x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Rolamento Peão e outras manutenções na Ranger

Galera,

Bem, to com várias coisas para fazer na Ranger e gostaria de algumas sugestões se vale ou não a pena fazer da forma q estou pensando.

Protelei a troca de um calço do câmbio por quase 6 meses e eu acho q devido a isso, mandei o rolamento do Peão da Ranger para o Espaço.

O bixo não ta roncando... está falando e cantando pkas sempre que ando numa faixa de 1500 a 1800rpm, ou seja momento de entrada da turbina. Meu problema está em achar esse bixo. Aqui no DF, procurando por algumas casas q costumo comprar não tem. Só achei por encomenda em concessionária e são 8 dias para chegar. Hj cedo mandei um email para o Gattiboni para ver se ele tem por lá, mas to achando dificil pois não é uma peça muito usual. Outro problema q notei falando com o pessoal dos auto-peças é q o meu cambio é o visteon ... ou mazda como alguns dizem .... e q peças para esse bixo é Fodz de achar. Alguem poderia ver se encontra esses rolamentos nos seus estados caso alguem tenha tempo??

Aproveitando q vou parar a viatura vou trocar tbm:
    - par de Bieleta e Borrachas da barra estabilizadora (ainda original e nunca trocada. Vejo mais algo deste conjunto??);
    - Existe uma pequena folga na direção q não sei se vale a pena trocar os retentores (Walter, qto vc gasta para fazer essa manutenção??)
    - Pastilhas de freio (Colocando Fras-lee);
    - Lonas de Freio (vou furar as sapatas e aqui fica em R$ 50,00 instalados)
    - Troca do Anti-chama (é por lá q ta vazando um pouco de óleo. Como é o original, acho q esta na hora da troca)
    - Calço do cambio (O quadrado e por algumas conversas com mecanicos, foi o causador do problema do rolamento)
    - Amortecedores (A viatura já está com mais de 300.000km/rodados e a ultima vez q fiz isso foi com uns 180.000. Se não achar algum outro q valá a pena ... Vou aproveitar a promoção da ford R$ 550,00 instalado)
    - Calço da cabine (O q fica abaixo do pé do motorista está quebrado. Vou trocar os dois lados na mesma posição completo. O que vcs acham, troco ou não os dois??)
    - Balança supeior (Vou comprar as Nakatas mesmo, pois a diferença pelas techusus é de apenas R$ 90,00)
    - Pivor inferior (Do mesmo lado da Balança)

Além dessa primeira parte vem o seguinte:
    - pintura do Teto, paralamas e capô pq estao queimados completamente;
    - Troca das dobradiças das portas dianteiras ou refazer o embuxamento das mesmas.

Aproximadamente, a primeira parte fica em R$ 1500,00
    A pintura aprox. R$ 1000,00
    Dobradiças ficam em R$ 280,00 já pintadas na Ford e se for o embuxamento R$ 100,00.

E ai, o que vcs acham??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Galera,

Bem, to com várias coisas para fazer na Ranger e gostaria de algumas sugestões se vale ou não a pena fazer da forma q estou pensando.

Protelei a troca de um calço do câmbio por quase 6 meses e eu acho q devido a isso, mandei o rolamento do Peão da Ranger para o Espaço.

O bixo não ta roncando... está falando e cantando pkas sempre que ando numa faixa de 1500 a 1800rpm, ou seja momento de entrada da turbina. Meu problema está em achar esse bixo. Aqui no DF, procurando por algumas casas q costumo comprar não tem. Só achei por encomenda em concessionária e são 8 dias para chegar. Hj cedo mandei um email para o Gattiboni para ver se ele tem por lá, mas to achando dificil pois não é uma peça muito usual. Outro problema q notei falando com o pessoal dos auto-peças é q o meu cambio é o visteon ... ou mazda como alguns dizem .... e q peças para esse bixo é Fodz de achar. Alguem poderia ver se encontra esses rolamentos nos seus estados caso alguem tenha tempo??

Aproveitando q vou parar a viatura vou trocar tbm:
    - par de Bieleta e Borrachas da barra estabilizadora (ainda original e nunca trocada. Vejo mais algo deste conjunto??);
    - Existe uma pequena folga na direção q não sei se vale a pena trocar os retentores (Walter, qto vc gasta para fazer essa manutenção??)
    - Pastilhas de freio (Colocando Fras-lee);
    - Lonas de Freio (vou furar as sapatas e aqui fica em R$ 50,00 instalados)
    - Troca do Anti-chama (é por lá q ta vazando um pouco de óleo. Como é o original, acho q esta na hora da troca)
    - Calço do cambio (O quadrado e por algumas conversas com mecanicos, foi o causador do problema do rolamento)
    - Amortecedores (A viatura já está com mais de 300.000km/rodados e a ultima vez q fiz isso foi com uns 180.000. Se não achar algum outro q valá a pena ... Vou aproveitar a promoção da ford R$ 550,00 instalado)
    - Calço da cabine (O q fica abaixo do pé do motorista está quebrado. Vou trocar os dois lados na mesma posição completo. O que vcs acham, troco ou não os dois??)
    - Balança supeior (Vou comprar as Nakatas mesmo, pois a diferença pelas techusus é de apenas R$ 90,00)
    - Pivor inferior (Do mesmo lado da Balança)

Além dessa primeira parte vem o seguinte:
    - pintura do Teto, paralamas e capô pq estao queimados completamente;
    - Troca das dobradiças das portas dianteiras ou refazer o embuxamento das mesmas.

Aproximadamente, a primeira parte fica em R$ 1500,00
    A pintura aprox. R$ 1000,00
    Dobradiças ficam em R$ 280,00 já pintadas na Ford e se for o embuxamento R$ 100,00.

E ai, o que vcs acham??
    Não entendi. Manutenção do que exatamente?

O Rolamento que você tem que trocar é da caixa de marchas ou da CT? O rolamento que deveria ter dado problema teria que ser o da saída da CT e não o da caixa. Se for o caixa, não deve ter sido culpa do suporte do câmbio não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    pequeno!!

num entendo nada do q vc falou de mecanica........mas de pintura, te recomendo a maza que fica no sof-sul. ja fiz um serviço lá e ficou perfeito! se quiser uma pintura completa boa....vai ser uns 2.300 pra cima.

Que rolamento exatamente vc esta falando, se for o do cambio não tem a ver com o calço. A Ford não fabrica rolamentos, tem que descobrir o codigo dele ai fica mais facil de encontrar.

Com relação a suspensão sugiro que vc troque o conjunto pivo, balança superior, bieletas e amortecedores. Amortecedores sugiro Monroe serie ouro (dois anos ou 50k km de garantia), paguei R$240 no par, e é muito facil de trocar. Pastilhas de freio comprei Frasle a R$40 mes passado.

Aproveite e faça uma manutenção nas homocineticas, limpe e troque a graxa e confira a trizeta pois eu encontrei o "rolamento" da trizeta solto. Os roletes evaporaram, nos dois lados.

Com relação a calços e borrachas tente colocar original pois tem muita porcaria por ai.

Boa sorte

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Que rolamento exatamente vc esta falando, se for o do cambio não tem a ver com o calço. A Ford não fabrica rolamentos, tem que descobrir o codigo dele ai fica mais facil de encontrar.

Com relação a suspensão sugiro que vc troque o conjunto pivo, balança superior, bieletas e amortecedores. Amortecedores sugiro Monroe serie ouro (dois anos ou 50k km de garantia), paguei R$240 no par, e é muito facil de trocar. Pastilhas de freio comprei Frasle a R$40 mes passado.

Aproveite e faça uma manutenção nas homocineticas, limpe e troque a graxa e confira a trizeta pois eu encontrei o "rolamento" da trizeta solto. Os roletes evaporaram, nos dois lados.

Com relação a calços e borrachas tente colocar original pois tem muita porcaria por ai.

Boa sorte
    Allan e demais, Esses Monroe são melhores q os originais Motorcraft?? Os amortecedores na Ford estão R$ 318 dianteiros e os R$ 232 traseiros já instalados. Não to me importando com o preço, mas se o Monroe for melhor q eles, coloco os moroe.

