x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 48

Hybrid View

  • #1

    Thumbs up Inspeção Veicular (controlar)




    Caros toyoteiros levei ontem a minha toyota bandeirantes longa 1988 para fazer a inspeção veicular foi muito tranquilo.

    O unico posto em são paulo de inspeção fica na zona oeste no começo da marginal pinheiros mais detalhes www.controlar.com.br

    1-verificam se há vazamento de oleo no motor

    2-verificam se o escapamento está furado ou vazando

    3- a bomba de oleo deve estar lacrada por empresa credenciada (bosh)

    4-Se mede a emissão de gazes pelo escapamento

    5-após os testes emitem um cupom que o veiculo foi aprovado

    6- colocam um adesivo no parabrisa com validade de um ano .

    TOYOTA BANDEIRANTES ATÉ 1994 SÃO TODAS APROVADAS POR ESTAR AMPARADA PELA LEI DA CONAMA BASTA NÃO TER VAZAMENTOS E ESTAR COM A BOMBA LACRADA .

    PARA AS TOYOTAS DE 1995 ATÉ 2001 SE A EMISSÃO DE GAZES ULTRAPASSAR O LIMITE É REPROVADA

    DICA COLOQUE O DIESEL PODIUM DA PERTOBRAS POIS ELE ABAIXA O NIVEL DE GAZES .

    BOA SORTE A TODOS.

  • #2
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Marmita,

    obrigado pelas informações, existe uma discussão grande sobre o assunto aqui no forum GERAL.

    Mas, ainda restam algumas dúvidas:

    1- Foi dito que os carros abaixo de 94 teriam tolerância somente neste 1o. ano de inspeção e que no ano que vem os veículos teriam que estar de acordo. Vc sabe algo sobre isso?
    2 - Como foi o teste de giro, dizem que aceleram até o talo...sem dó, é verdade?

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #3
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,118
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marmita22@uol.com.br Ver Post

    1-verificam se há vazamento de oleo no motor
    Duas perguntas..
    1) apenas vazamentos de óleo do motor? óleo de cambio, T-case não??
    2) Nunca achei o tal diesel podium da petrobras nos postos daqui... encontro o tal do "Extra biodiesel" apenas..
    abraços,
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #4
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    André,

    são poucos postos que tem o diesel podium, eu tive que pesquisar no site da Petrobras para encontrar aqui em Sampa...e se não me engano, aqui somente uns 5 postos na cidade toda é que comercializam este combustivel.

    Eu abasteci uma vez só e não pude notar diferença significativa de desempenho que justificasse o altíssimo custo deste combustível....agora qto a emissão de poluentes, é dito que ele reduz mas, acredito que uma aditivo bardhal ou stp para diesel cumpra o mesmo papel.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #5
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Opa Marmita !!!!

    Vlw pelas dicas.... somente uma dúvida, e o laudo?? vc tinha? teve que levar? ou basta estar com as caracteristicas q vc flw q o carro é aprovado?
    Vc sabe algo sobre esse item q mencionei?

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #6

    Thumbs up

    realmente apartir do ano que vem cada veiculo abaixo de 1995 terão uma tabela com os dados de indice de gazes que pode soltar pelo escapamento .

    sobre o laudo o próprio orgão faz uma vistoria por baixo do veiculo atras de vazamento de oleo se não haver eles aplica um adesivo no parabrisa do carro e emite um pequeno certificado que o veiculo foi aprovado

    sobre o giro no meu caso um motor om 314 aceleraram até 2500 rpm.

    o veiculo não pode ter vazamento no motor e no escapamento no resto não sei .

  • #7
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Caro Marmita,

    mto obrigado pelas infos, foram de grande valia pois eu enfrentava um dilema qto a esta inspeção.

    ...mas não vou correr o risco, apesar de minha Bad 85" e SW 93" estarem bem reguladas e com a manutenção em dia, os critérios apresentados tanto no site da Controlar como as experiencias relatadas pelos q passaram pela vistoria...aprovados e reprovados, demonstram uma total falta de critério e parâmetros pelos orgãos fiscalizadores.

    Como sempre, o governo nunca sairá perdendo e muito além de querer contribuir para a preservação ambiental e qualidade do ar, esta iniciativa visa maior arrecadação... e sim "botar" mais uma vez a mão no bolso do contribuinte, ou seja, nós.

    Como disse, meus dois veículos "véios" estão regulados e com sua manutenção em dia, mto mais que muito carro 10 anos mais jovens...mas não vou correr este risco pois a iniciativa não me parece séria...já tomei minha decisão e terei q transferir ambos para o interior e evitar q tal fiscalização me traga problemas futuros. Os critérios podem mudar no próximo ano e podemos nos tornar reféns do que o Controlar resolver ditar no próximo ano, hoje falam em tolerância para veiculos fabricados antes de 1995...que no próximo ano deverão estar em conformidade com o exigido por eles.

    Pergunto: Como alterar a concepção de um veículo concebido há mais de 20 anos onde tal exigencia não existia?

    Ps.: Vale lembrar q os veículos movidos a diesel representam 5% da frota da capital...nossos jipes então menos de 0%...enquanto milhares de motos poluem mais q 5 carros 1.0 somados, pois não tem catalisador...estranho não?

    Desculpem pelo desabafo...

    Abrs(a favor da preservação ambiental e das leis bem fundamentadas, preservar a natureza sim, explorar mais ainda o contribuinte não!)
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Esta inspeção veicular é obrigatória? Recebemos algum comunicado do Detran para fazer a inspeção? Ela é anual? Obrigado, Marcelo

  • #9
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoall !!

    Ontem fui fazer a inspeção na minha Band.. Ela foi aprovada, porém os caras são um poucos rigorosos sim, olharam tudo nela... embaixo , em cima, vazamento cambio, motor, escape, nivel do oleo, marcha lenta, limite do giro de corte do motor, fumaca, enfim toda uma visao da parte mecanica..... Se alguem precisar de alguma dica to ai a disposição.....


    Abs....
    Felippe (Bob Filho)

  • #10
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos,
    fiz hoje a tal da inspeção veicular para veiculos diesel... e fui aprovado...porém segue algumas infos importantes:

    Tomei as devidas precauções:
    1 - Levei a Band com oleo e filtros trocados
    2 - Sem nenhum vazamento em baixo
    3 - Abastecida co diesel podium e 1 garrafinha de aditivo(XP3)
    4 - O carro e motor estavam limpos

    A primeira veirficação foi visual e meia boca (motor/nivel de oleo/lacre na bomba/ escape/filtro de ar e escape).

    Depois o tecnico FDP acelerou o carro 10X até o talo, sendo a média de corte impressa no recibo 3450rpm(q raiva!!!), sendo q o minimo de aceleradas é de 7...mas o cara não contente acelerou as 10X...

    O nivel permitido no opacimetro(computador) era de 2,8...e a média da minha Band que não solta fumaça preta ficou em 4,8...ou seja acima do permitido.

    Porem, há uma resolução de que não reprova e ampara os veiculos abaixo(mais velhos de 1995) conforme postado pelo amigo Marmita no primeiro post deste tópico...sendo assim:

    Quem tem veiculo a diesel fabricado antes de 1995 pode levar q a aprovação é AUTOMATICA!!!! Todos estão sendo aprovados, quanto a fumaça desde que não esteja absurdamente preta e que não haja vazamentos, o escape e o nivel do oleo esteja em ordem.

    Achei o metodo e explicações controversas do "técnico" uma merd*....e me foi informado que todos os carros fabricados antes de 1995 serão aprovados neste ano e q no ano q vem algo poderá mudar e não mais haverá tolerancia.

    Perguntei o q fazer uma vez q meu carro esta regulado de acordo com a tabela da Mercedes Benz e ainda assim ficou 50% acima do permitido....e a besta me disse q não sabia e sugeriu fechar a bomba ao máximo...

    Respondi q ficaria abaixo do recomendado pelo fabricante, perdendo desempenho e o cara(GÊNIO) teve a coragem de me sugreir a compra de um motor mais novo eletrônico...PODE??? Quase mandei ele a merd* mas fiquei com pena tamanho despreparo do rapaz...

    Foi ridículo isso!!! Mta falta de informação...o cara nem sabia q as bands 95 em diante tinham motor Toyota...e por ai vai o numero de asneiras q tive de ouvir...

    Mas enfim, passei e estou livre ate o ano q vem!!!

    Ps.: Quem já fez a vistoria por favor poste o nivel atingido no opacimetro para compararmos o média da minha Band ficou em 4,8.


    Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade