudo na minha cabeça, menos q já existiria mais algum loco querendo uma carreta com cara de CJ.

Já andei vendo como fazer, parece q de lata com todo sistema traseiro do CJ seja o melhor pra adaptar e o mais barato.

Já estou com um projeto no papel de como funcionar o freio, vai ser hidráulico e independente do veiculo q está rebocando.

Já falei com meu velhinho q é engenheiro e parece q o projeto vai rolar.

[]’s

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Opa opa, mais um querendo fazer besteira
    Scacca, eu tenho os desenhos aqui que fiz da minha futura carreta, vou renderizar depois coloco aqui no fórum, vamos trocar idéias, a minha a princípio vai ser basicamente um resumo do que tu leu lá no outro tópico

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Fala ae Ribon.

O Fórum é livre, se eu for fazer alguma cagada e vc me der um toque fico muito feliz.

Vou ver melhor o lance de documentação, mas to empolgadão pensando na carreta modelo CJ5.

Além do estepe a menos tem o lance de qq lugar q o jeep passa ela passa tb, pois tem as mesmas características

[]'s

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Keko.

Fico feliz de compartilhar minha loucura , vou dar um encrementada no projeto, vou pegar as medidas e tudo mais.

Me manda suas idéias ai, quem sabe nao embalamos na loucura e fazemos os projetos futuros vivarem realizações presentes.

Duas cabeças pensam melhor q uma.

[]'s

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Scacca,

É o seguinte:

Vc pode sim fazer a sua carreta em casa sem nunhum problema, o que vc terá que fazer é ter as notas fiscais de TODO o material utilizado. Por exemplo, se vc usar um diferencial de CJ ou outro eixo qualquer ou até mesmo fazer o eixo, terá que ter as notas dos materiais, da carroceria, idem.

Depois de tudo pronto, vc vai ao detran mais próximo de sua casa e dá entrada nos documentos. Nos documentos sairá como Carreta Reboque Carga " Fabricação Caseira".

Eu tenho uma carretinha que eu mesmo fiz em casa e fiz os documentos dela ! ! !, ou melhor meu pai quem fez ! ! ! Isso é um procedimento normal e muito fácil de se executar. O problema é que vc terá que passar pelas vistorias para que a mesma seja aprovada.

Acredito que vc terá que inicialmente usar pneus normais ( carro) para passar pela vistoria e depois é só vc trocar, pois nenhum guarda irá lhe incomodar desde que os documentos estejam corretos e em dia!!!!

É muito fácil, não desanima não e muito pelo contrário vá em frente!!!!!

SDS

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Eduardo.

Muito obrigado pelo apoio e pela dica, fico feliz q tenha dado tudo certo com vc.

Ja tenho praticamente tudo q vou usar em mente.

Sei q nao vai ser tão fácil e tão barato quando comprar uma, mas vai ser do meu gosto e vai aguentar passar em qq buraco q eu for.

Pq vc acha q eu tenho q usar pneus comuns na vistoria?

[]'s incentivados

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    A minha eu já carreguei 900 Kg e ela aguentou ! ! ! E foi com o CJ ! ! !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem