x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 79

Tópico: Suzuki ou Niva?

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Wink Suzuki ou Niva?

Salve pessoal,

Para trilhas um Niva não seria mais carro que um Suzuki?

Embora a direção e a falta de ar-condicionado dele seja um pecado original ainda nos dias de hoje, ainda não teria uma manutenção mais barata ou tô falando besteira?

O consumo parec que são semelhantes enquanto o Niva a tração é full-time, dando mais aderência no asfalto molhado ou em velocidade de cruzeiro não é?

Abraços amigos e obrigado

Tô procurando um 4x4 e procurando em todo lado mesmo; porque sou novato nisso mas quando comprar quero a sensação de só ter feito 50% de kaka, ok!
    4X4 Brasil

Lá vem polêmica de novo !Na minha opinião, não há comparação entre um suzuki e um niva.Os suzukis já provaram que estão entre os melhores 4X4 já fabricados.....,são extremamente resistentes,excelentes no off-road,relativamente econômicos e confortáveis,possuem grande procura no mercado (são baratos em relação aos outros 4X4),etc,etc,etc.Se você quer comprar um jipe de verdade, vai ficar bem mais satisfeito com um samurai,vitara,jimny ou Gvitara!

Abs,Ricardo.

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    ja disse isso antes e vale muito a pena dizer novamnete.

Me recuso a imaginar uma comparação de um suzuki 4x4 ( qualquer modelo) com um Lata niva.

É no mínimo uma covardia com o pobre Lata.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Paraty
    O Niva é um bom automóvel AWD , tração integral , monobloco , muito bom para neve,estradas de terra e barro , etc... Mas , é só !
    Os Suzukis são verdadeiros Jeeps , robustos , com chassi.Com pouca preparação encaram as melhores trilhas (ou piores , dependendo do ponto de vista)

Portanto , fica difícil a comparação.

Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Salve pessoal,

Embora a direção e a falta de ar-condicionado dele seja um pecado original ainda nos dias de hoje, ainda não teria uma manutenção mais barata ou tô falando besteira?

O consumo parec que são semelhantes enquanto o Niva a tração é full-time, dando mais aderência no asfalto molhado ou em velocidade de cruzeiro não é?

Tô procurando um 4x4 e procurando em todo lado mesmo; porque sou novato nisso mas quando comprar quero a sensação de só ter feito 50% de kaka, ok!
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Salve pessoal,

Caro amigo vemos que é novato ao comparar um lata com um suzuki.
    Porem mesmo assim não entendo as suas comparações pois se sua preferencia e por trilha de verdade não cabe preocupação com ar condicionado e muito menos com aderecencia no asfalto molhado ou velocidad cruzeiro. realmente o lata não escorrega no asfalto molhado pois não tem velocidade para esta proeza. se queres mesmo saber a diferença dos dois pede para ir um dia uma trilha com o dono de um lada e com grande chance vai ajudar a consertar e empurrar um lada. já vais sair ganhando pois vai apreder mecanica. em outro dia vc pede para ir em um suzuki e vais saborear uma trilha.
    brincadeiras a parte, se queres um carro para algo mais radical compra um samurai. se for mais light ou não tiver pena do carro vai de vitara que vai aonde o samurai vai porem deixando pelo caminho os frizos.porem se queres um carro de verdade ai o troller diesel porem é outra Histo$$$$$$ria.

Abs Ivan natal

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos...

Obrigado pela atenção, mas o Niva, com a sua tração full-time e aquele motor não é muito competitivo tb...?

Fiquei perdido...

Quer dizer, tirando o que escrevi lá encima, os amigos não me clarearam o pensamento...

Grande abraço pessoal

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ivan,

Quando escrevi não tinha visto sua msg...

A velocidade de cruzeiro seria para ir do Rio a um encontro em SP por exemplo sabe...

Ivan,

Quando escrevi não tinha visto sua msg...

