x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48

Thumbs up Inspeção Veicular (controlar)

Caros toyoteiros levei ontem a minha toyota bandeirantes longa 1988 para fazer a inspeção veicular foi muito tranquilo.

O unico posto em são paulo de inspeção fica na zona oeste no começo da marginal pinheiros mais detalhes www.controlar.com.br

1-verificam se há vazamento de oleo no motor

2-verificam se o escapamento está furado ou vazando

3- a bomba de oleo deve estar lacrada por empresa credenciada (bosh)

4-Se mede a emissão de gazes pelo escapamento

5-após os testes emitem um cupom que o veiculo foi aprovado

6- colocam um adesivo no parabrisa com validade de um ano .

TOYOTA BANDEIRANTES ATÉ 1994 SÃO TODAS APROVADAS POR ESTAR AMPARADA PELA LEI DA CONAMA BASTA NÃO TER VAZAMENTOS E ESTAR COM A BOMBA LACRADA .

PARA AS TOYOTAS DE 1995 ATÉ 2001 SE A EMISSÃO DE GAZES ULTRAPASSAR O LIMITE É REPROVADA

DICA COLOQUE O DIESEL PODIUM DA PERTOBRAS POIS ELE ABAIXA O NIVEL DE GAZES .

BOA SORTE A TODOS.

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Marmita,

obrigado pelas informações, existe uma discussão grande sobre o assunto aqui no forum GERAL.

Mas, ainda restam algumas dúvidas:

1- Foi dito que os carros abaixo de 94 teriam tolerância somente neste 1o. ano de inspeção e que no ano que vem os veículos teriam que estar de acordo. Vc sabe algo sobre isso?
    2 - Como foi o teste de giro, dizem que aceleram até o talo...sem dó, é verdade?

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marmita22@uol.com.br Ver Post

1-verificam se há vazamento de oleo no motor
    Duas perguntas..
    1) apenas vazamentos de óleo do motor? óleo de cambio, T-case não??
    2) Nunca achei o tal diesel podium da petrobras nos postos daqui... encontro o tal do "Extra biodiesel" apenas..
    abraços,
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    André,

são poucos postos que tem o diesel podium, eu tive que pesquisar no site da Petrobras para encontrar aqui em Sampa...e se não me engano, aqui somente uns 5 postos na cidade toda é que comercializam este combustivel.

Eu abasteci uma vez só e não pude notar diferença significativa de desempenho que justificasse o altíssimo custo deste combustível....agora qto a emissão de poluentes, é dito que ele reduz mas, acredito que uma aditivo bardhal ou stp para diesel cumpra o mesmo papel.

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Opa Marmita !!!!

Vlw pelas dicas.... somente uma dúvida, e o laudo?? vc tinha? teve que levar? ou basta estar com as caracteristicas q vc flw q o carro é aprovado?
    Vc sabe algo sobre esse item q mencionei?

Abs,
    Felippe (Bob Filho)

Thumbs up

realmente apartir do ano que vem cada veiculo abaixo de 1995 terão uma tabela com os dados de indice de gazes que pode soltar pelo escapamento .

sobre o laudo o próprio orgão faz uma vistoria por baixo do veiculo atras de vazamento de oleo se não haver eles aplica um adesivo no parabrisa do carro e emite um pequeno certificado que o veiculo foi aprovado

sobre o giro no meu caso um motor om 314 aceleraram até 2500 rpm.

o veiculo não pode ter vazamento no motor e no escapamento no resto não sei .

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Caro Marmita,

mto obrigado pelas infos, foram de grande valia pois eu enfrentava um dilema qto a esta inspeção.

...mas não vou correr o risco, apesar de minha Bad 85" e SW 93" estarem bem reguladas e com a manutenção em dia, os critérios apresentados tanto no site da Controlar como as experiencias relatadas pelos q passaram pela vistoria...aprovados e reprovados, demonstram uma total falta de critério e parâmetros pelos orgãos fiscalizadores.

Como sempre, o governo nunca sairá perdendo e muito além de querer contribuir para a preservação ambiental e qualidade do ar, esta iniciativa visa maior arrecadação... e sim "botar" mais uma vez a mão no bolso do contribuinte, ou seja, nós.

Como disse, meus dois veículos "véios" estão regulados e com sua manutenção em dia, mto mais que muito carro 10 anos mais jovens...mas não vou correr este risco pois a iniciativa não me parece séria...já tomei minha decisão e terei q transferir ambos para o interior e evitar q tal fiscalização me traga problemas futuros. Os critérios podem mudar no próximo ano e podemos nos tornar reféns do que o Controlar resolver ditar no próximo ano, hoje falam em tolerância para veiculos fabricados antes de 1995...que no próximo ano deverão estar em conformidade com o exigido por eles.

Pergunto: Como alterar a concepção de um veículo concebido há mais de 20 anos onde tal exigencia não existia?

Ps.: Vale lembrar q os veículos movidos a diesel representam 5% da frota da capital...nossos jipes então menos de 0%...enquanto milhares de motos poluem mais q 5 carros 1.0 somados, pois não tem catalisador...estranho não?

Desculpem pelo desabafo...

Abrs(a favor da preservação ambiental e das leis bem fundamentadas, preservar a natureza sim, explorar mais ainda o contribuinte não!)
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    essa vistoria é obrigatoria ou não??
    meu tio que é despachante disse q não é obrigatorio, mas eu continuo na duvida...
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Guiga:
    Fui pesquisar no site da Petrobrás sobre o DIESEL PODIUM...
    Bom, só tem em postos do PARANÁ, SÃO PAULO e RIO DE JANEIRO...
    Nós aqui do RS estamos fora!!!

Eu tenho utilizado o Diesel Premium da Texaco... mas como não usei outro diesel não tenho opinião formada sobre o desempenho.

abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    André,

realmente são pouquissimos postos que tem o tal diesel podium, eu já ouvi falar mto bem do Premium da Texaco. O importante é abastecer em postos em que vc confie, eu uso aditivo bardhal 1 vez a cada 2 tanques.

Amadeus, a inspeção veicular é obrigatória somente para os veículos movido a Diesel registrados na cidade de São Paulo, é uma lei municipal...por enquanto.

Abrs

Thumbs up

ola realmente é obrigatória a inspeção para todos os veiculos a diesel e por enquanto é de graça mas apartir do ano que vem vai ter uma taxa para tal inspeção um abraço atodos .

Esta lei, por enquanto, é municipal. Mas já estão estudando ampliar essa vistoria para todo o Estado de S.Paulo. Aí não adianta transferir o veículo para outra cidade pois mais cedo ou mais tarde, se aprovada e fiscalização estadual, o mesmo terá que ser vistoriado.

O que eu também acho estranho é como modificar alguns parametros de um veículo com mais de 15 anos de idade....

Com relação ao biodiesel, já abasteci em um posto BR próximo de casa, que vende este produto e, sinceramente, pelo menos no visual, não melhorou em nada a poluição (e olhe que já tinha feito a revisão a menos de 20 dias, com troca de filtros de ar/diesel/óleo + a troca deste último).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem