x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
    Usuário
    Entrada
    01/01/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Esta inspeção veicular é obrigatória? Recebemos algum comunicado do Detran para fazer a inspeção? Ela é anual? Obrigado, Marcelo

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoall !!

Ontem fui fazer a inspeção na minha Band.. Ela foi aprovada, porém os caras são um poucos rigorosos sim, olharam tudo nela... embaixo , em cima, vazamento cambio, motor, escape, nivel do oleo, marcha lenta, limite do giro de corte do motor, fumaca, enfim toda uma visao da parte mecanica..... Se alguem precisar de alguma dica to ai a disposição.....

Abs....
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Olá Amigos,
    fiz hoje a tal da inspeção veicular para veiculos diesel... e fui aprovado...porém segue algumas infos importantes:

Tomei as devidas precauções:
    1 - Levei a Band com oleo e filtros trocados
    2 - Sem nenhum vazamento em baixo
    3 - Abastecida co diesel podium e 1 garrafinha de aditivo(XP3)
    4 - O carro e motor estavam limpos

A primeira veirficação foi visual e meia boca (motor/nivel de oleo/lacre na bomba/ escape/filtro de ar e escape).

Depois o tecnico FDP acelerou o carro 10X até o talo, sendo a média de corte impressa no recibo 3450rpm(q raiva!!!), sendo q o minimo de aceleradas é de 7...mas o cara não contente acelerou as 10X...

O nivel permitido no opacimetro(computador) era de 2,8...e a média da minha Band que não solta fumaça preta ficou em 4,8...ou seja acima do permitido.

Porem, há uma resolução de que não reprova e ampara os veiculos abaixo(mais velhos de 1995) conforme postado pelo amigo Marmita no primeiro post deste tópico...sendo assim:

Quem tem veiculo a diesel fabricado antes de 1995 pode levar q a aprovação é AUTOMATICA!!!! Todos estão sendo aprovados, quanto a fumaça desde que não esteja absurdamente preta e que não haja vazamentos, o escape e o nivel do oleo esteja em ordem.

Achei o metodo e explicações controversas do "técnico" uma merd*....e me foi informado que todos os carros fabricados antes de 1995 serão aprovados neste ano e q no ano q vem algo poderá mudar e não mais haverá tolerancia.

Perguntei o q fazer uma vez q meu carro esta regulado de acordo com a tabela da Mercedes Benz e ainda assim ficou 50% acima do permitido....e a besta me disse q não sabia e sugeriu fechar a bomba ao máximo...

Respondi q ficaria abaixo do recomendado pelo fabricante, perdendo desempenho e o cara(GÊNIO) teve a coragem de me sugreir a compra de um motor mais novo eletrônico...PODE??? Quase mandei ele a merd* mas fiquei com pena tamanho despreparo do rapaz...

Foi ridículo isso!!! Mta falta de informação...o cara nem sabia q as bands 95 em diante tinham motor Toyota...e por ai vai o numero de asneiras q tive de ouvir...

Mas enfim, passei e estou livre ate o ano q vem!!!

Ps.: Quem já fez a vistoria por favor poste o nivel atingido no opacimetro para compararmos o média da minha Band ficou em 4,8.

Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP

Reprovado!

Boa noite Srs.

Também estive por lá hoje fazendo a tal inspeção em minha band, mas fui reprovado.

O técnico realmente acelera sem dó! E pra completar o FDP encontrou um vazamento mínimo no sistema de escapamento, mas tão mínimo que eu e um outro técnico que foi chamado tivemos que nos esforçar muito pra conseguir enxergar. Ainda tentei argumentar, mas não teve jeito (talvez até tive$$e).

Conclusão, vou ter que voltar lá e se eu conseguir agendar o retorno em até 30 dias continua sendo de graça, senão terei que pagar uma taxa. Bem suspeito....
    Mas é assim que funcionam as coisas no nosso país.

Abraço a todos!

Leandro.