Outra coisa, to nas buscas dos preços dos HSD ou Rancho mas quem disse que acho esses bixos? Sem contar q tudo q é lojista q mando vem com um código diferente do amortecedores ou seja, os caras nem sabem os modelos corretos para a minha RAnger.

Sobre as trizetas, boa dica ... nem me lembrei de revisar isso. Já está anotado.

Valew

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não entendi. Manutenção do que exatamente?

O Rolamento que você tem que trocar é da caixa de marchas ou da CT? O rolamento que deveria ter dado problema teria que ser o da saída da CT e não o da caixa. Se for o caixa, não deve ter sido culpa do suporte do câmbio não...
    Walter, ou eu li d++ ou vi de ----, mas me recordo uma vez q vc havia comentado q havia feito a troca dos reparos da caixa de direção da sua Ranger, pois havia uma folga.

Procede ou não essa manutenção?

Sobre o Rolamento, é o da saída da CT.

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    pequeno!!

num entendo nada do q vc falou de mecanica........mas de pintura, te recomendo a maza que fica no sof-sul. ja fiz um serviço lá e ficou perfeito! se quiser uma pintura completa boa....vai ser uns 2.300 pra cima.
    Fala Jera Mlk doido de cola Tenaz ... tdo Bacana?

Mano, vou fazer a pintura so de umas partes mesmo. Pintar tdo so se eu fosse ficar com a Ranger por muito tempo.

Allan e demais, Esses Monroe são melhores q os originais Motorcraft?? Os amortecedores na Ford estão R$ 318 dianteiros e os R$ 232 traseiros já instalados. Não to me importando com o preço, mas se o Monroe for melhor q eles, coloco os moroe.

Outra coisa, to nas buscas dos preços dos HSD ou Rancho mas quem disse que acho esses bixos? Sem contar q tudo q é lojista q mando vem com um código diferente do amortecedores ou seja, os caras nem sabem os modelos corretos para a minha RAnger.

Sobre as trizetas, boa dica ... nem me lembrei de revisar isso. Já está anotado.
    Os Motocraft são Monroe...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter, ou eu li d++ ou vi de ----, mas me recordo uma vez q vc havia comentado q havia feito a troca dos reparos da caixa de direção da sua Ranger, pois havia uma folga.

Procede ou não essa manutenção?

Sobre o Rolamento, é o da saída da CT.
    Da caixa de direção troquei as hastes com as ponteiras de direção. A minha tinha folga na articulação de uma das hastes. Não lembro o preço, tenho que procurar o post.

O rolamento da CT eu troque na minha semanas atrás. Na concessionária custou uns R$60,00, mas com ele na mão é só procurar um igual numa dessas casas especializadas em rolamentos que você na gasta nem R$20,00. Caro será o redentor que só é existe na autorizada mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Olá Pequeno. Pode economizar uns trocados nesse respiro se a peça estiver boa. Geralmente o vazamento se dá pelo anel de borracha (o-ring) que achatou e deixa passar os vapores para fora do motor.
    Preço do anel = R$ 5,00 (Rev. Autoriz. Maxion-International)
    A peça toda aquí está em R$ 90,00
    Abraços
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá Pequeno. Pode economizar uns trocados nesse respiro se a peça estiver boa. Geralmente o vazamento se dá pelo anel de borracha (o-ring) que achatou e deixa passar os vapores para fora do motos.
    Preço do anel = R$ 5,00 (Rev. Autoriz. Maxio-International)
    A peça toda aquí está em R$ 90,00
    X2... E se comprar numa casa especializada esse R$5,00 cai pra menos de R$1,00....
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Os Motocraft são Monroe...
    A Tenneco fabrica Rancho, Monroe e Cofap. Dependendo de seu uso e grana poe Rancho, se não tem necessidade ou grana poe Monroe; Cofap se não tiver alternativa. Normalmente Motorcraft (que é Monroe) é mais caro e não dá a mesma garantia da serie ouro.

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem