De minha parte:
Tenho várias curtições, uma delas me levou ao meu primeiro Niva, pois, como praticante de caminhadas nas montanhas, precisava de um veículo para substituir meu Dodge Polara GLS 81, já velhinho (em 94). Queria um carro alto e robusto, e que fosse barato, pois o dindin estava curto. A tração 4x4 nem era necessária, embora desejável. Assim, comprei, em 94, meu primeiro Niva (hoje estou no quinto), mas mantive o Dodginho por um ano, caso houvesse arrependimento. Depois de um ano, acabei vendendo o Dodginho, e o resto é história! Meus diversos Nivas me levaram e ainda levam a lugares distantes, muitas vezes de dfícil acesso, onde posso caminhar pelas montanhas.
Gosto também de carros antigos, tenho ferrugem nas veias, uma pena que não tenha condições financeiras para ser colecionador!
Música de todos os tipos, particularmente clássica e folk americano, passando pela sertaneja de raiz, francesa, italiana, instrumental, etc...
Cinema, particularmente o cinema europeu e, em particular, o francês.
Animais, principalmente cães (apesar de ter como vizinhos alguns exemplares histéricos, que latem o dia todo

Acho que é isso, se eu lembrar de mais alguma coisa, escrevo!