PS: Guiga, esteve por lá que horas? Eu tinha agendado para as 8h00min
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Ola Leandro,

não acredito que isso aconteceu....o vazamento no escape estava em qual parte?

Asssim que vc corrigir este problema pode reagendar já para a 1a. data e está fácil com mtos horários disponíveis!

Eu estive por lá as 11:30hs...

Realmente se existirem vazamentos de oleo(motor/diferenciais e caixas de cambio/transferencia), água e problemas de escape ou ausencia de lacre eles reprovam...mas qto a fumaça nada acontece aos veiculos fabricados antes de 1995.

Estranho não? Principalmente qdo o propósito é CONTROLAR a emissão de poluentes....

Realmente é uma vergonha.

Ps.: Enquanto estive por lá vi a inspeção de algumas vans(Besta/Topic/Sprinter)...os caras judiavam mto nas aceleradas....

Leandro, resolvendo o escape é só reagendar e passa tranquilo.

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)

Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Guiga!

Então o vazamento no escapamento está localizado embaixo do banco do motorista, como eu disse um vazamento mínimo.

Também pude constatar que o pessoal das peruas escolares devem ficar meio P com os técnicos, dá dó só de olhar o quanto eles aceleram....

Quanto à emissão dos poulentes acredito que não haverão problemas mesmo, além deste detalhe sobre os carros anteriores a 95, sempre utilizo o XP3 e abasteço em postos confiáveis.

Abraço!
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Espero que sim Leandro!

Depois de realizar o teste novamente, poste aqui o resultado das medições para compararmos.

Abrs

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Falae Guiga,

blaz?! seguinte.... temos duas bands.. a primeira q esta turbinada, fechei a bomba e passou de primeira.... a segunda, levei na ultima semana de novembro para vistoria, soh que desta, soh lacrei a bomba sem regular. Resumindo, foi reprovada. Motivo: excesso de fumaça preta/azulada e limite de corte alterado. O restante tinha passado.

Pois bem, fechei a bomba e ai sim passou sem problemas. Ou seja, fui crente baseado na lei de 95 q nao ia reprovar, porem reprovou, ai tive q voltar..... entao aconselho a todos a regular a bomba e deixar as bands OK... Pq na reinspeção eles sao bem mais chatos .........

Obs: em relação ao preparo das pessoas, realmente é uma M... quando fiz da primeira band, o cara me disse q ia ser obrigatorio a colocação do LDA a partir do ano q vem para os carros que nao tivesse. Nessa segunda ida, fiz a mesma pergunta, soh q foi em outro posto, o cara negou e disse q nao eh obrigatorio nao, pq nao pode ter uma lei q mude as caracteristicas originais do veiculo..... e ai em qual confiar? ahauhauahuah

Espero ter ajudado aqui com a experiencia de duas bands na vistoria... rsrsrs

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Fala Felippe!!

Que coisa hein!?! O acontecido com vc somente reafirma a falta de criterio, parametros e seriedade desta inspecao.

Essa do LDA foi boa!! Cada cara sem nocao...isso mostra o despreparo dos ditos "tecnicos"...

Mas bola pra frente!! Valeu pelas infos!!

Abrs

Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Então, hoje eu voltei na controlar para a reinspeção e desta vez deu tudo certo.
    Rotação de corte 3170 e opacidade de 0,98.

Abraço!

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO

Mais detalhes...

Fala Leandro blz!!

0,98 é uma ótima marca parabéns!!

Conta o segredo, fechastes mto a bomba??

A minha não teve uma média constante mas ficou acima de 4,0...segue anexo o comprovante da vistoria.

Abrs e ainda bem que nesta segunda chance passou!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -digitalizar0001.jpg  

Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Blz Guiga!

Então, pra te falar a verdade se tem algum segredo não me contaram também. Do jeito que eu comprei a viatura está até hoje.

Durante a semana abasteci e coloquei 50 ml de xp3 quando completei o tanque e mais nada.

Me assustei quando o cara me entregou o certificado com os valores, mas melhor assim!

Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img001.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem