Galera,
Bem, to com várias coisas para fazer na Ranger e gostaria de algumas sugestões se vale ou não a pena fazer da forma q estou pensando.
Protelei a troca de um calço do câmbio por quase 6 meses e eu acho q devido a isso, mandei o rolamento do Peão da Ranger para o Espaço.
O bixo não ta roncando... está falando e cantando pkas sempre que ando numa faixa de 1500 a 1800rpm, ou seja momento de entrada da turbina. Meu problema está em achar esse bixo. Aqui no DF, procurando por algumas casas q costumo comprar não tem. Só achei por encomenda em concessionária e são 8 dias para chegar. Hj cedo mandei um email para o Gattiboni para ver se ele tem por lá, mas to achando dificil pois não é uma peça muito usual. Outro problema q notei falando com o pessoal dos auto-peças é q o meu cambio é o visteon ... ou mazda como alguns dizem .... e q peças para esse bixo é Fodz de achar. Alguem poderia ver se encontra esses rolamentos nos seus estados caso alguem tenha tempo??
Aproveitando q vou parar a viatura vou trocar tbm:
- par de Bieleta e Borrachas da barra estabilizadora (ainda original e nunca trocada. Vejo mais algo deste conjunto??);
- Existe uma pequena folga na direção q não sei se vale a pena trocar os retentores (Walter, qto vc gasta para fazer essa manutenção??)
- Pastilhas de freio (Colocando Fras-lee);
- Lonas de Freio (vou furar as sapatas e aqui fica em R$ 50,00 instalados)
- Troca do Anti-chama (é por lá q ta vazando um pouco de óleo. Como é o original, acho q esta na hora da troca)
- Calço do cambio (O quadrado e por algumas conversas com mecanicos, foi o causador do problema do rolamento)
- Amortecedores (A viatura já está com mais de 300.000km/rodados e a ultima vez q fiz isso foi com uns 180.000. Se não achar algum outro q valá a pena ... Vou aproveitar a promoção da ford R$ 550,00 instalado)
- Calço da cabine (O q fica abaixo do pé do motorista está quebrado. Vou trocar os dois lados na mesma posição completo. O que vcs acham, troco ou não os dois??)
- Balança supeior (Vou comprar as Nakatas mesmo, pois a diferença pelas techusus é de apenas R$ 90,00)
- Pivor inferior (Do mesmo lado da Balança)
Além dessa primeira parte vem o seguinte:
- pintura do Teto, paralamas e capô pq estao queimados completamente;
- Troca das dobradiças das portas dianteiras ou refazer o embuxamento das mesmas.
Aproximadamente, a primeira parte fica em R$ 1500,00
A pintura aprox. R$ 1000,00
Dobradiças ficam em R$ 280,00 já pintadas na Ford e se for o embuxamento R$ 100,00.
E ai, o que vcs acham??