Pára de postar essas fotos de S.T pq depois sou eu que vou aguentar lá em casa...rsrsrs
Agora uma expedição Niveira pra São Thomé poderia rolar um dia desses !
Agora que estamos conhecendo melhor uns aos outros... já sei a quem recorrer quando tiver dúvidas sobre guitarras, riffs, solos e tudo mais...já que sou iniciante mesmo na guitarra.
E aí pessoal qdo podemos nos reunir e comçar o preparativo pra viagem pra São Thomé ??? E posteriomente machu Pichu.
Se a intenção é ir pra São Thomé mesmo, sugiro discutirmos o assunto aproveitando o tópico já existente nos fóruns de Trilhas Off Road que é mais apropriado... este aqui já tumultuamos demais
Prometo que será a penultima vez que falo em São Thomé !!
Acessei o site oficial da cidade... é mto louco...
Estou enviando pra vcs mais um pouco sobre a tal gruta...
Desculpe a empolgação, mas é que eu e meu pai sempre programamos a viagem para São Thomé e Machu Pichu... Qdo eu era criança nós combinamos que iríamos até lá... Mas, qdo fiz 15 anos meu pai faleceu... Esta viagem representa pra mim mto mais do que uma viagem dos sonhos... é para mim a realização dos sonhos do meu pai e meu...
" Gruta do Carimbado traz um dos maiores mistérios da cidade de pedras, pois já desertou o interesse de geógrafos, historiadores, pesquisadores e da mídia brasileira. A TV Manchete enviou uma equipe até a cidade para averiguar a gruta, porém eles não deram conta. Então a Rede Globo de Televisão com toda uma aparelhagem específica, técnicos e pesquisadores adentraram a gruta com a missão de chegar ao seu final, percorreram quase 15 quilômetros e não encontraram saída, o ar rarefeito e a alta temperatura do local, tornou o prosseguimento da expedição inviável. Até hoje, ninguém conseguiu alcançar maiores distâncias ou chegar a alguma conclusão sobre onde pode chegar o caminho subterrâneo.
Para aqueles que levam em consideração os aspectos geofísicos do relevo local, dizem ser impossível que o vão tenha mais do que 20 ou 30 km de extensão, o que já seria um fato isolado, sem precedentes no Brasil, porém não se sabe como poderia ser realizado um estudo mais ousado e eficaz sem danos ao meio-ambiente e sem modificações na estrutura do local.
Uma pessoa de até 1m e 70 cm de altura caminha tranqüilamente pelo caminho inicial somente inclinando um pouco o caminho, o que reforça a teoria de a fenda foi feita por civilizações antigas e não seja obra da natureza. Acreditasse que civilizações místicas antigas como a dos Incas, teriam descoberto através de mapeamento astral, a cidade de São Thomé das Letras e desenvolveram uma passagem subterrânea para lá.
Outros ainda, acreditam que exista uma civilização intra-terrena, pessoas que vivem no centro da terra e estão mais evoluídos intelectualmente. A própria lenda de Chico Taquara traz a tona, a temática dos poderes e mistérios das grutas e das passagens magnéticas, dos portais dimensionais e das inter-relações entre humanos, extra-terrestres e intra-terrestres, dando lições à humanidade.
O aspecto místico e energético que ligam as cidades de Machu Picchu e São Thomé das Letras não é capaz de resumir todas as interações e compilações existentes nestes locais que refletem o mais antigo dos rituais humanos , o culto aos deuses e à natureza. Mas tudo isto é um mistério que certamente,nunca será revelado, cabendo a nós, aceita-lo ou não. "
Se a intenção é ir pra São Thomé mesmo, sugiro discutirmos o assunto aproveitando o tópico já existente nos fóruns de Trilhas Off Road que é mais apropriado... este aqui já tumultuamos demais
Vamulá Gil Quando a coisa estiver mais alinhada vou colocar lá no camaradas do orkut
[]s
Soldier, acho que já comentei com você que estive uma vez em STL, por volta de 1986 ou 1987, e, apesar da beleza da região, a cidade me deprimiu, com sua miséria e sujeira incríveis. De lá para cá, pelos relatos que ouvi, acoisa só piorou, de modo que não tenho nenhuma vontade de retornar, sou muito mais a região compreendida entre Aiuruoca, Alagoa, Fragária e Visconde de Mauá! (vejam as fotos anexas)
Sei que isto pode parecer radical, mas conhecendo ambas as regiões, não tenho dúvidas a respeito, STL sai perdendo!
Soldier, acho que já comentei com você que estive uma vez em STL, por volta de 1986 ou 1987, e, apesar da beleza da região, a cidade me deprimiu, com sua miséria e sujeira incríveis. De lá para cá, pelos relatos que ouvi, acoisa só piorou, de modo que não tenho nenhuma vontade de retornar, sou muito mais a região compreendida entre Aiuruoca, Alagoa, Fragária e Visconde de Mauá! (vejam as fotos anexas)
Sei que isto pode parecer radical, mas conhecendo ambas as regiões, não tenho dúvidas a respeito, STL sai perdendo!
Gil, respeito sua opinião, mas 86 ou 87 francamente ... mais de 20 anos fazem muita diferença... até na memória
[]s
SOLDIER ADVENTURES Land Rover Defender 110 - Peregrina
Gil, respeito sua opinião, mas 86 ou 87 francamente ... mais de 20 anos fazem muita diferença... até na memória
[]s
Na memória eu não sei, mas pelo tempo acho que mudou bastante...meu irmão vai sempre pra lá, no sítio do sogro dele e sempre é só elogios da cidade !!!
Rapidamente agora, nosso novo NIVA já tá fechado e ontem quando eu fui buscar, já o primeiro susto, huahauhauua. O bicho na hora de desligar o motor eu girava a chave tirava ela do contato e o carro ainda tava funcionando !!! O motor não apagava por nada !!! Deixei ele denovo com o ex-proprietário e madei ele levar no eletricista pra entregar o carro ok. O NIVA tá frenético que nem quer desligar... Logo mais eu posto umas fotos e descrição lá no cadastro de NIVAS, ele tem umas paradinhas interessantes.
Além de Jipeiros...alguém aqui tem mania de coleção de alguma coisa ???
Eu tenho a coleção dos bonecos GI-JO (Comandos em Ação), alguns veículos e todo armamento dos bonecos...hehehe.
A pouco tempo atrás eu tinha coleção de peões e moedas antigas, com mais de 2 mil exemplares...era do meu avô, que passou pro meu pai, pra mim e depois de uma mudança não sei onde foi parar !!!
Além de Jipeiros...alguém aqui tem mania de coleção de alguma coisa ???
Eu tenho a coleção dos bonecos GI-JO (Comandos em Ação), alguns veículos e todo armamento dos bonecos...hehehe.
A pouco tempo atrás eu tinha coleção de peões e moedas antigas, com mais de 2 mil exemplares...era do meu avô, que passou pro meu pai, pra mim e depois de uma mudança não sei onde foi parar !!!
Eu sou um grande colecionador de tranqueiras, quaisquer que sejam. entre outras coisas, coleciono/colecionava:
moedas (parei há muitos anos, está tudo guardado)
cartões postais (está devagar)
chaveiros (idem, mas ainda junto um ou outro, de vez em quando)
caixas de fósforo
miniaturas de carros (tenho muuuuuuuitas, nem sei mais onde guardar)
discos de vinil (na verdade, não é propriamente uma coleção, pois eu gosto de música, e comprava os LPs para ouvir)