x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 79

Tópico: Suzuki ou Niva?

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 0

Os depoimentos dos niveiros chegam a ser comoventes

Mas é isso ai...

Os colegas estão levando muito para o lado pessoal como Grupo dos niveiros , outros grupos, etc. Aqui no forum não existe esse tipo de panela , se vocês visitarem os tópicos do ecosport 4x4 vão ver gente sentando o c@*&%$ em mim e outros colegas que possuem ecosport também. Isso se chama democracia, eu tenho o direito de gostar de Suzuki e tenho o direito de detestar os Latas. Se vocês não conseguem ouvir criticas sobre os seus Latas vai ficar dificil participarem do forum.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu seu depoimento LFC!

Inteligente, racional e por experiência própria.

Isso faz diferença...

Abraços

Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Entrando na discussão...

Fui alertado desta discussão, e como proprietário de Niva há quase 8 anos(detalhe: o mesmo Niva!!) não posso deixar de dar minha humilde opinião.

Acho o Suzuki bonito, legal e etc... mas ter um Niva não tem preço!!!

Quem me conhece sabe, posso comprar outro 4x4, mas vender o Niva jamais, e o pior é q tenho o apoio da muié.

Aliás, só relembrando, não lembro de nenhuma expediçao solitária de Suzuki, mas de Niva.... olhem o link abaixo e babem. Huahuhauahuaha

http://www.denivanatrilha.fot.br/Abr...gina=Manaus-RJ

Abraços cordiais,
    Baré

Citação Postado originalmente por Baré Ver Post
    Fui alertado desta discussão, e como proprietário de Niva há quase 8 anos(detalhe: o mesmo Niva!!) não posso deixar de dar minha humilde opinião.

Acho o Suzuki bonito, legal e etc... mas ter um Niva não tem preço!!!

Quem me conhece sabe, posso comprar outro 4x4, mas vender o Niva jamais, e o pior é q tenho o apoio da muié.

Aliás, só relembrando, não lembro de nenhuma expediçao solitária de Suzuki, mas de Niva.... olhem o link abaixo e babem. Huahuhauahuaha

http://www.denivanatrilha.fot.br/Abr...gina=Manaus-RJ

Abraços cordiais,
    Baré

este tópico já encheu né................o assunto descamba para o lado da paixão e aí não tem consenso mesmo, cada um acha sua viatura melhor etc etc e não se consegue ver os fatos pelo lado técnico.................
    Pessoal, bom meeeeeeeeeesmo é aquele jipe que a gente tem, tá pago lá na garagem e pronto

Baré, quanto a expedições, ok, vc. não tem obrigação de saber tudo, até porque tua esfera de contatos e interesse está ligado ao mundo Niva.......por outro lado isto não te dá o direito de sair por aí falando m*#%da

Expedições com Vitara acontecem sim, diversas (assim como qualquer outro jipe) e só para citar uma, a uns 03 anos um integrante da lista Suzuki-net (já ouviu falar??? acho que não né...........) foi SOZINHO num Vitara 93 do Rio ao Peru, cruzando por Mato Grosso e Bolivia.

Ah, só para constar: meu primeiro 4x4 foi um Niva Pantanal lindo...........adorava ele, mas faz 05 anos que tenho Vitara e quer saber???? Comparação são para LEIGOS, tenha um Vitara e vc vai entender o que digo, tecnicamente falando, sem paixões ok
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    kKkKkKkkkkkkkK....

Só para começar......vitara e niva não são viaturas de off-road!...

Adaptadas até rodam bem, o que não ocorre com modelos originais, que já saem de fábrica com este objetivo....

CJ.
    SAMURAI.
    DEFENDER.
    TROLLER...DENTRE OUTROS.....

Então, alem da paixão vai depender em muito da preparação que foi dada a cada viatura em particular...

ATÉ TWINGO SOBE DUNAS... DEPENDENDO DE DIVERSOS FATORES.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post

Baré, quanto a expedições, ok, vc. não tem obrigação de saber tudo, até porque tua esfera de contatos e interesse está ligado ao mundo Niva.......por outro lado isto não te dá o direito de sair por aí falando m*#%da
    Prezado Arlei, vc pegou pilha fácil e foi muito agressivo!!

Minha msg foi só para defender o Niva, e apimentar um pouco a discussão, mas tudo no tom da brincadeira e cordialidade.

Só a título de informação, minha esfera de contatos no meio off-road é ampla, faço trilha a mais de 7 anos, com amigos q tem Troller, Land, Suzuki, Engesa, CJ, etc... e tenho muitas amizades.

[ ]´s cordiais e com espírito Jipeiro!!
    Baré

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos,

Olha, cada um tem uma preferencia, de cara, no design do carro, depois os apetrechos e etc... Eu concordo que um Suzuki tendo já direção e ar incorporado seja muito legal, mas tecnicamente, o Niva tem o 4x4 full time (que é excepicional na estrada ou vias normais) e o bloqueio! Já o ar e a direção, dá para instalar...

