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  • #1
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    Post Levantar Ranger na Suspensão (trazer peças dos EUA)?




    Pessoal,

    Pelo que já li nos tópicos aqui no forum, levantar a ranger no bodylift já tem seus problemas, as outras formas então nem se fala. Pelo que entendi o ideal seria levantar na suspensão mesmo, mas sai muito mais caro.
    Então estava pensando na possibilidade de trazer dos EUA, já que vou viajar para lá. Alguma alma caridosa poderia me dar umas dicas do que eu teria que trazer? se tiver dicas de sites onde posso comprar as peças melhor ainda.
    Queria levantar tipo 3", mas sem perder mta estabilidade e segurança. Quais as dicas?
    (sou um zero à esquerda em termos de conhecimentos de suspensão, e assuntos associados, mas sempre fui fã de caminhonetes altas)
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  • #2
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    Vai precisar das Notas Fiscais com os atestados de importação de acordo com a legislação para pedir a alteração de característica "suspensão" para passar no laudo do Inmetro e fazer a alteração nos docs, coisa que o BL dispensa...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
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    Edintruder, o BL não precisa fazer alteração no documento nem vistoria no Inmetro?
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  • #4

    tem 2 jeitos

    1 deles é nos eua, ir na lona 4wheelparts, tem em varios estados e comprar o kit suspension lift ou SL na altura que procura ,que vai baixar o quadro da suspensao dela, e atras vai add calços.

    amortecedores mais longos e de maior pressao vem no kit.

    o problema sao 2: preço alto pela cota (cerca de 800-1500US) e o peso p/ trazer, alem do volume.

    eu vou pra la em MAIO e vou trazer Body lift p/ minha ranger. nao há problema algum em usar body, tenho amigos q usam, e vou instalar em casa com um amigo q ja tem. ele tem 5 rangers na familia, nenhuma original

    ou o jeito nacional, é puxar a barra de torçao, pelo parafuso, vai dar quase 2pol na frente. fiz isso numa XLS 07 e subiu 2-3pol facil. ela fica mais firme, dando mais estabilidade, porém um pouco mais dura no dia a dia.

    atras é so adicionar calço p/ nao precisar arquear e nao deixar dura atras. se o calço de 65mm for insuficiente, tb tenho a solucao. grampo maior e calços maiores, sempre calços com um pino q firme no difernecial e um furo p/ prender e alinhar no feixe de mola.

    body lift é mto bom, eu ja tenho na ranger stx 97 suspensao 2pol mais alta na frente, 3pol atras, e ta mais firme, mais estavel. agora vou add body lift de 3pol nela e colocar 33 tb na frente, pq atras ja tem

  • #5
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    Citação Postado originalmente por fcapitanucci Ver Post
    eu vou pra la em MAIO e vou trazer Body lift p/ minha ranger. nao há problema algum em usar body, tenho amigos q usam, e vou instalar em casa com um amigo q ja tem. ele tem 5 rangers na familia, nenhuma original

    body lift é mto bom, eu ja tenho na ranger stx 97 suspensao 2pol mais alta na frente, 3pol atras, e ta mais firme, mais estavel. agora vou add body lift de 3pol nela e colocar 33 tb na frente, pq atras ja tem
    Nos EUA vende kit de body lift também? é mais barato que os nacionais? é muito mais barato que os kits de suspensão lá? e o peso e volume, muito menores que o kit de suspensão?
    Você levantou 2pol na frente só mexendo na barra de torção?
    Usar bodylift não gera maior desgaste na suspensão e outras partes? isso que eu tinha entendido nos tópicos que li
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por fcapitanucci Ver Post
    1 deles é nos eua, ir na lona 4wheelparts, tem em varios estados e comprar o kit suspension lift ou SL na altura que procura ,que vai baixar o quadro da suspensao dela, e atras vai add calços.
    Sem querer encher o saco mas já enchendo, tô fuçando nesse site (www.4wheelparts.com) vendo o q encontro de bom pra botar na ranger. Tava querendo subir 2" no máximo. Mas o problema é o seguinte, a ranger nos EUA não acompanha a geração da daqui, então não sei por qual ano de ranger procurar peças. A minha é 2002 diesel, qual modelo tenho q procurar pra comprar um kit compatível?

    obrigado
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  • #7
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Sem querer encher o saco mas já enchendo, tô fuçando nesse site (www.4wheelparts.com) vendo o q encontro de bom pra botar na ranger. Tava querendo subir 2" no máximo. Mas o problema é o seguinte, a ranger nos EUA não acompanha a geração da daqui, então não sei por qual ano de ranger procurar peças. A minha é 2002 diesel, qual modelo tenho q procurar pra comprar um kit compatível?
    A Ranger de lá é igual a daqui, mas não tem meio termo não. Você só encontra la BL de 3" ou Lift de 4" ou 5".
    Um BL com 2" é mais complicado que um de 3". O lift com menos de 3 ou 4" vira calço de mola igual ao que o Bruno Sander quer colocar na Nissan dele. É gambiarra...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A Ranger de lá é igual a daqui, mas não tem meio termo não. Você só encontra la BL de 3" ou Lift de 4" ou 5".
    Um BL com 2" é mais complicado que um de 3". O lift com menos de 3 ou 4" vira calço de mola igual ao que o Bruno Sander quer colocar na Nissan dele. É gambiarra...
    Walter, o mesmo BL serviria desde uma ranger 98 até 2008? Eu comprando um kit nos EUA, onde eu posso levar aqui em BH pra instalar? o Rogério faz isso?
    É possível colocar apenas amortecedores mais longos para deixar ligeiramente mais alta a pickup ou tem que trocar mais coisas (se for mexer na suspensão ao invés do BL)
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A Ranger de lá é igual a daqui, mas não tem meio termo não. Você só encontra la BL de 3" ou Lift de 4" ou 5".
    Um BL com 2" é mais complicado que um de 3". O lift com menos de 3 ou 4" vira calço de mola igual ao que o Bruno Sander quer colocar na Nissan dele. É gambiarra...
    Walter, o mesmo BL serviria desde uma ranger 98 até 2008? Eu comprando um kit nos EUA, onde eu posso levar aqui em BH pra instalar? o Rogério faz isso?
    É possível colocar apenas amortecedores mais longos para deixar ligeiramente mais alta a pickup ou tem que trocar mais coisas (se for mexer na suspensão ao invés do BL)
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  • #10
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Walter, o mesmo BL serviria desde uma ranger 98 até 2008? Eu comprando um kit nos EUA, onde eu posso levar aqui em BH pra instalar? o Rogério faz isso?
    É possível colocar apenas amortecedores mais longos para deixar ligeiramente mais alta a pickup ou tem que trocar mais coisas (se for mexer na suspensão ao invés do BL)
    Não sei quem poderia instalar isso não. Tem que ver com o Rogério. O amortecedor não altera em nada a altura da suspensão.

    De 98 a 08 são todas iguais sim...
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Pessoal,

    Pelo que já li nos tópicos aqui no forum, levantar a ranger no bodylift já tem seus problemas, as outras formas então nem se fala. Pelo que entendi o ideal seria levantar na suspensão mesmo, mas sai muito mais caro.
    Então estava pensando na possibilidade de trazer dos EUA, já que vou viajar para lá. Alguma alma caridosa poderia me dar umas dicas do que eu teria que trazer? se tiver dicas de sites onde posso comprar as peças melhor ainda.
    Queria levantar tipo 3", mas sem perder mta estabilidade e segurança. Quais as dicas?
    (sou um zero à esquerda em termos de conhecimentos de suspensão, e assuntos associados, mas sempre fui fã de caminhonetes altas)
    Olá aoliveira,

    Fazer um lift de suspensão de 3 polegadas em qualquer carro, especialmente em pickups, e ao mesmo tempo não querer prejudicar a estabilidade, é um compromisso muito difícil, para não dizer impossível.

    Tenha em mente que se vc quiser fazer um lift para aumentar a altura livre, o melhor caminho colocar pneus de maior diâmetro. Essa é a única forma de ganhar altura livre num eixo rígido, que é o caso da suspensão traseira da sua Ranger.

    Se o seu objetivo é só deixar o carro com a aparência mais "bonita", o bodylift é a solução mais barata e rápida de fazer.

    Lifts de suspensão acima de 3 polegadas geralmente exigem troca das mangas e braços de suspensão dianteiros, bem como troca de grampos de dos feixes de mola traseiros. Por isso são caros e não vão proporcionar um milímetro sequer de altura livre na traseira. Vc só irá ganhar melhores ângulos de entrada e saída em alguns obstáculos.

    Boa sorte. Avalie bem o que vc quer e não gaste dinheiro à toa.

    Sds,

    Octávio

  • #12
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    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Fazer um lift de suspensão de 3 polegadas em qualquer carro, especialmente em pickups, e ao mesmo tempo não querer prejudicar a estabilidade, é um compromisso muito difícil, para não dizer impossível.

    Lifts de suspensão acima de 3 polegadas geralmente exigem troca das mangas e braços de suspensão dianteiros, bem como troca de grampos de dos feixes de mola traseiros. Por isso são caros e não vão proporcionar um milímetro sequer de altura livre na traseira. Vc só irá ganhar melhores ângulos de entrada e saída em alguns obstáculos.
    Otávio, obrigado pelas dicas. Meu objetivo é aumentar a altura pela estética mesmo. Eu colocaria apenas pneus maiores, mas como irá raspar maior que 31", a única solução é levantar.
    Prejudicar a estabilidade acho que me expressei mal, pelo fato de estar mais alta claro que será menos estável. Apenas quero minimizar a perda. Queria mais estabilidade em relação a um bodylift ou barra de torção. Não quero correr riscos pegando estrada.
    Alguém sabe me dizer se caberiam pneus 32" apenas mechendo na barra de torção e colocando calços na traseira?
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