Amigos,
Tenho algumas dúvidas qto à bateria do NIVA...a minha ficou 3 dias parada, sem eu utilizar o carro e foi pro saco, nem as luzes do painel ascendem, descarregou completamente.
Não me lembro a amperagem dela agora, só vendo lá denovo, mas ele não tem nem um ano de uso, não tenho som no carro e não ficou nada ligado. Ahhh...tenho vidros elétricos que devem estar ligados diretamente na bateria, pois funcionam mesmo com o carro desligado.
Bom, minhas dúvidas...
- Sem uso, totalmente parada, qto tempo uma bateria aguenta em média? Pois o antigo dono dizia só ligar o carro 1 vez por semana e com 3 dias me F#$%*.
- Qual a melhor amperagem para um jipe do porte do NIVA ?
- Marcas e modelos...? A minha é Krafta, acho que é isso.
- Levando em conta que eu tenha que ligar o carro ferquentemente pra não descarregar a bateria, qto tempo funcionando seria suficiente?
- No caso de não ficar ligando o carro e o mesmo ter que ficar parado por um tempo...seria bom desligar os cabos da bateria...desligo os dois ou somente um deles é o suficiente (essa é tosca eu sei, mas eletrecidade é meu ponto fraco, até chuveiro eu evito de mexer quando dá pau.)
Sei que assim que voltar a funcionar, seja com essa bateria dando carga nela ou uma nova (fela da pota, prestes a viajar pra STM e eu tendo mais gasto ainda), preciso levar num auto-elétrico e ver se tem algo roubando energia da bateria.
Alías, se eu der uma carga nessa bateria, ela volta a ficar 100% e com sua vida útil tb, ou só estou prorrogando meu problema...ela vai durar mais um tempinho e POFFF!!!
Falando sobre Carga...vou providenciar os cabos pra ter no carro em caso de ter que fazer uma "Chupeta", porém sempre vou precisar de outro carro, claro !!! Existe algum carregador que eu possa ter comigo nem que seja só pra ligar na bateria e conseguir dar a partida para que o alternador depois faça a parte dele e me tire do sufoco sem depender de outro carro ?
Achei esse aparelho em anexo da Black&Decker...alguém conhece, já usou e sabe dizer se é bom ?
[]´s
Léo.