A velocidade de cruzeiro seria para ir do Rio a um encontro em SP por exemplo sabe...
    A velocidade cruzeiro de um lada com motor original deve ser em torno de 60 Km/h. Tração full time não representa nada em uma uma trilha pois apesar de sempre estar ligada basta que uma roda perca a aderencia para comprometer tudo. Ai entra o bloqueio do diferencial que fica igual aos outros 4x4 com tração normal. quando vc fala no motor do lada não sei a qual vc esta se referindo pois imagino terem muito poucos com motor original. Realmente vc vai encontrar lada barato porem vai gastar um dinheião para colocar em condições(tipo Motor AP caixa de alguma coisa e muito mais). Já os suzuki , O samurai tem motor 1,3 porem é muito leve e anda bem no asfalto em torno dos 100 Km/h. é um carro muito resistente que pode tambem receber motorização 1.8 AP, mesmo com motor original em trilha da conta do recado devido a relação de sua caixa de redução que acho triplica a sua força.Digo isto do samurai pois sempre acompanhei os mesmo em trilha porem nunca nem dirigi. Já o vitara conheço bem pois ja tive vitarinha 1.6 e hoje tenho granvitara 2 portas 2.0 que ehh uma bala. O vitarinha é bem mais macio que o samurai e tem vridros eletricos direção hidraulica, ar condicionado e tudo mais o seu motor é 1,6 e dá para andar bem a uns 120 no asfalto. Sua redução e mais suave porem o 1.6 conpensa e como falei anteriormente se não ligar para vidros eletricos e outras coisas que quebram anda em qualquer canto que o samurai for(agua, lama, duna, erosão). O gran vitara já é mais fino quase um automovel. porem segue o mesmo raciocionio do vitara não tendo dor ele vai.
    AbsIvan

Citação Postado originalmente por Ivan Natal Ver Post
    A velocidade cruzeiro de um lada com motor original deve ser em torno de 60 Km/h. ..........quando vc fala no motor do lada não sei a qual vc esta se referindo pois imagino terem muito poucos com motor original. Realmente vc vai encontrar lada barato porem vai gastar um dinheião para colocar em condições
    Nota-se que você não manja nada de Nivas...
    Falem o que quiser, mas não troco minha lata por nenhum jipe de barbie...

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    conheço varias dessas porcarias russas. e te digo , viva feliz com seu lata , Você aprenderá muito sobre a mecânica dos anos 70 e fará amizade com muitos mecânicos .

Lembre-se de sempre andar com uma cinta , pois fica chato ficar pedindo emprestado toda vida que seu lata da prego.

Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    conheço varias dessas porcarias russas. e te digo , viva feliz com seu lata , Você aprenderá muito sobre a mecânica dos anos 70 e fará amizade com muitos mecânicos .

Lembre-se de sempre andar com uma cinta , pois fica chato ficar pedindo emprestado toda vida que seu lata da prego.
    Prefiro ser amigo dos mecânicos do que de certos jipeiros que só sabem falar mal das viaturas dos outros... aqueles que "a minha viatura é melhor que sua", que falam mal sem nem saber porque, coisa muito comum por aqui, mas que não acontece no lado niveiro.
    Temos vários ex-niveiros e que hoje te xuxuki, e continuam camaradas... tiração de sarro todos fazemos, mas malhar simplesmente porque "minha viatura é melhor que a sua" não rola.
    Cada jipe tem suas virtudes e seus defeitos, é melhor pra certo uso e pior em outro, cabe a cada um saber o que quer, quanto pode gastar e escolher sua viatura.

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Prefiro ser amigo dos mecânicos do que de certos jipeiros que só sabem falar mal das viaturas dos outros... aqueles que "a minha viatura é melhor que sua", que falam mal sem nem saber porque, coisa muito comum por aqui, mas que não acontece no lado niveiro

Engraçado, mas não foi voce que comecou a falar mal do jipe dos outros????? Fica esperto e num morde a lingua não, heinnn!!!
    . Fique com sua latinha russa e leve uma cinta!!!
    4X4 Brasil
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem