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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Vcs já pensaram em comprar um chassi de jeep sem documentos ( baratinho), pode ser meu podrão e arrumar ele e colocar os feixes de mola e o diferencial traseiro do próprio jeep e usar um caixote de fibra???? ou de ferro mesmo????

    Acho que ficaria legal e BEEEEEEMMMMMMMMM resistente!!!!!

    Tenho um diplomata 88 e uma vez no site do opala, vi um cara que pegou um opala e cortou ele na coluna da porta traseira. Fez um acabmento legal e colocou como carreta, só que de passageiros ! ! ! Ficou muito legal ! ! !

    Pense nisso ! ! !
    AH!!!!

    Quanto aos documentos, não sei como ficará ! !


    sds
    Parece q a documentação nao é um bicho de sete cabeças.

    Nao sei nao, mas um CJ5 é basicamente chapa reta, pensei em fazer assim como a traseira do Tornado (jeep do Gustavo), as partes mais difíceis são os cantos arredondados, mas aqueles cantos vc acha pra vender em qq lugar, deve ser 40, 50 reais cada (novo).

    O Chassis nao tem segredo.

    Tenho algumas coisas pra ajustar no Snake ainda, mas logo depois q ele estiver bala eu pego firme no desenvolvimento da carreta.

    []'s

  • #2
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    Olá a todos ,

    Eu tenho visto na internet essas carretas originais do jeep militar, que tem um estilo bem legal! Observando o eixos dessas carretas, será que o eixo dianteiro da rural 4x2 (talvez muito largo) ou do jeep 4x2 (meio difícil de achar) não poderiam ser usados? O problema é torná-los não direcionais.
    um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carretinha modelo CJ5-trailer_jeep.jpg  

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Rogervet
    Olá a todos ,

    Eu tenho visto na internet essas carretas originais do jeep militar, que tem um estilo bem legal! Observando o eixos dessas carretas, será que o eixo dianteiro da rural 4x2 (talvez muito largo) ou do jeep 4x2 (meio difícil de achar) não poderiam ser usados? O problema é torná-los não direcionais.
    um abraço
    Essa é bonita e resistente, porém uma feita a partir de um CJ 5 ficaria mais charmosa, o eixo poderia ser uma carcaça do dana 44 mesmo pra deixá-la mais parecida possível com o Jeep. 8)

    A propósito, gostei do seu avatar.

  • #4
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    Uma carcaça do Dana com o miolo e um cardãn ligado na tomada de força ! ! !

    SIMPLESMENTE UM SHOW!!!!!!!! UMA CARRETA TRACIONADA!!!!! HE HE HE HE :P :P

  • #5
    Banido
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    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Uma carcaça do Dana com o miolo e um cardãn ligado na tomada de força ! ! !

    SIMPLESMENTE UM SHOW!!!!!!!! UMA CARRETA TRACIONADA!!!!! HE HE HE HE :P :P
    Realmente seria show uma carreta tracionada, mas teriamos q usar um cardã meio diferente, feio com um cabo de aço, flexivel pra nao estourar tudo e resistente o suficiente para tracionar.

    Não sei se eu arriscaria, acho difícil fazer um sistema desses, ainda mais acertar a relação pra trabalhar junto com a tração do jeep.

    Se fosse fácil fazer um treco desses as carretinhas militares seriam tracionadas, ja q o jeep militar tem tomada de força

    []'s duvidosos

  • #6
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Seguindo com o devaneio...
    Para estes casos existem os sistemas hidráulicos.
    É possível utilizar uma bomba algumas válvulas e um motor hidráulico acoplado ao diferencial do reboque. O problema de transmissão de força (fluido) você resolve com mangueiras.
    Mas sinceramente, acho que há não muita justificativa para um reboque tracionado...
    Sds.

  • #7
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    Grande VERANEIO , OPS DEVANEIO ! !

    EU SABIA QUE ISSO IS DAR PANO PRA MANGA ! ! !! :P :P

  • #8
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    Diário de bordo Nº 7658, A borda da enterprise....

    Planeta terra chamando.... hehehehe....

    Ja ta bom demais se a carretinha freiar, vamos parar de viajar q daqui a pouco aparece alguem sugerindo um sistema elétrico pra tracionar ou sugerindo colocar neon embaixo da carreta pra ficar mais tuning.

    []'s viajados

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Preconceito PQ???

    Use os amortecedores traseiros da Kombi, além de serem mais baratos, aguentam carga . Já q vc não vai precisar de curso de suspenção na carretinha.... não precisa ser um amortecedor tão caro

    Qualquer carretinha sem carga, vai pular um pouco mais...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Preconceito PQ???

    Use os amortecedores traseiros da Kombi, além de serem mais baratos, aguentam carga . Já q vc não vai precisar de curso de suspenção na carretinha.... não precisa ser um amortecedor tão caro

    Qualquer carretinha sem carga, vai pular um pouco mais...

    [s]
    Na verdade gostaria q o curso de suspensão fossem os mesmos do jeep.


    []'s

  • #11
    Citação Postado originalmente por Scacca
    Na verdade gostaria q o curso de suspensão fossem os mesmos do jeep.


    []'s
    pq ?? se a carretinha num tem tração , e alem do mais ela articula em relação ao jeep , ela num precisa ter muito curso não , é apenas um eixo que torce livre em relação ao jeep , não vejo como perder contato com o solo , tipo engata uma carreta qqer em qqer veiculo e vai erguendo um pneu , até que qqer outro pneu seja da carreta ou do veiculo rebocador erga-se do chão , e me diz a que altura tava o da carreta , ah pra esse teste essa carreta nem susp precisa ter ...
    []'s

  • #12
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    Aê Beto, não tinha pensado nisso, é verdade mesmo.

    Mas quanto sai os amortecedores de kombi? Tenho amortecedores de CJ por 62 cada, da cofap.

    []'s

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