É mais barato que o susuka e tem motor de 1600 contra o 1300, então são pesquisas a serem respondidas com o objetivo técnico... Poxa dizer que a Galloper é lixo ou que o Niva não é de trilha, gente, isso é uma opnião muito particular e pessoal; e no geral, aqui ninguém quer saber o que o amigo acha do amarelo, porque tb ha o verde, mas gostaria muito ded ouvir do colega o por que ele considera uma Mais do que o outro...

De minha parte, novato e ainda pesquisando, o Niva será meu carro para trilhas e chegar as trilhas, (como a Caravana do Papai Noele de hj que está distribuindo presentes e ensinando as crianças a cuidarem dos dentes em Barra Mansa-RJ) eu se ja tivesse com o meu seria muito divertido e fácil sair do Rio pela Dutra pra lá, mas por exemplo, de CJ, acho que ficaria receoso, levando minha mulher grávida de 7 meses e minha filha de 6 anos ali atrás... já no Niva, seria apertado, mas divertido, já no suzuki, como eu disse lá encima, gosto do vizu retrô do russinho, eu tb não teria o suficiente para ter um outro carro como eu quero, saindo de uma S10 cabine dupla, para uma Cherokee ou Galloper.

Vamos ser amigos gente! Vamos instalar o PX Cobra e nos falarmos por todas as trilhas, sendo solidários, com uma única paixão e objetivo, 4x4 e diversão segura!

Abraços amigos,

Atenciosamente,

Marcio Giudice
    21-7891-2248
    ID 98912*1

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    LF,

Trocando o focinho do diferencial o Vitara não quebra de bobeira. Eu quebrei o do meu ex-niva, o NivaRed, num passeio de M* no Vale da Lua! Ainda bem que você não disse que é barato manter um Niva! rs... Ainda mais o seu que tá sempre com cara de 0Km! rs...

Baré,

Todo mundo sabe que você fez uma expedição Rio-Macaé e tascou um fotoxopi para parecer Manaus! Seu cascateiro! Ha ha ha...

Paraty,

Tô sentindo que sua pergunta foi numa de "para desencargo de consciência vou perguntar pelo Japa também".

Na trilha (note bem, NA TRILHA), como eu disse, 90% das vezes os dois passam igualzinho. Mais da metade desse pessoal é todo balela e faz é passeião na lama mesmo, e tô me incluindo nisso!

Vendi meu Niva e troquei pelo Suzuki justamente por medo dele não me trazer de volta das "trilhas". Confiança não tem preço.

Só uma coisa simples: é comum ver Vitara morto na trilha, voltanto se arrastando ou voltando rebocado/guinchado para casa? Quantos vocês já viram? E dos Nivas, quantos vocês já viram? Não respondam, por favor!

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Paraty compre logo esse Lata para esse maldito tópico ser esquecido , me sinto ofendido quando leio qualquer tipo de comparação de um Lata com Suzuki.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    KkkkKKkkKKKkkkkkkkkKKKKkKkk....

Se o problema é de grana..compra um niva!...ou um BAJA!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    ...me sinto ofendido quando leio qualquer tipo de comparação de um Lata com Suzuki.
    Eu também me sinto ofendido com esta comparação!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Amigos,

Olha, cada um tem uma preferencia, de cara, no design do carro, depois os apetrechos e etc... Eu concordo que um Suzuki tendo já direção e ar incorporado seja muito legal, mas tecnicamente, o Niva tem o 4x4 full time (que é excepicional na estrada ou vias normais) e o bloqueio! Já o ar e a direção, dá para instalar...

É mais barato que o susuka e tem motor de 1600 contra o 1300, então são pesquisas a serem respondidas com o objetivo técnico... Poxa dizer que a Galloper é lixo ou que o Niva não é de trilha, gente, isso é uma opnião muito particular e pessoal; e no geral, aqui ninguém quer saber o que o amigo acha do amarelo, porque tb ha o verde, mas gostaria muito ded ouvir do colega o por que ele considera uma Mais do que o outro...

De minha parte, novato e ainda pesquisando, o Niva será meu carro para trilhas e chegar as trilhas, (como a Caravana do Papai Noele de hj que está distribuindo presentes e ensinando as crianças a cuidarem dos dentes em Barra Mansa-RJ) eu se ja tivesse com o meu seria muito divertido e fácil sair do Rio pela Dutra pra lá, mas por exemplo, de CJ, acho que ficaria receoso, levando minha mulher grávida de 7 meses e minha filha de 6 anos ali atrás... já no Niva, seria apertado, mas divertido, já no suzuki, como eu disse lá encima, gosto do vizu retrô do russinho, eu tb não teria o suficiente para ter um outro carro como eu quero, saindo de uma S10 cabine dupla, para uma Cherokee ou Galloper.

Vamos ser amigos gente! Vamos instalar o PX Cobra e nos falarmos por todas as trilhas, sendo solidários, com uma única paixão e objetivo, 4x4 e diversão segura!

Abraços amigos,

Atenciosamente,

Marcio Giudice
    21-7891-2248
    ID 98912*1

Não vai ficar legal uma senhora com sete meses de gravidez e uma criança de 6 anos empurrando um carro em plena Dutra. ela com certeza nunca mais vai querer lhe acompanhar.
    Abs Ivan

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem